One Piece da Netflix pode ter grande problema com vilão

A série One Piece poderá ter grande problema com vilão

- Publicidade -

Com base nas revelações sobre o live-action de One Piece da Netflix até agora, é muito provável que a 1ª temporada tenha um grande problema de vilão. A série da Netflix ainda está em desenvolvimento, portanto, no momento, não se sabe como a 1ª temporada vai se desenrolar.

- Publicidade -

Com base nas informações divulgadas, no entanto, a 1ª temporada está definida para, pelo menos, adaptar One Piece até o final da saga East Blue, com quaisquer histórias futuras provavelmente reservadas para possíveis temporadas subsequentes.

Grande parte dessa ideia vem dos vilões que foram confirmados para aparecer na série da Netflix. A maioria dos antagonistas principais e secundários da saga East Blue já foi confirmada para aparecer na série, e o fato de tantos deles aparecerem é um bom sinal de quanto respeito a série mostrará à fonte material.

Dito isto, também é um pouco preocupante, pois há muitos problemas que podem surgir por One Piece ter um elenco tão grande nesse meio específico. Conheça os grandes vilões da série.

Todos os vilões da 1ª temporada de One Piece

Antes de discutir os prós e os contras da 1ª temporada de One Piece da Netflix, com tantos vilões, os próprios vilões precisam ser definidos. No momento em que escrevo, os principais vilões Alvida, Morgan, Buggy, Kuro e Arlong foram escalados. Da mesma forma, como alguns de seus associados como Helmeppo, Cabaji, Sham e Choo.

- Publicidade -

Publicidade

Don Krieg e Smoker também podem aparecer na 1ª temporada, e enquanto ele era apenas um antagonista em vez de um vilão, Dracule Mihawk da série também deve aparecer na 1ª temporada. Outros vilões menores como Higuma e Fullbody também devem aparecer.

Assim, mesmo que apenas alguns associados dos vilões principais tenham sido anunciados, pode-se supor que personagens como Mohji, Jango e Hatchan também aparecerão na 1ª temporada de One Piece. São uma dúzia de vilões confirmados para a série neste momento.

Portanto, espera-se muitos outros com base no material que está sendo coberto na 1ª temporada, sozinho. Isso é bastante impressionante por si só, mas ter tantos vilões na série vem com sua própria parcela de problemas.

 One Piece tem um grande desafio de vilão

O maior problema com os vilões da série da Netflix decorre de quantos estarão no programa. A 1ª temporada terá apenas dez episódios, e o tempo de execução de cada episódio provavelmente será de apenas uma hora, no máximo. A partir disso, fica claro que One Piece terá que se apressar em muito do material original para adaptar toda a saga do East Blue.

Assim, com tantos vilões aparecendo na 1ª temporada, eles podem afetá-los facilmente por isso e receber pouco ou nenhum desenvolvimento até o final da temporada.

A estrutura da saga East Blue também não ajuda. Ao contrário das sagas posteriores do mangá, a série que em grande parte seguia uma única história abrangente, a saga East Blue era amplamente episódica, com suas histórias individuais tendo pouca ou nenhuma conexão umas com as outras.

Por causa disso, a maioria dos vilões não recebeu muito em termos de desenvolvimento e, com o quão restrita a série Netflix terá que ser, provavelmente haverá ainda menos tempo para isso em live-action, tornando ainda mais difícil para One Piece adaptá-los adequadamente.

Por que os vilões da 1ª temporada da série são um bom sinal

- Publicidade -

O grande número de vilões que aparecerão na 1ª temporada da série da Netflix é um problema devido à dificuldade de adaptá-los. Contudo, ainda pode ser visto como um bom sinal para a série, em geral. O fato de tantos vilões aparecem na 1ª temporada significa que a série está fazendo um claro compromisso com a autenticidade do anime e mangá de One Piece.

One Piece da Netflix pode ter grande problema com vilão
Imagem: Divulgação/Netflix

Portanto, alguém pode entrar esperando que mantenham a maioria dos elementos-chave. Concedido, isso corre o risco de o fanservice ser priorizado sobre a qualidade. No entanto, esse tipo de fidelidade ainda é uma coisa boa, independentemente.

Essa ideia de fidelidade é especialmente relevante em algumas das séries recentes da Netflix. As adaptações de Cowboy Bebop e Resident Evil da Netflix foram duas das mais recentes adaptações live-action da mídia japonesa, e ambas foram criticadas por, entre outras razões, divergir fortemente do material de origem.

Ambas as séries reforçaram a ideia de que as adaptações live-action da mídia japonesa são sempre ruins. Portanto,  One Piece da Netflix indo contra essa ideia com a fidelidade de seu elenco, além de seus cenários, é ótimo de se ver. Não há como saber se o restante da adaptação live-action da série da Netflix seguirá o exemplo.

No entanto, a partir de agora, as coisas certamente parecem boas para isso.

Certamente, você também vai gostar:

HBO Max: 10 séries que chegam em 2023 e você precisa assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)