Os 7 de Chicago | Saiba tudo sobre o novo filme da Netflix

112

Nos próximos dias, a Netflix estreia seu novo filme, inspirado por uma história real, Os 7 de Chicago. Criado a partir da obra da Broadway, por Aaron Sorkin, o filme vem conquistando altas notas de crítica. Pois bem, separamos tudo o que você precisa saber sobre o longa.

O enredo de Os 7 de Chicago

Em meados de 1968, durante a Convenção Nacional Democrata, ativistas realizam um protesto, até o momento pacífico. No entanto, após alguns desdobramentos, um confronto violento se instalou entre manifestantes, a polícia e a guarda nacional.

Os organizadores do protesto foram acusados de conspiração por incitar a revolta. Com isso, Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale, foram condenados. Por fim, o julgamento deles passou a ser um dos mais famosos da história norte-americana.

Os 7 de Chicago chega à Netflix em 16 de Outubro. Por sua vez, o filme foi lançado em alguns cinemas específicos, em 25 de Setembro.

Os 7 de Chicago é o novo filme da Netflix
Imagem: Divulgação

Elenco e produção

O elenco do filme, possui grandes nomes conhecidos dos cinemas. Os 7, são representados no filmes pelos atores: Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitt, Jonathan Majors, Alex Sharp e Kelvin Harrison Jr.

Além disso, ainda participam do longa, Michael Keaton, Max Adler, J.C. MacKenzie e William Hurt. 

Aaron Sorkin, responsável por roteiro e direção, é conhecido por adaptar outras histórias reais. Entre eles, A Rede Social e Steve Jobs. Então, já podemos esperar que o filme tenha uma grande história.

Os 7 de Chicago vem recebendo críticas positivas

Desde sua disponibilização, o filme vem recebendo críticas favoráveis. Diversos portais afirmam que o filme pode ser facilmente comparado à ‘Olhos que Condenam’. A série produzida por Ava Duvernay, é uma das mais elogiadas de 2019.

Tanto em portais como IMDb, quanto no Metacritic, o filme conta com cerca de 70% de aprovação. Diversos críticos afirmaram que, o filme é Relevante e intenso. Segundo um crítico: 

‘Os 7 de Chicago possui fortes atuações, que dão vida a uma velha história. Dessa forma, a história é tão relevante em 1968, quanto em 2020. Além disso, ao longo de seu período, o longa não peca na intensidade. Não ficaria surpreso se ele ganhar algum prêmio.’

Novo filme da Netflix é inspirado em uma história real

Segundo o Britannica, o julgamento ocorrido entre setembro de 69 e fevereiro de 70, foi emblemático. Isso por que, diversos fatos, contribuíram para a complexidade do caso. Entre eles, a falta de imparcialidade do juiz Julius Hoffman. Além disso, o juiz permitiu que diversos pedidos da promotoria fossem aceitos, negando os pedidos da defesa.

Por fim, os jovens foram absolvidos por um júri de 10 pessoas. Dessa maneira, cada um pagou apenas uma multa de 5 mil dólares. Ainda assim, alguns casos como Bobby Seale, Presidente do grupo Pantera negra, foi criticado na época.

O jovem, único negro do grupo, teria sofrido represália, tanto na cadeia, quanto no tribunal. Assim, um grande número de protestos em cima disso aconteceram.

Assista um trailer do filme:

Então, Leia também:

>Grand Army – Conheça a nova série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.