O senhor dos Anéis: Os Anéis do poder Revela se Elfos são imortais
O Senhor dos Anéis revela se Elfos são realmente imortais
Em O Senhor dos Anéis os Elfos pertencem uma raça das mais poderosas, no entanto, sua idade e relativa juventude não esclarece se os personagens são definitivamente imortais. Os Elfos aparecem em diversas franquias de fantasia, sendo mostrados de formas distintas. Assim, os Elfos em The Witcher da Netflix são iguais aos da série em questão.
Entretanto, na série Harry Potter, os Elfos como Dobby, passam longe de Legolas. Tendo muitos tipos de Elfos, é desafiador seguir quais são seus poderes em cada série. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, da Amazon Prime, mostrou um novo ponto de vista de JRR Tolkien em relação aos Elfos.
Os principais personagens de Anel do Poder, Galadriel e Elrond, também surgem na famosa história de Frodo Baggins e da companhia da série. Assim, mesmo que as duas aventuras estejam separadas por milhares de anos. Pensando assim, apresentamos como os Elfos da série ficam mais velhos e se eles de fato são imortais.
Como envelhecem os Elfos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Na obra de Tolkien, O Senhor dos Anéis, os Elfos têm características parecidas aos homens porque os dois são filhos de Eru Ilúvatar, que criou a vida na Terra-média. No entanto, as diferenças principais são a imortalidade dos Elfos e o envelhecimento de forma diferente. Os Elfos possuem três ciclos durante suas vidas.
Em O Senhor dos Anéis, o primeiro ciclo dos Elfos é a infância e a adolescência, com uma duração de cem anos, mesmo que grande parte dos Elfos se encontra crescidos logo depois dos seus cinquenta anos. Assim, o segundo ciclo de vida dos Elfos é na fase adulta, podendo permanecer milhares de anos, sem envelhecer fisicamente durante esse período.
Mesmo sendo imortal, nem todos os Elfos completam seu ciclo final, visto que a maior parte deles morrem ou viajam para Valinor. A única amostra física de que um Elfo está no terceiro ciclo é o fato dele estar de barba, uma característica importante de Círdan que viveu por mais de 10.000 anos.
Como é a imortalidade dos Elfos
Mesmo que os Elfos sejam imortais na série, isso não quer dizer que eles não possam morrer. Uma forma pela qual os Elfos poderia ser morto, é por ferimento físico. Um bom exemplo, na adaptação de Peter Jackson de O Senhor dos Anéis, Haldir de Lothlórien foi morto por Uruks na batalha no abismo de Helm. Apesar de seu destino ser diferente nos romances de J.R.R. Tolkien.
Mesmo assim, a dificuldade de matar os Elfos em uma guerra é maior do que os homens, devido às suas capacidades de cura superiores. Outra forma que os Elfos podem morrer é por envenenamento, como Aredhel durante a Primeira Era, ou de uma forma mais trágica que seria o luto, como Lúthien morreu quando seu companheiro Beren morreu.
Em O Senhor dos Anéis após a morte de um Elfo, seu espírito vai direto para os Salões de Mandos em Valinor. Nos Salões, Mandos, o Deus do Submundo da Terra-média, resolve se aquele Elfo que morreu é digno ou não para retornar novamente para sua forma física. Isso depende, se eles foram bons durante sua vida e se eles desejam retornar à vida.
Caso seja decidido pelos Mandos, um espírito Elfo continuará em seus Salões durante toda a eternidade ou até ficar pronto para ser reencarnado. Mesmo que ser imortal possa parecer chamativo, os Elfos descrevem a morte com o “Presente dos Homens“. Portanto, eles percebem a mortalidade e a morte como uma coisa boa, pois estão ligados ao mundo para sempre.
Então, você sabia sobre a mortalidade dos Elfos em O Senhor dos Anéis?
Certamente, você também vai gostar:
>Diário de Um Gigolô tem história real? Eis a verdade por trás
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.