Publicidade

One Piece, da Netflix, revela excelente notícias para os fãs

Série live-action da Netflix inspirada em One Piece recebe excelente notícia

Publicidade

One Piece é de longe, um dos melhores e maiores animes de todos os tempos. Com tamanho sucesso, os fãs certamente esperariam que uma adaptação em live-action estaria em pauta há qualquer momento. Pois bem, a Netflix já se encarregou disso e desde janeiro de 2020, a série está em produção.

O live-action da Netflix para One Piece está sendo produzido pela Tomorrow Studios, a mesma responsável pela adaptação de Cowboy Bebop. Embora a série tenha sido cancelada poucos dias após a primeira temporada, a expectativa em função da série dos “chapéus de palha” é grande. 

Publicidade

Assim como o anime, a história da série se passará em uma versão alternativa da Terra. O período será a “Era de Ouro dos Piratas”, onde os piratas impiedosos dominam os mares. Mas, apenas os mais fortes podem reivindicar o sonhado tesouro deixado por Gol D. Roger. 

Anos após a morte de Gol D. Roger, um menino chamado Monkey D. Luffy sonha em criar sua própria tripulação, encontrar o tesouro e se declarar o Rei dos Piratas. Na última semana, a live-action de One Piece recebeu uma excelente notícia, que vai deixar os fãs felizes.

Publicidade

A boa notícia de One Piece, da Netflix

Matt Owens, showrunner da adaptação da Netflix de One Piece, deixou claro que vai permanecer fiel aos personagens originais. O showrunner afirmou que sabe da dificuldade de adaptar um anime para live-action. Além da dinâmica do anime, pode ser difícil tentar transferir visuais e personagens para outro meio.

No entanto, as adaptações de animes anteriores demosntraram mudar radicalmente sua fonte. Entre os exemplos citados, estão DragonBall Evolution, que levou o filme de um cenário de fantasia para um cenário sombrio e insípido e Death Note, que tentou mudar a motivação principal de L. 

Publicidade

Dessa forma, a Netflix vai romper com as adaptações fracassadas do passado, começando com o elenco. Owens deixou claro ao canal do Youtube Nux Taku, sobre sua intenção de permanecer o mais preciso possível com os personagens. 

O elenco do live-action de One Piece recebeu vários elogios por parte do criador Eiichiro Oda. Um deles, é por manter as aparências étnicas imaginadas por Oda. Mas, o criador deixou bem claro, o que espera da adaptação e por que será importante manter tudo como ele criou. Oda afirmou:

Publicidade

“Os Chapéus de Palha se quiserem qualificar seus relacionamentos de alguma forma, são todos irmãos. É uma família. Não há romance entre os Chapéus de Palha.”

Ou seja, os fãs podem ficar tranquilos, afinal, a essência do anime será mantido.

Publicidade

Anime é mais forte sem romances de personagens

Oda havia afirmado anteriormente que igualava os chapéus de palha a uma família, indo tão longe, a ponto de rotular quem é a mãe, pai e irmãos do grupo. O personagem Sanji, no entanto, é conhecido por flertar muito com as mulheres, principalmente com as duas únicas mulheres da tripulação, Nami e Robin.

Owens revelou que, embora na versão One Piece da Netflix, Sanji mantenha sua adoração pelas mulheres, ele não será exagerado ou lascivo com elas como fazia anteriormente no mangá e no anime por razões óbvias. De certa forma, Owens está certo em manter os Chapéus de Palha como nada mais do que uma família.

One Piece da Netflix recebe excelente notícia
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Embora o romance tenha sido sugerido e ocorrido no anime, geralmente era reduzido ao mínimo ou representado para efeito cômico. Quando perguntado se algum dos Chapéus de Palha estava apaixonado por alguém ou algo, Oda simplesmente respondeu que eles amam aventura mais do que qualquer outra coisa.

Afinal, a história é, antes de tudo, sobre um grupo de desajustados que formam uma família para caçar o maior tesouro do mundo e, como fã da série, Owens entende isso mais do que ninguém.

Publicidade

Quando One Piece da Netflix estreia?

Até então, não temos qualquer data de estreia oficial para One Piece, da Netflix. No entanto, as filmagens foram encerradas em agosto de 2022 e a série entrou na etapa de pós-produção. Além disso, a Netflix divulgou um vídeo em Julho, mostrando alguns detalhes da produção.

Dessa forma, é mais provável que a série chegue ao catálogo em 2023. Confira o vídeo divulgado pela Netflix:

Publicidade

Então, você está ansioso pela estreia da série?

Certamente, você também vai gostar:

>Essa é uma das MELHORES SÉRIES ROMÂNTICAS DA NETFLIX

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.