Os Anéis de poder precisa consertar grande problema da Terra-média
O grande probrela que a 2ª Temporada de Os Anéis de Poder precisa corrigir
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trouxe o espectador de volta à Terra-Média, mas algo sobre o mundo da fantasia parecia diferente na série da Prime Video. Isso, em parte, se deve às diferenças no continente e no mundo circundante na Segunda Era em comparação com a Terceira (que foi quando Frodo viajou a Mordor).
Centenas de anos antes dos eventos do Um Anel, vários reinos ainda não existem. No entanto, o problema com a Terra-Média em Os Anéis de Poder se resume a como o mundo é apresentado ao longo da 1ª temporada. O mapa da Terra-Média na série é diferente do mostrado nos filmes.
O que significa um mundo um tanto desconhecido para os fãs. Reinos como Gondor e Rohan ainda não foram estabelecidos. Os hobbits também ainda não se estabeleceram no Condado, os Anões ainda governam em Moria (Khazad-dûm) e Rivendell nem é um pensamento.
Esses são quase todos os locais memoráveis dos filmes. Mas, não é por isso que a Terra-Média parece totalmente estranha para os fãs de longa data. Em vez disso, o problema está em como Os Anéis de Poder administra como seus personagens viajam pelo mundo de Tolkien.
Os Anéis de Poder fez a Terra-Média pequena
Os Anéis de Poder fizeram a Terra-Média e outros lugares no mundo de Tolkien (como Númenor e Valinor) parecerem gloriosos e expansivos. No entanto, quando se trata do enredo, o mundo parece pequeno. Isso ocorre porque, quando os personagens viajam de um lugar para outro.
Assim, a série pula a jornada e os coloca exatamente onde precisam estar. Um exemplo disso é a jornada dos Númenoreanos para as Terras do Sul. Muito se falou sobre a partida do soldado de Númenor, mas a próxima coisa que os fãs vêem é Galadriel e a Rainha Míriel cavalgando para salvar Arondir e Brownwyn na hora certa.
Essa experiência de ‘viagem rápida’ foi vista várias vezes durante a 1ª temporada de Os Anéis de Poder. Depois que o Grande Rei Gil-galad castigou Galadriel em Lindon, ela de repente estava em um navio para Valinor. Isso poderia ter sido perdoado por uma questão de tempo.
Mas quando Galadriel escolheu não ir para as Terras Imortais, ela pulou do barco e começou a nadar em direção a Terra-Média – como se o lugar estivesse perto de onde ela estava. Então, depois que Galadriel soube da verdadeira identidade de Halbrand, ele apareceu de repente na Terras do Sul, como se fosse tão fácil simplesmente entrar em Mordor.
Como a 2ª temporada pode corrigir o problema
Claro, Os Anéis de Poder não precisa mostrar todos os momentos de viagem dentro da Terra-Média. No entanto, ter personagens simplesmente aparecendo em locais diferentes em um mapa enorme afeta negativamente a maneira como o telespectador percebe o mundo.
Isso é especialmente um problema, já que as histórias de JRR Tolkien quase sempre se concentram em algum tipo de longa jornada. O Senhor dos Anéis viu Frodo e seus companheiros hobbits cruzarem a Terra-Média em uma longa viagem. Isso estabeleceu o precedente para a viagem de Frodo e Sam a Mordor.
A partir daí, esse conceito se tornou um elemento básico do gênero fantasia. A 1ª temporada da série teve pouco tempo para estabelecer as bases do programa. Então, não havia tempo para esse tipo de aventura longa. Entretanto, indo para a 2ª temporada de Os Anéis de Poder, isso precisa mudar.
Até agora, a melhor esperança para isso são os Harfoots, que já são nômades. A jornada de Nori e do Estranho juntos cria a oportunidade perfeita para fazer a Terra-Média parecer tão grande quanto deveria ser. Ainda assim, a 2ª temporada precisa permitir que seus outros personagens cheguem a seus destinos de forma um pouco mais árdua.
Afinal, se não é uma jornada longa e cansativa, não é Senhor dos Anéis.
Certamente, você também vai gostar:
> Fé Nas alturas tem história real? A verdade por trás do filme
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.