Olhar Indiscreto, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos sobre

Olhar Indiscreto terá 2ª temporada na Netflix? Eis o que sabemos

- Publicidade -

Olhar Indiscreto é a nova série brasileira da Netflix. Diferente de outras séries nacionais que oscilaram, a nova produção chegou ao catálogo fazendo grande sucesso. Certamente, parte desse sucesso vem das cenas íntimas e do grande mistério que circula a produção.

- Publicidade -

A história de Olhar Indiscreto gira em torno de Miranda, uma hacker habilidosa. No entanto, em suas horas vagas, gosta de acompanhar a vida agitada de Cléo, uma acompanhante de luxo que mora em frente ao seu prédio. Inesperadamente, Cléo surge em sua porta, pedindo para que Miranda tome conta de seu cachorro de estimação.

O motivo é que, Cléo irá viajar com um cliente importante. Miranda concorda, mas mal sabe que isso pode mudar drasticamente a sua vida. A hacker começa a entrar em um mundo desconhecido, colocando em xeque sua própria vida.

Miranda acaba se encontrando com um antigo cliente de Cléo, cujo qual, ela achava extremamente atraente. No entanto, as coisas saem do controle e Miranda acaba cometendo um crime. O final em aberto leva os fãs a questionar se a 2ª Temporada de Olhar Indiscreto irá acontecer.

- Publicidade -

A 2ª Temporada de Olhar Indiscreto

Indo direto ao ponto, a 2ª Temporada de Olhar Indiscreto não foi confirmada oficialmente pela Netflix. Contudo, os fãs não precisam se preocupar, já que a série também não foi cancelada. Ocorre que, os dias após o lançamento da série, são usados pelo serviço para mensurar a audiência da série.

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com o FlixPatrol, a série estreou no Top 10 em quase todos os países em que a Netflix está. Porém, são poucos os países em que a série está entre as 3 mais assistidas. De qualquer maneira, a presença entre as 10 séries mais vistas em alguns países é algo positivo.

Séries que ganharam continuidade como Sintonia, por exemplo, nunca conseguiram tal feito. Por outro lado, devemos relembrar que, apesar do final escolhido pelos produtores, a série foi pensada como uma minissérie. Inclusive, em uma coletiva de imprensa, a diretora e as atrizes principais falaram sobre isso.

Segundo Emanuelle Araújo, a possibilidade da 2ª temporada de Olhar Indiscreto acontecer é remota. Afinal, “É uma história que, em princípio, tem início, meio e fim”. De qualquer maneira, já vimos a Netflix mudar esse tipo de decisão e depende do sucesso da série.

- Publicidade -

OBS: À medida que a Netflix anunciar novidades da série, atualizaremos esse artigo. 

Data de estreia da 2ª Temporada de Olhar Indiscreto

Por enquanto, qualquer data de estreia é mera especulação. Afinal, a nova temporada da série ainda não foi confirmada oficialmente. No entanto, com base no período em que a série foi anunciada e o tempo que levou para ser gravada, podemos supor quando novos episódios chegam à Netflix.

- Publicidade -

A primeira temporada foi anunciada em setembro de 2021, e inicialmente, tinha estreia prevista para 2022. Mas, alguns atrasos ocorreram nas gravações, de forma que a série só estreou em 2023. Portanto, se não houver novos atrasos, é provável que a 2ª temporada de Olhar indiscreto chegue no começo de 2024, entre Janeiro e Fevereiro.

Olhar Indiscreto terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da 1ª Temporada

- Publicidade -

O final da série é dividido em alguns mistérios, sendo o primeiro, a vida de Cléo. Os eventos iniciais da série começam com a personagem e seu subsequente desaparecimento. Fernando e Miranda fazem de tudo para procurar Cleo, mas não encontram nada de concreto.

Quando a série se aproxima do fim, Cleo se revela como a verdadeira filha de Vitória, Ana. A jovem é fruto do relacionamento de Vitória e seu ex-amante. Vitória teve que abrir mão dela porque Emilio não aceitava Ana como sua filha.

Essa surpreendente reviravolta de Olhar indiscreto, choca Heitor, Fernando e até Miranda. Posteriormente, Vitória encontra a filha que sempre desejou e Ana encontra seu lugar fora de um pesadelo. A grande verdade é que Ana era Gabriela, a irmã mais velha de Miranda desde a infância.

