One Piece: 5 Coisas que a série da Netflix mudou do anime
Confira 5 mudanças que a Netflix optou por fazer na adaptação de One Piece
A adaptação live action de One Piece foi muito bem recebida pela crítica especializada e o público em geral – tanto fãs, quanto entusiastas de primeira viagem.
No portal Rotten Tomatoes, que agrega resenhas de todo o planeta, a série conta com 85% de aprovação da crítica e 95% por parte da audiência (com mais de 10 mil avaliações computadas até agora).
Embora One Piece tenha sido muito feliz em fazer uma boa adaptação do anime e do mangá, muitos fãs notaram diferenças relevantes em relação ao material original. Inclusive, algumas que não fazem muito sentido.
Abaixo, separamos 5 mudanças que a Netflix optou por fazer no live action que alteraram relevantemente o desenvolvimento da trama. Não se esqueça que há muitos spoilers adiante!
Coisas que a série de One Piece mudou do anime
O destino de Merry com um toque mais sombrio
Enquanto é seguro afirmar que o episódio na Vila de Syrup se desviou da versão do mangá, a maior e mais intrigante alteração diz respeito ao destino de Merry.
No anime, apesar de estar gravemente ferida, Merry sobreviveu, mas na adaptação live action, a embarcação encontrou seu fim. Por que os criadores optaram por esse desfecho? Essa é uma questão que ainda não temos uma resposta definitiva. Em termos de desenvolvimento da trama, essa mudança se mostra um tanto inexplicável.
A mudança no comportamento dos moradores de Coco
Uma outra alteração que se destaca e que é difícil de explicar envolve a maneira como Nami foi tratada ao chegar à Vila de Coco. Tanto no mangá quanto no anime de One Piece, os habitantes da vila apenas simulavam um certo desagrado em relação a Nami, com o objetivo de ajudá-la.
No entanto, na adaptação live action, todos de repente se mostraram muito mais insensíveis e cruéis em relação a ela. Essa mudança deixou a série de TV um tanto desconectada da essência original da história.
A grande reviravolta no enredo chegou antes do esperado
A revelação surpreendente de que Luffy e Garp eram parentes sempre foi um dos momentos mais chocantes e inesperados. No entanto, na opinião do fandom, o anime lidou com essa revelação de maneira muito mais eficaz.
Em síntese, o desconfortável fato só foi revelado no final do arco ‘Water 7’ no anime, mas na série live action de One Piece, essa bomba foi soltada muito antes. Poderíamos até mesmo classificar essa divulgação como “prematura”, para dizer o mínimo.
Buggy ganhou bem mais relevância do que tem no material-fonte
Em termos de mudanças positivas, a série de One Piece deu a Buggy um papel muito mais proeminente do que ele tinha no anime. Não estamos dizendo que ele fosse irrelevante antes, mas era mais um personagem que aparecia de vez em quando, trazendo um toque de diversão.
Contudo, a adaptação aumentou significativamente a importância de Buggy na trama geral, o que representa uma surpresa agradável em relação ao material original.
A irrelevância de Don Krieg
Retornando às alterações questionáveis, mais um personagem de destaque foi praticamente apagado na série de One Piece. No anime, Don Krieg era um antagonista memorável, considerado um dos vilões mais formidáveis.
Entretanto, na adaptação, sua presença é tão insignificante que é fácil ignorar sua existência, já que ele aparece em apenas uma cena. Afinal, por que decidiram privá-lo do tempo de tela que ele merecia, é uma pergunta que permanece sem resposta. Ao menos até a segunda temporada da série.