One Punch Man: A melhor luta do anime não tem Saitama

Saitama não está na melhor luta de One Punch Man

- Publicidade -

O personagem mais icônico de One Punch Man sem dúvida é seu protagonista Saitama. Mas, ele nem sempre esteve envolvido na melhor luta da série. Isso é parcialmente resultado da tendência dos criadores ONE e Yusuke Murata de tratar Saitama mais como um personagem gag devido às suas habilidades dominadoras.

- Publicidade -

Fora de lutas épicas como a batalha de Saitama com Garou, o protagonista é frequentemente ofuscados pelos personagens secundários de One Punch Man e suas grandes lutas. O arco Monster Association apresentou a Hero lutando contra os monstros liderados por Orochi.

Esses monstros eram geralmente incrivelmente fortes, exigindo que os poderosos heróis da Classe S se envolvessem para derrotá-los. Saitama também se juntou aos esforços, mas como sua força esmagadora banalizaria a maioria das lutas, ele foi mantido de lado.

Claro que, isso deixou os fãs de One Punch Man entediados com o arco. Mas, também foi a oportunidade de mostrar muitos personagens secundários, bem como, apresentar ótimas lutas. Portanto, o protagonista do anime esteve longe de estar presente em uma das melhores lutas do anime. 

Saitama ficou de fora da melhor luta de One Punch Man

A melhor luta deste arco de One Punch Man fica por conta de o monstro Phoenix Man e o Hero Child Emperor. Phoenix Man inicialmente parece um vilão fraco e bobo, como apenas um homem fantasiado de pássaro. Entretanto, revela que é muito mais do que isso. 

- Publicidade -

Publicidade

Depois que Hero Child Emperor o mata rapidamente, Phoenix Man ressuscita em uma forma muito mais poderosa. Essa nova forma realmente fornece uma ameaça real, forçando-o a usar sua arma definitiva, Brave Giant. Essencialmente, esse é um traje mecânico.

Depois de uma batalha feroz, Hero Child Emperor consegue usar Brave Giant para matar Phoenix Man pela segunda vez. No entanto, Phoenix Man ressuscita mais uma vez, atingindo uma forma ainda mais poderosa que pode facilmente ignorar até mesmo os ataques mais poderosos de Brave Giant. 

O monstro é capaz de desmantelar Brave Giant, mas no processo o Child Emperor coloca uma máquina de cócegas dentro de sua fantasia que o obriga a arrancá-la antes que morra de tanto rir. Isso o priva de seus poderes e torna o Child Emperor o vencedor da batalha em One Punch Man

As premissas da luta

Essa luta leva duas premissas inicialmente patetas, um homem fantasiado de pássaro e uma criança que luta usando brinquedos e os transforma em uma batalha envolvente. Também é tematicamente ressonante, mostrando que a adversidade pode tornar as pessoas mais fortes.

A batalha foi realmente tão difícil de acertar que Murata realmente desenhou três versões dela, todas elas muito diferentes. Todos os três apresentam Phoenix Man subestimando o Child Emperor devido à sua premissa pateta e pagando o preço por isso.

One Punch Man tem a melhor batalha sem Saitama
Imagem: Divulgação/

E enquanto Saitama aparece em uma versão, ele nunca dá um soco, deixando o Child Emperor vencer sua própria batalha de uma forma satisfatória e catártica. Essa luta mostra que os aspectos mais tolos de One Punch Man podem realmente tornar suas lutas mais intensas.

Child Emperor e o Phoenix Man inicialmente subestimaram seu oponente, o que tornou ainda mais épico quando eles liberaram todo o seu poder. Enquanto Saitama tem muitas lutas incríveis, como seu confronto climático contra seu inimigo mais ameaçador, Garou.

- Publicidade -

Certamente, Phoenix Man vs Child Emperor prova que as melhores lutas geralmente giram em torno de seus excelentes personagens secundários.

Então, o que você acha dessa lulta em One Punch Man?

Certamente, você também vai gostar:

> Prisioneiros tem história real? A verdade por trás do filme na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do anime.