A avó de Miranda nunca aceitou Gabriela e a punia por ser adotada. Além disso, Gabriela sofreu abusos físicos e emocionais extremos de Fábio, namorado da mãe. No final, Miranda e Ana ficam cara a cara pela verdade na casa onde cresceram.

Em uma briga, a arma dispara e mata Ana. A vingança de Ana e seu plano para esmagar Miranda mostram como ela é obsessiva e manipuladora. Todo esse tempo, ela continuou ocupando uma garotinha inocente pelos problemas que enfrentou em Olhar Indiscreto.

Seu abuso e consequente vida não foram culpa de Miranda, pois ela também estava lutando para crescer em um ambiente tóxico. Sendo uma irmã mais velha, Ana deveria ter mantido Miranda segura e segurado sua mão durante toda a miséria.

Miranda sofreu com a má vontade de Ana sem ao menos saber o que ela fez de errado. A trama acaba sendo uma história complicada de vingança tecida por uma irmã injustiçada.

As possíveis tramas da 2ª Temporada de Olhar Indiscreto

Olhar Indiscreto terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos anteriormente, o final responde a maioria das questões em torno do mistério central da série. Portanto, se a Netflix optar por produzir a 2ª temporada de Olhar Indiscreto, dificilmente veremos novamente estes personagens.

Por outro lado, existem algumas experiências feitas, até mesmo pela própria Netflix, que demonstram que uma boa saída seria criar uma antologia. Os próprios criadores afirmaram que, revisitar este universo futuramente seria uma boa opção.

Mas, a Netflix pode optar por criar outra história, assim como tem feito com Dahmer e a HBO Max fez com The White Lotus. Portanto, maiores detalhes de um enredo do novo ano, podem surgir futuramente, com uma provável renovação.

Elenco: Quem retorna para a série?

O elenco de Olhar Indiscreto é amplamente conhecido pelo público brasileiro. Débora Nascimento como Miranda e Emanuelle Araújo como Cléo protagonizam a série. Ambas as personagens têm mistérios em torno de si, que juntas, se unem no final.

Ainda possuem personagens importantes na trama: Nikolas Antunes como Fernando, Ângelo Rodrigues como Heitor, Gabriela Moreyra, Gabriella Muglia, Sacha Bali e Gustavo Machado. Daqui pra frente, a Netflix pode optar, tanto em renovar o elenco, como em usar os mesmos atores em outros personagens.

Algo foi usado, por exemplo, em American Horror Story e sempre funcionou perfeitamente. No entanto, precisaremos aguardar novos passos da produção para confirmar o que irá acontecer.

Atrizes falou sobre o desafio de interpretar acompanhante

Emanuelle Araújo interpretou Cléo em Olhar Indiscreto. Durante uma das entrevistas feitas na divulgação da série – Via Adorocinema – a atriz falou a respeito do desafio de interpretar a personagem. Araújo afirmou que se trata de uma das personagens mais complexas e interessantes que já interpretou.

“Sempre pensei que esse universo da prostituição é um universo que a gente estereotipa muito, mas a maioria das mulheres que são prostitutas ou que vivem de sexo são mulheres normais, com comportamento absolutamente comum. Não necessariamente precisa ter toda aquela visão que já temos, pintadinha como se fosse um quadro. Pensei muito nisso.”

Olhar Indiscreto terá 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Já Débora Nascimento, que vive Miranda, deixou claro a importância de ter uma coordenadora de intimidade. Algumas séries, como Bridgerton, já utilizam desse artifício e torna as cenas mais quentes, mais fáceis de serem produzidas.

“Este é o primeiro projeto brasileiro da Netflix com uma coordenadora de intimidade. Me sentia em um espaço muito seguro com cenas completamente ensaiadas e coordenadas, muito bom gosto, muita atenção.”

O que assistir enquanto espera?

Certamente, se a 2ª temporada de Olhar Indiscreto for produzida, levará algum tempo para chegar ao catálogo. Portanto, listamos 5 excelentes opções semelhantes, para você assistir, enquanto aguarda o novo ano da série.

  • Desejo Sombrio;
  • Quem matou Sara?;
  • Anatomia de um escândalo;
  • Diário de Um gigolô;
  • Toy Boy.

Então, você está ansioso pelo novo ano da série?

Certamente, você também vai gostar:

Emily Em Paris, 4 ª Temporada na Netflix: Estreia, Enredo e Mais

Não deixem de conferir nosso guia de novas temporadas.