Publicidade

Only Murders in the Building: A verdade por trás da série do Star+

Only Murders in the Building é baseado em alguma história real? Descubra

Only Murders in the Building é uma série de comédia que acompanha três estranhos que moram no mesmo prédio. Os três moradores são unidos por ser obcecados por crimes reais. Mas, um assassinato em seu prédio os leva a iniciar sua própria investigação.

Publicidade

Assim, Only Murders in the Building, mostra que os moradores se envolvem em várias circunstâncias hilárias e perigosas. A série é uma criação de Steve Martin e John Hoffman. A premissa da série é intrigante, para dizer o mínimo.

Isso nos leva a questionar se a história é inspirada em algum evento real ou crimes que realmente aconteceu. Pois bem, se você também já teve essa dúvida, aqui está o que sabemos.

Only Murders in the Building é baseada em uma história real?

Publicidade

Indo direto ao ponto, não, Only Murders in the Building não é baseado em uma história real. A série é baseada em um conceito original dos criadores Steve Martin e John Hoffman. Martin possui uma longa carreira e demonstrou ser um artista multitalentoso ao longo dos anos.

Segundo o ator, a ideia para a série aconteceu após uma festa na qual ele participou. O anfitrião da festa sugeriu que Martin escrevesse a história tendo em mente os outros convidados presentes na festa. Por sua vez, grande partes desses convidados, eram atores experientes da Broadway. Ao The New York Times, o ator afirmou:

Publicidade

“A ideia surgiu quase imediatamente, que eles moravam em um prédio e todos se interessavam pelo crime. Mas eles não tinham energia para ir ao centro, então só faziam assassinatos no prédio”.

A ideia se concretizou quando Martin almoçou com os criadores de This Is Us, Dan Fogelman e seu parceiro de produção, Jesse Rosenthal. Ao final da reunião, Martin apresentou a ideia para a série. Logo depois, John Hoffman se apegou ao projeto e ajudou a criar a história com profundidade e seus persoangens.

Hoffman descreveu Only Murders in the Building como uma exploração de três pessoas sozinhas se unindo.

Publicidade

O contraste entre os personagens

Para criar alguns contraste entre os personagens, nasceu Mabel. A ideia era básica, uma jovem moradora do prédio, com muita dinâmica. Os outros dois personagens mais velhos Charles (Martin) e Oliver (Martin Short), tem experiências no showbiz. Ou seja, não muito diferente dos convidados da festa que iniciou o conceito.

Publicidade

Desde o início, a dupla de criadores afirmaram que Mabel, foi pensada exatamente no arquétipo de Selena Gomez. Por sua vez, Gomez sende declarou que ama produções que envolvem crimes reais. Com isso, a atriz foi escalada para o papel.

No entanto, as experiências de Mabel na série, foram inspiradas por uma experiência da vida real de Hoffman. Um amigo de infância do criador morreu e a suspeita inicial era de suicídio. Entretanto, descobriu-se que se tratava de um assassinato.

Publicidade

Local onde Only Murders in The Building foi filmado possui assassinatos reais

Only Murders in The Building é inspirada em uma história real
Imagem: Divulgação/Star+

Por outro lado, a Only Murders in The Building se passa em uma apartamento em Upper West Side de Nova York. Além disso, as tomadas externas são feitas no bairro. Certamente, a escolha pelo local tem um motivo óbvio. Upper West Side não é estranho a assassinatos em prédios de apartamentos.

Assim, o show conta com uma aparência mais próxima da realidade. Da mesma forma, os três personagens principais são obcecados por crimes reais e iniciam seu próprio podcast, o que torna a trama mais crível possível.

Publicidade

Por isso, podemos afirmar com segurança que a série se baseia em uma história fictícia. No entanto, subverte o gênero de mistério de assassinato e adiciona uma nova dose de humor e absurdo a ele. A criatividade e a experiência pessoal dos criadores da série dão um toque de realismo à narrativa. 

O ângulo de podcast de crimes reais e a os detalhes cuidadosos da produção nos levam a acreditar em tal realismo. Os atores compartilham algumas semelhanças com os personagens. Dessa forma, o material ficcional eleva a um nível relacionável com suas performances incríveis. 

Então, você conhecia essas curiosidades de Only Murders in The Building?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Elenco de Boo, Bitch: guia de atores e personagens da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.

Publicidade