Os Anéis de Poder: Revelado por que os Elfos deixaram a terra média

Qual o motivo dos Elfos Deixarem a terra média em Os Aneis de Poder

- Publicidade -

.A migração dos Elfos para Terra Média na Quarta Era foi explicada em um eposódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Nos contos originais de Tolkien, os Elfos foram chamados pelos Valar para deixar então a Terra média, e procurar o Reino Abençoado de Valinor.

- Publicidade -

Cansados de séculos lutando contra o mal e temendo o inevitável desaparecimento, os Elfos então deixaram as terras da Terra Média para o futuro dos Homens e Anões após a destruição do Anel. O final da primeira temporada de Os Anéis de poder ajuda a explicar uma causa que é bem significativa do êxodo dos Elfos.

No entanto, com a fabricação dos três anéis élficos, que tinham o poder do Mithril, deteve a praga que atormentava a árvore de Valinor e o inevitável desaparecimento dos Elfos. Porém, a destruição do Anel na Terceira Era, removeria essa proteção mágica, pois eles não teriam mais seu poder.

Contudo, com a graça salvadora totalmente destruída e a árvores mais uma vez afligidas, os Elfos seriam, forçados a deixar a Terra Média para sempre na chegada da Quarta Era produzida em Os Anéis de Poder.

Por que os anéis élficos perdem seu poder Os Anéis do Poder

Os três primeiros anéis de poder criados sob a orientação de Sauron com o poder de curar e preservar, foram os anéis élficos. O Anel Governante, o último criado, tinha a capacidade de vincular e controlar todos os outros Anéis. A destruição de um Anel por Frodo na Tereira Era, fez com que Sauron caísse, dando continuidade a história contada Os Anéis de Poder.

- Publicidade -

Publicidade

Porque o Anel detinha domínio sobre aqueles abaixo dele, os demais anéis perderam seu próprio poder. Enquanto os Elfos foram os primeiros a se tornarem sábios sobre as intenções de Sauron, eles usaram os anéis a seu favor durante toda a sua ausência. O Anel foi destruído para sempre, porém, os três anéis élficos não forneciam mais as proteções que antes eles ofereciam.

Por que este é bom final para os Elfos?

Mesmo sendo forçado a deixar a Terra Média sob a ameaça de desaparecer possa parecer um destino bem terrível, este é de fato é um bom final para os Elfos. Como eles são imortais que se agarram desesperadamente no passado, os Elfos acabam normalmente rejeitando os tipos de mudanças. Algo que, vêm com o passar do tempo em toda a história em Os Anéis de Poder.

Contudo, a destruição do Anel e a inevitabilidade de suas mortes iminentes, força os Elfos a aceitar que a mudança deve ocorrer em algum momento e que seu tempo na Terra Média chegou ao fim. Enquanto os Elfos representavam o passado da Terra Média, o futuro da Terra Média está nas mãos dos homens mortais.

Os anéis de poder: O bom final dos elfos
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Enquanto desesperadamente eles lutavam para preservar seu modo de vida na Segunda Era, a destruição do Anel, permitiu que os Elfos aceitassem de fato seu destino. Assim, conseguiram encontrar a paz e depois de séculos mantendo o Mal Longe.

Embora os Elfos de Os Anéis de Poder fossem imunes à passagem do tempo, eles não podem negar essa mudança para sempre. Enquanto os Três Anéis élficos conseguia atrasar o inevitável, sua hora de deixar a Terra Média ia acontecer.

Com Sauron sendo derrotado para sempre e a Terra Média, não precisando mais de sua defesa, os Elfos podem então retornar à sua terra natal de Valinor. Sendo assim, abraçando a passagem do tempo e a paz que se segue à guerra. Mesmo que demore séculos antes que eles possam voltar para casa para sempre, os acontecimentos em Os Anéis de Poder colocaram os Elfos no caminho para terem o seu final feliz.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

The Winchesters revela grande segredo de Sobrenatural

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.