One Piece: Série da Netflix precisará reinventar Sanji
Sanji precisará sofre alteração em One Piece
Ao adaptar a série de anime One Piece para um live-action, a Netflix pode precisar mudar o problema do personagem Sanji com as mulheres. O anime tem vários traços bem conhecidos, tanto por seus enredos quanto pelos tipos de personagens que o povoam.
Estes podem variar desde o herói idealista até o braço-direito, estranhamente sem emoção, mas competente. Em particular, existe um personagem adicional, geralmente um homem, que fornece parte do alívio cômico no anime, como em One Piece. Esse personagem é profundamente apaixonado pelo amor e pelo sexo oposto.
Esse tipo de personagem aparece em muitos tipos de anime, inclusive na série da Netflix, independentemente do gênero. Mesmo que tenham outros traços de personalidades e habilidades, seu amor pelo sexo oposto é sempre um elemento definidor.
No que diz respeito à inclusão de um personagem com problemas amorosos em seu programa, o live-action de One Piece não é uma exceção à regra. O anime conta a história de um menino, Monkey D. Luffy (Colleen Clinkenbeard), e sua tripulação de piratas enquanto procuram o lendário tesouro.
Live-action de One Piece tem um problema com Sanji
A procura do tesouro em One Piece tem como objetivo tornar Luffy o rei pirata. Entre sua tripulação, que é conhecida como Piratas do Chapéu de Palha, está seu cozinheiro, Black Leg Sanji (Eric Vale). Sanji é um lutador muito capaz e inteligente.
Entretanto, ele também é excessivamente “amoroso”, e está sempre flertando com qualquer personagem feminina atraente na série. Principalmente com Nami (Luci Christian) e Robin (Stephanie Young), suas colegas de tripulação. Acontece que isso pode apresentar um problema para o live-action do programa da Netflix.
Infelizmente, embora Sanji seja um dos personagens principais do anime, sua forma de abordar as mulheres provavelmente vai criar grandes problemas para a adaptação live-action de One Piece. Afinal, um aspecto bastante significativo do personagem de Sanji é cobiçar mulheres.
Além de fazer investidas indesejadas e geralmente ser um canalha. Os outros personagens claramente acham esse comportamento de Sanji inaceitável. Entretanto, a história em si nunca realmente desafia esse comportamento ou força o personagem a mudar.
Isso é especialmente verdadeiro porque os personagens da série original, como Nami e Robin, muitas vezes precisam se defender dos avanços de Sanji. Essa situação seria levada a sério em muitas séries, mas é regularmente apresentada como alívio cômico no anime.
Consequentemente, a versão live-action de Sanji pode criar um problema de tom para One Piece.
Série da Netflix precisão reinventar personagem de Sanji
O tipo de personagem quase predatório de Sanji não é atípico em alguns animes. Embora isso não necessariamente torna o anime mais problemático do que outros gêneros, pode ser considerado desanimador. Principalmente quando traduzido de animação para live-action.
Como tal, o tratamento de Sanji com as mulheres no anime da Netflix e a indulgência do anime, provavelmente não vai funcionar no live-action da Netflix. É provável que esse traço de caráter – ou a falta dele – se traduza de maneira diferente.
Para evitar afastar o espectador que talvez ainda não conheça One Piece, a Netflix vai ter que reinventar o personagem de Sanji. Isso pode ser complicado, já que sua personalidade lasciva é uma grande parte de seu personagem no programa.
Ao lado de seu intelecto, estilo de luta e lealdade à equipe. Além disso, mudar demais o personagem pode atrair a ira dos fãs de longa data da série original, dos quais a série tem muitos. Mas isso não significa que o live-action não pode ser feito e que Sanji não pode permanecer fiel ao material de origem e ao arco do personagem.
Contudo, a Netflix não pode e nem deve aceitar a forma como o personagem chega nas mulheres no anime. Agora é esperar para ver como a Netflix vai resolver esse problema em One Piece.
Certamente, você também vai gostar:
> Citadel: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)