Os Anéis de Poder: A promessa de Balrog é um grande problema na 2ª temporada
Grande problema na 2ª temporada em Os Anéis de Poder
A 1ª temporada de Os Anéis de Poder deu a entender que o ataque de Balrog a Moria vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas isso apresenta alguns alguns problemas para o cânone de O Senhor dos Anéis. A série já fez várias mudanças na história de JRR Tolkien, incluindo o envolvimento de um Balrog na origem de Mithril.
Desta forma, uma outra mudança em Os Anéis de Poder não seria nenhuma surpresa. No entanto, algumas dessas alterações têm um impacto maior no cânone já estabelecido em O Senhor dos Anéis. Gandalf conta uma vez como os anões de Khazad-dûm há muito tempo se tornaram tão gananciosos em minerar suas amada substância, Mithril, que eles mergulharam muito fundo em suas minas.
Isso embora a série tenha alterado a mitologia de Mithril. Em função disso, os anões acordaram um ser poderoso chamado Balrog, que aniquilou o grande reino, incluindo seu líder, Durin VI (neto do príncipe Durin IV). Grande parte da 1ª temporada da série é gasta construindo a descoberta de Mithril.
Tanto que no episódio 7 de Os Anéis de Poder, “O Olho”, é revelado Balrog super ativo sob as minas, sugerindo que a 2ª temporada vai mostrar o monstro se tornando o Durin’s Bane. No entanto, o cânone de Tolkien diz que a besta não acordaria por muitos séculos.
Balrog de Os Anéis de Poder pode quebrar o cânone
A mudança na linha do tempo pré-estabelecida na série é o suficiente para explicar a diferença no surgimento de Balrog. Contudo, isso altera significativamente o conto anterior de como a devastação de Khazad-dûm em Os Anéis de Poder deveria ser.
O cânone afirma que o Balrog destrói Khazad-dûm apenas porque os anões são muito gananciosos em sua busca por Mithril. Ao buscar mais do que precisam, eles destroem todo o reino. No entanto, na série, o Balrog foi acordado antes mesmo da mineração começar.
Além disso, a mineração começa porque Durin IV quer ajudar seu amigo, Elrond. Isso quer dizer que a ganância não tem nada a ver com isso, pelo menos até agora. Esta não é a única maneira ao qual a história de fundo de Balrog na série foi alterada do cânone.
Gil-galad pede a Elrond para recontar a história de origem de Mithril, que narra um elfo e um Balrog lutando por uma árvore contendo a última luz das Silmarils.
Em Os Anéis de Poder existem semelhanças entre este conto e o outro em torno de Glorfindel e um Balrog. No entanto, a árvore contradiz tudo o que se sabe sobre as Silmarils e sugere que o Mithril só pode ser encontrado na Montanha Sombria.
O que dá para perceber é que a série está se esforçando demais para incluir balrogs onde eles não se encaixam.
A 2ª temporada da série não pode ignorar o despertar de Balrog
Como a 1ª temporada mostra Balrog acordando sob Khazad-dûm, o espectador pode presumir que verá a queda do grande reino em algum momento. Caso a série da Amazon Prime Video quiser manter o cânone, a destruição precisa acontecer daqui algumas temporadas.
Se essa era a intenção dos roteiristas, eles arruinaram significativamente um grande momento ao dar um pequeno spoiler desse evento na 1ª temporada de Os Anéis de Poder.
Ao mesmo tempo que se a 2ª temporada ignorar a revelação de Balrog, isso seria uma grande decepção. Sem esquecer, é claro, que isso também afirmaria que o Balrog só apareceu na 1ª temporada para agradar os fãs da série de Peter Jackson.
Portanto, é bem provável que o Balrog faça uma aparição maior na 2ª temporada. Nesse caso, os fãs obstinados do cânone de Tolkien com certeza devem ficar desapontados. De qualquer forma, a série não vai conseguir agradar a todos, independente do caminho que Os Anéis de Poder decida seguir.
Agora é esperar para ver o que vai acontecer!
Certamente, você também vai gostar:
> The Last Of Us dá excelente notícia sobre 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)