Os Anéis de Poder: 8 questões que a 2ª temporada precisa responder
As questões que Os Anéis de Poder precisa responder na 2ª Temporada
O final da 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, trouxe uma resolução para mais questões do que alguns poderiam esperar, afinal, a maior parte da primeira temporada serviu como um ato de abertura longo e elaborado, para abranger o enredo de cinco temporadas. Contudo, havia apenas tantas resoluções que poderiam ser razoavelmente esperadas do final.
Foi bastante surpreendente, então, que o enredo revelasse da mesma proporção que o público descobriu o disfarce sob o qual Sauron estava se escondendo durante toda a temporada, a provável identidade do estranho e é claro a forja dos três primeiros Anéis.Portanto, vários mistérios foram revelados no episódio final de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Ao mesmo tempo, tinha pelo menos uma dúzia de outros que o público foi adivinhando e se agarrando ao que viria a seguir. Levando em conta essas hipóteses, será tudo o que os fãs terão até o ano de 2024, aqui estão todas as principais perguntas sem resposta ainda, que ficaram pendentes no final da 1ª temporada.
1 – O asceta, o morador e o nômade
Uma das questões principais, que ainda não foi respondida na primeira temporada, na verdade foi mais confusa no final. Os cultistas de túnica branca que estavam seguindo os passos de O Estranho em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, eram adequadamente estranhos e misteriosos. Porém o confronto final na floresta, por mais chamativo que fosse, realmente apenas tinha iniciado o problema
Aparentemente os cultistas são de Rhûn. No entanto, isso não responde exatamente por que eles estavam lá. Quem eles são e como eles sabiam que viriam atrás do Estranho em primeiro lugar. E então, quando o Estranho, mágicamente os baniu da floresta, eles se transformaram em fantasmagóricas mariposas, mágicas que assumiram uma forma semelhante dos espectros do Anel no Topo do Vento em A Sociedade do Anel.
Como no mundo invisível eles têm formas, então não podem ser criaturas mortais comuns, mas o que eles são? Os elfos vivem no mundo visível e invisível ao mesmo tempo. Contudo, eles podem ser qualquer um de uma variedade de personagens diferentes em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
2 – O destino de Balrog
A revelação de Balrog no episódio 7, não foi resolvida no final da temporada, então, o público permaneceu com muitas perguntas que até então não foram respondidas. O que se presume, é que este é o mesmo Balrog da lenda de “Hithaeglir”. Com isso, também o mesmo Balrog que mais tarde acaba destruindo Khazad-dûm e enfrenta Gandalf no final da Terceira Era.
Dessa forma, algumas dúvidas surgiram, como por exemplo, o que ele fará nesse meio tempo? E como isso mudará na 2ª temporada? Existem então algumas possibilidades. Os escritores podem estar avançando a queda do reino dos anões para a Segunda Era. Embora, isso seja uma mudança bem grande na linha do tempo de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, em geral, este mesmo Balrog se torna A Perdição de Durin.
Vale a pena lembrar que, o Durin que ele mata, é supostamente um rei posterior. Então, isso também é uma possibilidade com uma linha do tempo embaralhada. De uma forma ou de outra, porém, parece impossível que o Balrog daqui pra frente não faça parte da história.
3 – O que aconteceu com o Elfo?
Uma outra questão curiosa levantada pela história de Hithaeglir é o status do elfo. Nunca se revelou a identidade do elfo. Então, com isso pode ter sido apenas um personagem que não é identificado, que existe apenas para levar a história da série adiante. Pensando de uma outra forma, há um par de elfos visivelmente desaparecidos da Segunda Era em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder.
No entanto, talvez possam eles retornar como o elfo da lenda do mithril, porque ele poderia ser o marido desaparecido de Galadriel, Celeborn, ou talvez o elfo Glorfindel, que retornou à Terra-média depois de morrer em batalha contra um Balrog na Primeira Era.
4 – O que vem a seguir entre os anões e os elfos?
O mithril não extraído em Khazad-dûm é uma presença que permanece entre os episódios finais da 1ª temporada e certamente será um ponto chave na segunda temporada. O reino dos anões se tornou historicamente conhecido por seu mithril, então se presume, uma situação surgirá quando os anões retomarem a mineração de mithril. Da mesma forma quando e por que acontecerão, no entanto, é um mistério.
