- Publicidade -

O verão que mudou minha vida: 5 Séries parecidas para assistir hoje

As séries parecidas com O verão que mudou minha vida

- Publicidade -

O verão que mudou minha vida é o novo sucesso da Amazon Prime Video. A série de drama romântico segue um triângulo amoroso. Nele, Isabel “Belly” Conklin se vê no centro das atenções entre dois irmãos, tornando suas férias anuais de verão em Cousin’s Beach bastante interessantes. 

publicidade

A história segue o amor jovem e o inevitável desgosto que se segue através de uma narrativa alegre. Baseado no primeiro livro de uma trilogia de romances, escritos por Jenny Han, O verão que mudou minha vida preenche todos os requisidos de uma boa série adolescente.

Prevendo o grandioso sucesso da série, a Amazon renovou rapidamente a produção para a 2ª temporada. No entanto, a previsão é para que os novos episódios retornem somente em 2023.

- Publicidade -

Exatamente por isso, separamos uma lista com algumas séries parecidas com O verão que mudou minha vida. Assim, você passa todo o tempo que precisará esperar, maratonando outros títulos semelhantes. 

As séries parecidas com O verão que mudou minha vida

Note que, algumas dessas séries estão em outros serviços de streaming. Entre eles, Netflix, HBO Max e mais. 

- Publicidade -

Dash e Lily

Onde assistir: Netflix

Dash and Lily é uma série de comédia romântica que segue os adolescentes em Nova York. Eles começam a trocar desafios e mensagens através de um notebook compartilhado. Como é inevitável, um romance entre os dois se desenvolve durante o Natal .

Apesar de ter sido cancelada após uma temporada, essa série de 8 episódios é uma adorável fuga para um romance poético. Como O verão que mudou minha vida, esta série também se baseia em uma série de romances para jovens adultos de autoria (neste caso) de Rachel Cohn e David Levithan.

- Patrocinado -

Looking from Alaska (Quem é você, Alaska)

Onde assistir: HBO Max

A série de drama adolescente ‘Looking for Alaska’ segue Miles “Pudge” Halter, que chega a um triste colégio interno no Alabama. Contudo, rapidamente ele se apaixona por Alaska Young. O relacionamento entre os dois tem muitos obstáculos. Além disso, o alvo das atenções de Pudge também tem seus próprios demônios para lidar.

Os fãs de O verão que mudou minha vida vão curtir o romance precário de ‘Looking for Alaska’ que é igualmente poético e frágil. Aliás, esta série é baseada no romance de 2005 com o mesmo nome de John Green.

Eu Nunca

- Publicidade -

Onde assistir: Netflix

Criado por Mindy Kaling e Lang Fisher e vagamente baseado na infância da primeira, Eu Nunca gira em torno de Devi Vishwakumar, de 15 anos, enquanto ela navega pelas complexidades do ensino médio. Sobrecarregada pela morte prematura de seu pai, Devi abriga uma série de inseguranças que tornam seu romance com o ídolo do ensino médio Paxton ainda mais divertido.

Embora a série de amadurecimento tenha uma inclinação definitivamente cômica, ele ainda engloba muito dos sentimentos de “borboleta no estômago” do romance jovem encontrado em O verão que mudou minha vida.

S3x Education

Onde assistir: Netflix

Um dos programas adolescentes mais populares da Netflix e, paradoxalmente, um dos mais ecléticos da plataforma de streaming, ‘ S3x Education ‘, analisa os romances adolescentes. A mãe de Otis é uma terapeuta s3xual, tornando-o uma fonte improvável de conhecimento para seus colegas do ensino médio.

Aproveite para ler:

>O verão que mudou minha vida, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

No entanto, isso leva o adolescente desajeitado a se envolver com a pária fumegante da escola, Maeve. Assim, hilaridade, desgosto e um bando deslumbrante de palhaçadas coloridas seguem.A série de comédia dramática, apresenta ainda vários outros relacionamentos. Todos esses, exploram uma variedade de orientações, mostrando-nos como romance e s3xo são perpetuamente complicados.

Geralmente, isso acontece, independentemente de quem está envolvido. Assim, a série se torna muito parecida com O verão que mudou minha vida.

Heartstopper

Heartstopper é uma série parecida com O verão que mudou minha vida
Imagem: Divulgação/Netflix

Onde assistir: Netflix

Heartstopper segue o romance improvável entre Nick e Charlie. Os garotos, que parecem opostos, fazem um par mais notável do que a soma de suas partes. Baseado na graphic novel de Alice Oseman, a história segue um relacionamento delicado.

O motivo é que, tal relacionamento surgen lentamente entre a dupla central. Embora começe como uma amizade, acaba se transformando em romance. A série de comédia romântica faz um trabalho fabuloso explorando seus temas de amadurecimento e novo romance, bem como O verão que mudou minha vida.

O fato de centrar-se em um par de adolescentes LGBTQ+ e explorar seu amor sem sobrecarregá-lo com comentários sociais também coloca esse programa acima de muitos outros que tentam fazer a mesma coisa.

Então, você já conhecia algumas dessas séries parecidas com O verão que mudou minha vida?

Certamente, você também vai gostar:

>Outer Banks: 3 ª Temporada revela novo romance e surpresas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série, bem como, acessar nosso canal no Youtube