Publicidade

O violino do meu pai: A verdade por trás do filme da Netflix

Saiba o que é verdade no filme "O violino do meu pai"

Publicidade

O violino do Meu pai é mais um filme de drama emocionante que chegou ao catálogo da Netflix. O longa gira em torno do vínculo incomum entre um excelente músico e uma criança sobre a qual, ele não sabe nada. 

No filme, acompanhamos Mehmet, que retorna a Istambul para um show importante. Mal sabe ele que encontrará seu irmão distante e que esse encontro, traz uma triste notícia. Seu irmão não tem muito tempo de vida e quer que ele cuide de sua filha Ozlem. 

Publicidade

Ser a única pessoa que Özlem pode chamar de família coloca Mehmet em perigo. À medida que as circunstâncias os aproximam, Mehmet e a garotinha se unem por causa de sua dor e música compartilhadas. Quando Mehmet se apresenta em shows, vemos um lado totalmente diferente dele. 

Mas quando ele está em espaços caseiros com sua sobrinha, há um sabor diferente em sua personalidade. Portanto, o filme pungente deixa uma marca na mente dos espectadores com seus variados cenários. Então, se você se questionou se O violino do meu pai é baseado em uma história real, aqui está o que sabemos. 

Publicidade

O violino do meu pai é uma história real ?

Por se tratar de uma história emocionante, todos questionam qual a origem do enredo de O violino do meu pai. Entretanto, não se trata de uma história real. A narrativa aborda aspectos muitos fundamentos das relações humanas. 

Entre elas, conexão emocional, inseguranças, tristeza e amor. Mas, não há nenhum relato que o enredo do filme foi inspirado nas experiências pessoais de alguém. 

Publicidade

O longa foi dirigido por Andaç Haznedaroglu e tem o drama focado em explorar a natureza mutável da relação entre Mehmet e Özlem. Dessa maneira, ambos tem seus próprios desafios e precisam superar antes que possam realmente se abrir um para o outro.

Enquanto Mehmet não se lembra mais como é ser amado pela família, Özlem recentemente perdeu seu pai. Ele, que era a única família que ela conhecia até conhecer Mehmet. Enquanto a tragédia aproxima o músico e sua sobrinha, eles precisam aprender a dar um novo sentido à sua vida.

Publicidade

Conceito já foi visto em outros filmes

O violino do meu pai é baseado em uma história real ?
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

O conceito de um indivíduo assumindo o papel de pai devido a circunstâncias imprevistas é algo que já vimos antes. Filmes como ‘Um presente para Helen’ e ‘Sem reservas’ também exploram esse conceito.

No primeiro filme, Helen, interpretada por Kate Hudson, descobre que foi nomeada guardiã dos três filhos de sua irmã após a morte de sua irmã e cunhado em um trágico acidente. Enquanto em ‘Sem reservas’, Catherine Zeta-Jones ‘ Kate luta para encontrar uma conexão com sua sobrinha depois que sua irmã morre em um acidente de carro.

Como Mehmet, Helen e Kate são bem-sucedidas em sua linha de trabalho e não têm família própria. No entanto, a maior diferença é que, enquanto as duas personagens femininas compartilham um vínculo estreito com seus irmãos, esse não é o caso de Mehmet e seu irmão. 

Este aspecto particular adiciona outra camada de complexidade à sua dinâmica com Özlem. Assim, embora a premissa do filme pareça bastante familiar, é seguro dizer que o enredo e os personagens são fictícios.

Publicidade

Resumindo, O violino do meu pai não é baseado em uma história real. Ainda assim, se trata de uma história emocionante, que todo fã de drama precisa ver.

Confira um trailer:

Publicidade

Certamente, você vai também vai gostar:

>Sen Çal Kapimi chegará ao Brasil pelo HBO Max: Saiba tudo

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.