Outra questão relacionada a O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que a próxima temporada terá que abordar é como será a relação entre elfos e anões. Tolkien indicou que o relacionamento entre os anões de Khazad-dûm e os elfos de Eriador na Segunda Era foi a melhor amizade que já existiu entre os dois povos. Com isso, o público ainda não viu muito desse relacionamento dar frutos. Houve alguma cooperação na construção da forja de Celebrimbor.
Porém, muito mais aconteceu historicamente entre as duas culturas nos anos subsequentes. Mesmo assim, esse relacionamento é forjado provavelmente e fará parte do enredo da próxima temporada.
5 – O que Eärien viu?
Um dos elementos da trama mais tentadores e muito misterioso no final foi a descoberta por Eärien ( Ema Horvath ) da câmara superior e do palantír na torre do rei. A última cena de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, parecia ser feita para gerar várias perguntas e questionamentos, como por exemplo:
Ela olhou para o palantír? O que ela viu? Foi a queda de Númenor ou algo mais? Se foi a queda de Númenor, o que ela vai fazer a respeito? Ela contará a sua família, ou talvez Kemen ?
6 – Qual é a conexão entre O Estranho e Sauron?
O final do episódio final se voltou bastante para a ideia de O Estranho ser Gandalf, ele parou pouco antes de dizer isso abertamente. Então, isso deixou o espaço de manobra suficiente para o desenvolvimento de novas teorias sobre sua identidade. Com isso, ele revelou que era um dos magos Istari.
No entanto, a curiosa declaração feita pelos três cultistas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, sugeriu alguma conexão ainda não revelada entre O Estranho e Sauron. O chamaram de o ”outro”. Isso, é claro, levanta a questão: o outro, o que? Sauron não tem exatamente um irmão gêmeo, embora os Istari sejam maiores da mesma classe que Sauron.
O uso exclusivo de outro, mas sugere assim que há algum tipo de par envolvido. Embora seja bem improvável neste ponto que o Estranho seja um dos dois Magos Azuis, ele então, tem algum tipo de conexão com Sauron e está indo para Rhûn, onde Tolkien sugeriu que os Magos Azuis estavam trabalhando. Então, qual seria essa conexão deles em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?
7 – E os outros anéis?
No final do Episódio 8, à medida que os três Anéis Élficos foram criados, finalmente, deixou então mais ou menos uns 17 Anéis de Poder ainda não feitos e não distribuídos. Os nove Anéis para homens, os sete para anões e o Um Anel ainda não apareceu, porém não deve demorar muito para aparecer.
Como eles são distribuídos e feitos deve ser uma questão curiosa que segunda temporada irá abordar, assim como a maneira pela qual Sauron trabalha para corrompê-los.
8 – O que há com todos os personagens ausentes?
Embora Celeborn e Glorfindel tenham sido mencionados anteriormente, eles são apenas dois de um elenco crescente de personagens que estão misteriosamente ausentes da história. Isso por uma questão de simplicidade, outros quase certamente poderão ser vistos em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, e já foram sugeridos como importantes para o futuro da história.
Por outro lado, onde está Anárion? Na primeira temporada, o irmão de Isildur foi mencionado muitas vezes, porém ele ainda não apareceu na série. Os fãs acham que ele não ficará muito tempo sem aparecer. E por falar nisso, o ausente Isildur também é um grande enigma para a próxima temporada.
Depois de ter sido deixado para trás em Mordor, o que ele vai fazer? Algumas dúvidas questionam os fãs. Ele irá encontrar Adar novamente? Ou ele participará do confronto entre Sauro e Adar? Ou talvez encontre Sauron em seu novo domínio?
Os ents também estavam ausentes. Mesmo que tenha acontecido, uma aparição muito breve de ents e entings quando o estranho apareceu no primeiro episódio, eles não apareceram novamente. Seria então muito difícil parecer continuar, porém, como aconteceu a perda das enteposas é um dos mistérios maiores, que ainda não foi resolvido envolvendo Tolkien e várias opções para que a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, explore no futuro.
A ausência mais notável de todas, que tem um futuro previsível, será a Grande Ausência do Episódio.Como provavelmente esperaremos dois anos pela temporada nova da série. Sendo assim teremos que nos contentar com as muitas nuances de desenvolvimentos sugeridos e teorias novas por enquanto.
Contudo, fica claro que se as teorias dos fãs sobre a 1ª temporada servirem de medida, isso é uma grande parte da diversão da série em primeiro lugar.
Certamente, você também vai gostar:
> 1899: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem
> Os Anéis do Poder, 2 ª Temporada: Data prevista e tudo sobre
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. Via Collider.