Os Anéis de Poder: Sauron não mentiu no final da série

Sauron fez uma revelação em Os Anéis de Poder

- Publicidade -

Sauron não estava realmente mentindo quando tentou Galadriel no episódio final de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. A primeira série da prequela de O Senhor dos Anéis da Amazon se vendeu essencialmente em mistérios que só foram desvendados no episódio final.

- Publicidade -

O fim de Os Anéis de Poder finalmente confirmou a verdadeira identidade de Sauron, revelando que ele estava agindo sob o pseudônimo de Halbrand, manipulando Galadriel para garantir que os primeiros anéis fossem forjados. Galadriel percebeu a verdade tarde demais e foi tolo o suficiente para enfrentar Sauron diretamente.

Ele usou sua magia negra para entrar em sua mente, usando visões e alucinações para atraí-la para seu lado. Sauron alegou que não estava agindo por desejo de poder. Contudo, por um desejo de paz, e que desejava curar a Terra-média dos danos sofridos durante a longa e amarga guerra contra Morgoth.

A cena foi lindamente feita, continuando a imagem de JRR Tolkien de Sauron como um anjo caído, sua figura de Lúcifer, aquele que tenta Eva no Jardim do Éden e Jesus no início de seu ministério. Isso mostrou como até mesmo um elfo como Galadriel poderia cair, com Sauron apelando para sua bondade e pervertendo-a em Os Anéis de Poder.

- Publicidade -

Os Anéis de Poder revelaram os motivos de Sauron

A maioria dos espectadores  de Os Anéis de Poder presumirá que Sauron estava simplesmente tentando entrar na cabeça de Galadriel, aproveitando a amizade que ele cultivou com ela enquanto agia sob o pseudônimo de Halbrand. No entanto, ele foi capaz de fazer tal apelo precisamente porque este é de fato seu motivo na Segunda Era da Terra-média.

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com as notas de JRR Tolkien, o autor planejou revelar que Sauron havia abandonado seu mestre Morgoth pouco antes de sua derrota no final da Primeira Era. Sauron realmente sonhava em unir o povo da Terra-média e desfazer o mal causado durante aquele conflito.

Isso acabaria se transformando em um desejo de poder e controle. Contudo, levando Sauron a se tornar um mal tão grande quanto Morgoth em Os Anéis de Poder. Isso acrescenta mais profundidade aos paralelos Lúcifer/Sauron. A Bíblia cristã considera Lúcifer o pai das mentiras, e as mentiras mais convincentes são as meias-verdades.

Sauron é capaz de tentar Galadriel precisamente porque ela sente a honestidade em suas palavras, e é preciso uma tremenda força de vontade para ela ver através de suas palavras e reconhecer que o mundo de paz e ordem que ele prometeu seria aquele em que ele estaria em uma posição de poder absoluto.

- Publicidade -

 Como os motivos de Sauron influenciarão a série?

Os Anéis de Poder: Sauron mentiu no final da série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Isso potencialmente configura os planos de Sauron na segunda temporada de Os Anéis de Poder. Todos os melhores vilões acreditam que são heróis em sua própria história. Portanto, o Sauron da Segunda Era não é diferente.

- Publicidade -

Ele acredita genuinamente que só ele pode oferecer a salvação para a Terra-média e usa isso para justificar seu desejo insaciável de poder. Isso o levará a procurar os três anéis élficos que foram forjados no final da série O Senhor dos Anéis, simplesmente porque ele espera controlar os elfos.

Isso o levará a forjar o Um Anel em segredo, um anel acima de todos os outros anéis que lhe permitirá controlar aqueles que manejam os outros.

A série já está disponível e você pode assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder no Amazon Prime Video.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Netflix anuncia 5 GRANDES DORAMAS PARA 2023

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)