One Piece: Personagem determinará o futuro da série da Netflix

A personagem que determinará o futuro de One Piece na Netflix

- Publicidade -

Se a série de tv One Piece da Netflix pode ou não adaptar todo o anime e o mangá vai depender do sucesso ou fracasso de um personagem principal. É no mínimo eufemismo dizer que a Netflix está assumindo um projeto bem ambicioso ao adaptar a história criada por Eiichiro Oda.

- Publicidade -

Mesmo antes de um único episódio ir ao ar, a perspectiva de One Piece da Netflix de adaptar toda a viagem de Monkey D. Luffy é remota. Com o anime tendo mais de 1000 capítulos e contando, e a Netflix desenvolvendo uma reputação impecável por cancelar programas de tv, a adaptação certamente vai terminar cedo. Isso mesmo que ela seja bem-sucedida.

A possibilidade da Netflix adaptar a viagem de Luffy de East Blue a Raftel é bem improvável, até porque o serviço de streaming precisaria enfrentar um grande obstáculo. Quanto mais a Netflix mergulhar na linha do tempo da história, mais personagens selvagens e maravilhosos vão aparecer.

Se One Piece chegar à Ilha Whole Cake, por exemplo, a Netflix vai ter que adaptar flores apresentando números musicais. Já em Wano, existem dragões tão grandes que envergonham os Targaryens. E para a empresa adaptar ou não essas criações estranhas de Oda vai depender, em grande parte, de um único personagem.

- Publicidade -

Chopper vai ser um grande teste de One Piece da Netflix

A Netflix pode diminuir o tom ou omitir personagens malucos para a 1ª temporada de One Piece, mas Tony Tony Chopper não pode ser evitado e nem alterado. O médico residente dos Piratas do Chapéu de Palha é um tanuki antropomórfico falante.

- Publicidade -

Publicidade

Ele pode se transformar em várias formas alternativas, desde um monstro furioso até um humanoide coberto de pele com um chapéu vermelho brilhante.

Se a adaptação do anime renderizar fielmente Chopper no live-action e evitar o mesmo problema que aconteceu com Sonic, o programa de tv vai ter a capacidade de incluir vários personagens malucos que Luffy encontra em suas aventuras.

Com Luffy, Zoro, Usopp, Nami e Sanji confirmados para a 1ª temporada de One Piece, a chegada de Chopper é um problema que a série não pode adiar indefinidamente. Da mesma forma, remover qualquer um de seus elementos visualmente desafiadores significaria que Chopper não seria o mesmo personagem criado por Oda.

- Publicidade -

Esse potencial problema de Chopper já causou um alvoroço online, com fotos falsas do personagem no live-action circulando nas redes sociais. Sem dúvida, dar vida ao médico dos Chapéus de Palha e ao suprimento de comida de emergência pode ser crucial para o futuro do live-action.

Se Chopper não puder ser incluído com sucesso em One Piece, as perspectivas de longo prazo do live-action serão severamente limitadas.

Como a série pode acertar na adaptação de Chopper

- Publicidade -

One piece tem grande decisão com personagem
Imagem: Divulgação/Netflix

Com sua aparência fofa e incrível incapacidade de se esconder adequadamente, Chopper poderia facilmente se tornar o “Baby Yoda” da adaptação do anime. Infelizmente, o personagem exige um nível de diálogo e movimento que um boneco – mesmo um muito elaborado e caro – seria incapaz de fazer.

Isso deixa o CGI como a única opção. Uma opção, aliás, que Guardiões da Galáxia e Sonic já provaram que funciona. O segredo de ambos os filmes foi encontrar o nível necessário de equilíbrio entre o design de um animal real e o design de um animal de desenho animado.

- Publicidade -

Um problema que o programa One Piece da Netflix deve evitar é tornar Chopper muito realista. Amplificar os traços animalescos de Chopper iria restringir sua capacidade de se emocionar e envolver. Desta forma, ele realmente se tornaria pouco mais do que o animal de estimação dos Chapéus de Palha.

A melhor estratégia da série para Chopper é criar um design que traga todo o aspecto extraordinário do anime e do mangá, ao mesmo tempo que adiciona toques realistas que tragam a rena de chapéu para o mundo real.

Chopper provavelmente não vai sair barato para a Netflix, mas se One Piece conseguir acertá-lo, a série vai poder avançar com confiança.

Então, você está ansioso pela adaptação?

Certamente, você também vai gostar:

Três Vidas tem história real: A verdade por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.