One Piece da Netflix pode resolver problema do irmão de Luffy

O problema com irmão de Luffy que One Piece pode resolver

- Publicidade -

One Piece da Netflix terá uma oportunidade que o anime ainda não teve. Essa é a chance de consertar o problema visto no amime com os irmãos de Luffy, Ace e Sabo. No anime em que a série da Netflix se baseia, Ace e Sabo não fazem parte da história desde o início. 

- Publicidade -

Luffy já tinha desfrutado de uma longa lista de aventuras antes de aparecer. A históra de One Piece gira em torno de Monkey D. Luffy em sua busca para encontrar o lendário tesouro do notório pirata Gol D. Roger e com isso, se tornar o rei dos piratas.

Embora ele oficialmente não fale sobre eles, tanto Luffy quanto Ace e Sabo, queriam se tronar piratas desde quando eram novos. Com isso, se uniram por seu desejo de aventura, respeito mútuo e lealdade.

A infância deles nem sempre foi fácil, pois Ace e Luffy pensaram que Sabo tinha sido morto na juventude. Isso levou os dois primeiros a prometer que ficariam mais fortes e se tornariam os piratas com os quais sonhavam. Tudo isso, para homenagear seu irmão morto em One Piece

- Publicidade -

Luffy deveria citar seus irmãos em One Piece da Netflix

Apesar da clara importância de Sabo e Ace para a história e motivações de Luffy, ele não menciona Ace ou Sabo por um grande período na série original de One Piece. Apesar de Luffy falar pouco sobre sua família, como seu pai e avô Monkey D. Dragon e Monkey D. Garp, ele deveria ter citado seus irmãos.

- Publicidade -

Publicidade

Afinal, ele realmente era próximo de Ace e Sabo. Por outro lado, o relacionamento de Luffy com seus pais era mais complicado. Mas em relação aos seus irmãos, não há razão para Luffy omitir ou pelo menos, nenhuma razão narrativa para isso. 

No entanto, Luffy não evita falar de seus irmãos por razões de história, mas sim, de produção. Sabo e Ace são personagens críticos do anime. Eles não foram inicialmente escritos ou concebidos para o anime, mas se tornaram parte dela conforme a história de origem ganhou mais capítulos. 

A versão da Netflix para One Piece, por outro lado, pode evitar esse problema completamente. Logo, ele tem o benefício de seu material de origem primária já desenvolvido. Isso permitira que Ace e Sabo sirvam como figuras chave em sua história de fundo, ao invés de serem adicionados posteriormente.

- Publicidade -

Dessa forma, eles se encaixam na história de forma mais orgânica do que seus equivalentes no anime. 

Série pode mostrar trauma de Luffy

A discussão desses personagens na série da Netflix é necessária devido à influência que a morte de Sabo teve nas motivações de Luffy. Afinal, o que aconteceu com Sabo na juventude de Luffy foi o grande ponto de virada para seu desenvolvimento, pois foi o evento que incutiu nele o impulso e a motivação para se tornar mais forte.

- Publicidade -

E dessa forma, proteger seus amigos e tripulação. Com a versão de One Piece da Netflix, o trauma que Luffy sofreu por causa disso pode ser incorporado à caracterização inicial de Luffy. Embora isso não fosse evidente na história original, pois a chegada de Sabo e Ace foi tardia. 

Com a versão da Netflix será capaz de introduzir essa parte integrante da história de Luffy e Sabo desde o início, novos públicos do universo poderão simpatizar com Luffy de maneira rápida e fácil. Compreender um pouco da história e motivações de Luffy também ajudará a retratar o desenvolvimento de Luffy ao longo do tempo.

Isso poderá explicar como ele é o capitão e um dos lutadores mais fortes dos Piratas do Chapéu de palha, apesar de sua idade. Além disso, a série da Netflix, sabendo do potencial da união entre Sabo e Luffy, pode criar um encontro entre eles, apresentando uma bela cena. 

- Publicidade -

Ace e Sabo vão aparecer em One Piece da Netflix?

One Piece pode ter Sabo e Ace na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora possa ser um belo momento ter Sabe e Ace em One Piece, o número reduzido de episódios da 1ª temporada da adaptação pode impedir que eles apareçam. Afinal, a primeira temporada tem muitas histórias para estabelecer entre a busca de Luffy e reunir sua equipe original.

Certamente, isso iria contra contar qualquer históira de fundo. Ou seja, tornaria Ace um candidato em potencial para uma aparição somente na 2ª temporada. Caso fosse muito, uma pequena participação especial na primeira temporada. 

Já para Sabo, a Netflix pode escolher não se aprofundar em seu desaparecimento e subsequente perda de memória. Mas, mantê-lo como uma motivação trágica para Luffy.

Então, você gostaria de ver esses personagens em One Piece?

Certamente, você também vai gostar:

Record of Ragnarok volta e estreia novos episódios na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.