- Publicidade -
O traficante chega à Netflix | Conheça a nova série de suspense

Nos próximos dias, a Netflix estreia sua nova série de suspense francesa O traficante (Dealer). A série, promete momentos de muita tensão e desespero para um grupo de jovens. Como boa parte das produções do país vem fazendo sucesso no serviço, o próprio adquiriu os direitos da produção.
- Publicidade -
Aliás, a Netflix já confirmou que em 2021, diversos títulos oriundos da França chegarão no catálogo, e este é um deles. Por sua vez, a produção acompanha um diretor de musica que acaba se envolvendo em uma guerra de gangues entre dois grupos. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a série.
O traficante: Qual é o enredo da série ?
De acordo com a Netflix, O traficante gira em torno de Franck, um jovem em ascensão na área musical. Seu próximo cliente é um rapper, que deseja gravar seu clipe em uma das áreas mais violentas de sua cidade. Tony, o rapper conhece alguns membros da gangue local e está tentando sair da vida violenta, para se dedicar a música.
- Publicidade -
Apesar de ter o aval da gangue para a gravação do clipe, algumas atitudes de Franck não agrada aos membros. Com isso, ele começa a se envolver em confusões, e dificultando a finalização do clipe. Mas, como tudo o que já é ruim, tende a piorar, a gangue rival de Tony tenta tomar sua área.
Então, uma guerra sangrenta e sem controle toma as ruas. Tony, que até então era carismático, se transforma em um jovem imprevisível, colocando a vida de Franck em perigo. O jovem então parte para capturar os momentos tensos da guerra, por mais que isso possa custar sua própria vida. Afinal, tudo o que Franck tem, é apenas uma câmera nas mãos.
- Publicidade -
O traficante chega à Netflix em 10 de Março.
Enredo e Produção
A série é protagonizada por Sebastien Houbani, como Franck. Apesar de nunca ter feitos grandes papéis, Houbani é um membro bem conhecido do entretenimento Francês. Atuando desde 1998, o ator ganhou notoriedade mesmo em 2012, quando recebeu o prêmio no Festival de Cabourg, pelo curta La Tête froid. Além disso, participou de várias produções como Stockholm’, ‘Rascal’, ‘Paper Flags’ e ‘All that Divides Us’.
- Publicidade -
Já Tony, é vivido pelo ator Abdramane Diakité. O ator esteve presente no filme vencedor do Festival de Cannes, Diamantes negros. Por fim, participam da série: Mohamed Boudouh, Idir Azougli, Julien Meurice, Abdillah Assoumani, Jean-Toussaint Bernard e Romain Vissol.
A direção da produção fica à cargo de Ange Basterga e Nicolas Lopez, com direção e roteiro dos mesmos. Por fim, O traficante é baseada em um filme do mesmo nome e criadores, lançado na França em 2017. À convite da Netflix e com maior orçamento, Basterga e Lopez recriaram o universo em forma de série.
O que esperar da série ?
- Publicidade -
A França tem rendido à Netflix boas produções. Desde que iniciou suas produções originais em 2015, com Marseille, o serviço adquiriu diversos programas do país. Embora 2020, tenha sido um ano que a Netflix cancelou diversas séries produzidas no país como Marianne e La Revolution, Lupin provou que a arte francesa tem muito a entregar.
Em 2021, o serviço deve lançar quase 10 produções originais do país, e baseando-se, na qualidade que Lupin apresentou, não é difícil imaginar que, outras séries farão sucesso.
Em relação a O traficante, podemos esperar da série momentos tensos e de muita violência. Inclusive, a trama nos remete um pouco ao longa brasileiro Cidade de Deus. No entanto, aqui, a tecnologia e a música estarão mais presentes.
Por sua vez, a série também deve mostrar o impacto da região pobre do sul do país e como as gangues tem dominado os territórios. De qualquer maneira, vale a pena assistir O traficante na Netflix, para tirar suas conclusões.
Confira um trailer:
Certamente, você vai gostar:
>Quem matou Sara chega à Netflix | Conheça a série de suspense
- Publicidade -
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.