O que são as Borboletas em Pacificador, nova série do HBO Max ?

Entenda o que são as borboletas em Pacificador

Pacificador teve seus primeiros três episódios disponibilizados no HBO Max. Além da tentativa do personagem mais uma vez, encontrar a paz à qualquer custo, a série mostrou alguns fatos que nunca tínhamos visto no universo estendido da DC.

publicidade

Uma das surpresas é o Projeto Borboletas, que é a nova missão do herói. De cara, já sabemos que as borboletas serão as principais vilãs da primeira temporada. Contudo, alguns fenômenos como os poderes e origens das criaturas permanecem ainda no escuro.

Mas, vindo da mente de James Gunn, que é conhecido por mergulhar nos lugares mais obscuros dos quadrinhos, podemos esperar diversas surpresas. Contudo, também vimos que ele é hábil em inventar novos personagens, bem como, novas criaturas.

Pois bem, aqui especulamos o que são as borboletas, vistas na primeira temporada de Pacificador.

- Publicidade -

O projeto Borboleta de Pacificador

Logo no primeiro episódio de Pacificador, somos apresentados ao Projeto Borboleta. Contudo, é somente após o episódio três, o anti-herói e sua equipe partem em uma missão para matar um senador dos Estados Unidos. Ao chegar no local, descobrem que secretamente, tanto o senador quando a sua família são borboletas.

Ao chegar na casa do senador, Christopher e Emilia observam um alvo. Então, veem a família derramar uma gosma estranha nas tigelas e depois comê-la com algo que sai de suas bocas. Eles fazem isso, exatamente como uma borboleta.

- Publicidade -

Após algum tempo, Christopher atira no rosto do senador Goff, abrindo sua cabeça e uma criatura semelhante a um inseto surge. A criatura possui corpo grande, embora pareça uma vespa, e escapa ilesa da situação.

As borboletas de Pacificador aparentemente, é um tipo de criatura parasita que assume o corpo de um hospedeiro. Nos momentos finais, vemos que o mapa da van mostra diversas borboletas ativas. Portanto, parece improvável que sejam pessoas nascidas com essa criatura dentro delas. Além disso, a maturidade levaria muito tempo, e pudemos ver, que, as criaturas infestam uma pessoa vida e assumem seus corpos.

Vale também a pena lembrar que, a cena pós crédito do episódio 1, vemos uma alusão a maneira das borboletas agirem. A referência é a sarna, uma condição de pele em que os ácaros se enterram sob a pele e por ali vivem.

Embora a origem das borboletas ainda não tenha ficado claro, podemos tirar como referência algo que aconteceu em O esquadrão suicida. Como no filme vimos que Starro vem do espaço sideral, existe a possibilidade de que as borboletas também venham do local.

- Publicidade -

Isso explicaria o motivo da Argus, de Amanda Waller, estar rastreando as borboletas.

Quem controla as borboletas ?

As borboletas em Pacificador
Imagem: Divulgação/HBO Max

Pacificador mostrou pouco das borboletas até então. Contudo, o que vimos é que seu poder parece ser global, e por isso, pode existir um indivíduo central controlando tudo. Ainda não foi dimensionado, mas, este deve ser o grande mal do vilão.

Porém, é bem verdade que, algum dos personagens, como por exemplo o senador, pode estar orquestrando alguma infestação em massa com base em seus homônimos. Mas, parece mais provável que as borboletas sejam uma espécie de estrutura de poder descentralizada.

Dessa maneira, poderíamos ver uma grande semelhança com o vilão de Esquadrão Suicida. Vale lembrar que, no filme, Starro também comandava várias pessoas e isso parece se repetir aqui. 

De qualquer forma, esse ser ainda não foi apurado pela Argus, já que, se fosse dessa forma, teriam atacado o líder. Assim, tanto Pacificador, quando Amanda Waller ainda terão que apurar quem está por trás de tudo isso, para afastar de vez as borboletas.

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River: 5 Séries para ver enquanto a 4ª temporada não chega

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube

Comentários estão fechados.