One Piece revela novidades da 2ª temporada
Netflix divulga novidades sobre a 2ª temporada de One Piece
Boas notícias para os fãs de One Piece! A segunda temporada da série já está em andamento, com roteiro dos novos episódios quase finalizado e uma data de lançamento mais próxima do que os mais pessimistas esperavam.
Além disso, a equipe por trás da série deverá introduzir um perigoso vilão e respeitado pelos fãs do mangá.
Como o futuro da 2ª temporada de One Piece dependia apenas da satisfação da Netflix com a audiência, que foi muito exitosa, é certo que novos episódios já estão encomendados! Saiba mais abaixo.
Roteiro da 2ª temporada de One Piece está pronto
Logo após sua estreia triunfante, os produtores afirmaram que o roteiro para uma segunda temporada está pronto e que a continuação poderia estar “pronta para ir ao ar” em até um ano. Ou seja, assim que a produção puder começar.
“Temos os roteiros dos episódios prontos”, disse Marty Adelstein, CEO da Tomorrow Studios. Ele produz a versão live-action de One Piece em parceria com o criador do mangá, Eiichiro Oda, e a editora Shueisha.
Embora a produção de uma 2ª temporada não possa começar até que a greve dos roteiristas e atores contra a associação de produtores seja resolvida, a presidente da Tomorrow, Becky Clements, disse que, uma vez autorizados a retomar a produção, a segunda temporada poderia estrear já no próximo ano.
“Realisticamente, esperamos, em um ano, se nos movimentarmos rápido, começar a produção”, disse Clements. “Em algum lugar entre um ano e 18 meses, poderíamos estar prontos para ir ao ar.”
Enredo de One Piece
Comandada por Matt Owens e Steven Maeda, One Piece se passa em um mundo fantástico onde piratas e marinheiros batalham pelo controle do Mar Azul.
O jovem Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) cresce aspirando a ser o próximo rei dos piratas, apesar de sua incapacidade de nadar. Um efeito colateral da fruta mágica “Gum Gum” que ele comeu quando criança, que lhe deu um corpo extraordinariamente elástico como presente do mar.
Com ela, veio também com a maldição de que ele não consegue nadar. Começa uma jornada de Luffy pelo East Blue do mar em busca do tesouro lendário “One Piece” do Rei dos Piratas, Gol D. Roger (Michael Dorman).
A temporada inicial adapta a primeira saga do mangá, onde Luffy garante seu navio, o Going Merry. Com ele, ganha também uma equipe eclética de marinheiros que ele chama de seus Piratas do Chapéu de Palha, nomeados após seu icônico chapéu de palha.
Série foi um sucesso de público
Neste fim de semana, a Netflix anunciou que One Piece foi um sucesso estrondoso, aparecendo em primeiro lugar do Top 10 mundial de “Mais Assistidos”. A adaptação também chegou ao topo da lista das séries de TV em inglês, alcançando cerca de 18,5 milhões de espectadores.
Sobre o anúncio oficial de renovação da série por parte da Netflix, Becky Clements foi cautelosa. “Eles mantêm isso, como você sabe, em sigilo até depois do lançamento”, disse ela. “Mas com o apoio da Netflix ao título, esperávamos que fosse o número um, e sentimos que suas pesquisas e algoritmos provavelmente viram a possibilidade disso. Mas em nossas chamadas subsequentes após o lançamento, nos disseram que superamos as expectativas, o que também é fantástico.”
Produtores prometem uma série One Piece mais acessível
Em síntese, a vitória é grande para a Tomorrow Studios, que teve um lançamento menos bem-sucedido de outra adaptação live-action, “Cowboy Bebop”, também para a Netflix. De fato, a série foi cancelada menos de um mês após a estreia em 2021.
Por outro lado, os executivos esperam um destino melhor para One Piece “Acho que [a Netflix] está examinando várias situações sobre quantos episódios eles farão, se os dividirão”, disse Becky.
“Acredito que eles estão tentando descobrir isso esta semana. Suspeito que ouviremos deles nas próximas uma ou duas semanas. Parece haver um grande ímpeto para continuar e criar uma estratégia de longo prazo. Então, estamos apenas esperando por isso.”
Por fim, Becky afirmou que o próximo passo para provar que One Piece, que “se assemelha a um enorme filme arrasta-quarteirão de US$ 250 milhões”, merece uma segunda temporada é manter esses números iniciais de audiência trazendo espectadores que não estavam familiarizados com o mangá ou anime.
“É fundamental expandir a base de fãs”, acertou Becky, complementando que a série conseguiu alcançar a audiência familiar. E não apenas trouxe os fãs do mangá e do desenho, mas também o público médio da Netflix.
Em sua visão, muita acertada à propósito, a chave para manter One Piece duradoura, com múltiplas temporadas, é torná-la mais acessível aos não-fãs. “Queremos fazer as pessoas assistirem a série e que elas realmente adorem o que estão vendo”.