On My Block, 5 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

On My Block vai voltar para 5ª temporada ? Descubra

Lançada em 2018, On My Block acompanha um grupo de adolescentes de uma comunidade de minorias que vivem em um bairro violento. A série adolescente gira em torno de quatro amigos Ruby, César, Jamal e Monse.

Continua após publicidade

Eles frequentam o ensino médio em seu bairro, que na maioria, possui descendência hispânica. Criado por Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft, a série aborda a juventude, e ao mesmo tempo, as desigualdades sociais e relações pessoais.

Apesar de não ser uma série muito popular, On My Block ganhou força para conseguir acumular uma base grande de fãs. Além disso, a produção foi muito bem recebida pela crítica, principalmente por tratar de temas delicados na adolescência.

Mas, a grande pergunta é se On My Block terá 5ª temporada. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos, além do enredo, data de estreia e mais detalhes. 

On My Block ganhará 5ª temporada ?

Infelizmente, a Netflix não produzirá a quinta temporada da série. Desde quando anunciou a renovação para a quarta temporada, em janeiro de 2021, o serviço também afirmou que essa seria a última. 

A série teve grandes números em 2018, o serviço afirmou que os arcos em torno dos personagens estaria chegando ao fim. Isso de fato, faz sentido já que, Ruby, César, Jamal e Monsé estão entrando na idade adulta e indo para a universidade.

Mas, existem outras especulações quanto à falta de renovação de On My Block. Anteriormente, as negociações salariais da série foram temas de várias discussões. Perto de outras produções, a série tinha um orçamento menor.

Isso causou uma revolta nos atores da série e a Netflix prontamente atendeu os aumentos salariais. Dessa maneira, enquanto nas duas primeiras temporadas, os atores recebiam cerca de $200 mil por episódio, na quarta os valores chegaram à $850 mil por episódio. 

Algumas fontes afirmaram que, caso a série fosse renovada, a Netflix desembolsaria cerca de US$1,05 milhões por episódio, em uma possível nova temporada. Dessa maneira, esse motivo também contribuiu para o encerramento da série. 

Portanto, On My Block não terá 5ª temporada.

Série vai continuar com derivada

Embora a série original se encerre, a Netflix sabe da importância que ela deixou. Por isso, em conjunto com os produtores, o serviço anunciou o spin-off “Freeridge“. 

Jamie Uyeshiro, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft fizeram um anúncio em conjunto para a nova série. 

“Alguns dos maiores comentários que ouvimos sobre ON MY BLOCK foram de fãs nos dizendo que se sentiram vistos e representados. À medida que embarcamos no FREERIDGE, um show mais voltado para mulheres, continuaremos a investir em personagens autênticos que representem nosso público apaixonado … Ah, e pode haver gnomias ”.

- Publicidade -

De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, a série acompanhará um novo grupo de amigos enquanto eles lidam com uma potencial mal em sua vizinhança.

Além disso, a Netflix também revelou outros detalhes quanto aos novos personagens moradores do bairro. A série acompanhará 4 personagens principais. Alguns nomes podem sofrer alterações posteriores.

  • Cameron será o protagonista da nova série que é um BIPOC que não namorou nenhuma garota porque está petrificado com elas. Ele, no entanto, sai com muitos meninos. Ele foi criado por seus pais divorciados co-dependentes que ainda falam.
  • Demi é descrita como uma personagem asiática regular, que é descrita como uma asiático-americana de segunda geração, otimista e assistente social. Demi é uma romântica radical, mas não consegue encontrar ninguém que corresponda a seus níveis de energia.
  • Gloria é uma personagem latina / hispânica descrita como a “cola secreta da tripulação” e uma pessoa altamente motivada.
  • Ines também é membro da comunidade latina / hispânica e é a irmã mais nova de Gloria, mas superinteligente, já que ela pulou uma série na escola.

Ainda não há nenhuma data de estreia confirmada para a nova série. Além disso, não foi confirmado se alguns dos nomes da série original aparecerão na nova trama. 

Elenco de On My Block se despede da série

On My Block terá quinta temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O elenco e a equipe deixaram várias mensagens emocionantes de adeus para os fãs. Essa foi uma forma de agradecer o apoio considerado maravilhoso durante as quatro temporadas de ‘On My Block‘.

Parte do elenco, formado por Sierra Capri, Diego Tinoco, Jason Genao, Brett Gray, Jessica Marie Garcia e Julio Macias, se tornaram muito amigos durante os episódios. Por isso, dedicaram a temporada final aos fãs. 

“Não é um adeus para sempre”, afirmou Gray, dirigindo-se aos outros membros do elenco. “Estamos todos tão próximos que estamos dizendo adeus aos nossos personagens, mas definitivamente não [uns dos outros]”, disse Garcia.

Certamente, devemos ver o elenco da série retornando em algum ponto da derivado, embora isso ainda não foi confirmado. 

Então, você acha que On My Block merecia 5ª temporada ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>O Jogo das Chaves, 3 Temporada na Amazon Prime: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...