- Publicidade -

O que o fim de Legends of Tomorrow e Batwoman diz sobre o Arrowverso

Séries foram canceladas pela The CW recentemente

- Publicidade -

Com surgimento em 2012, o “Arrowverso” (universo compartilhado de séries da DC Comics pelo canal CW) cresceu ao ponto de abranger várias séries em atividade simultânea. Entretanto, mesmo com boas audiências, crossovers e eventos frequentes, suas séries vêm sendo canceladas. Recentemente, com Batwoman e Legends of Tomorrow como vítimas.

publicidade

De fato, as opiniões se dividem e afloram dentro da comunidade DCnauta. Porém, é incontestável que – mesmo após uma década inteira com 8 séries, 9 eventos e mais de 30 temporadas – este universo ainda cativa todos os tipos de públicos, por todo o mundo. Então, qual seria o porquê da atual queda?

Nesse sentido, venham com a Streamings Brasil e entendam o que o recém-cancelamento de Legends of Tomorrow e Batwoman revelam sobre o futuro e, provavelmente, o fim do Arrowverso da DC na CW!

 

- Publicidade -

Arrowverso: atual condição

O cancelamento de Legends of Tomorrow e Batwoman pela CW marca o fim do Arrowverso da DC na TV e na HBO Max
(créditos: The CW / Warner Bros. Television)

Tendo Arrow como seu estopim (daí o seu nome), este universo cresceu bem mais rápido do que o próprio dos cinemas (o DCEU). Eventualmente, com Flash, Constantine, Supergirl, Legends of Tomorrow, Raio Negro, Batwoman e Superman & Lois passando a integrá-lo. Aliás, com a bagunça e abrangência no conceito de “multiverso” possibilitando que projetos de todos os tipos e épocas da DC participassem.

- Publicidade -

Mas, após a série de estopim acabar em 2020 (na 8ª temporada), tudo se desalinhou. De início, com Supergirl e Raio Negro também sendo encerradas no mesmo ano (nas 6ª e 4ª temporadas). Conquanto, as demais seguiram, e até vieram novos projetos.

Com Superman & Lois vindo em 2021 – num nível de qualidade superior – o Arrowverso reascendeu, apenas para logo murchar novamente. Visto que, mesmo com o Homem de Aço e Flash tendo suas vindouras 3ª e 9ª temporadas garantidas, a CW não polpou Legends of Tomorrow e Batwoman em 2022.

 

Por que “Legends of Tomorrow” e “Batwoman” foram canceladas?

O cancelamento de Legends of Tomorrow e Batwoman pela CW marca o fim do Arrowverso da DC na TV e na HBO Max
(créditos: Warner Bros. Television / The CW)

- Patrocinado -

Resumidamente, junto do já explicado declínio do Arrowverso da DC no canal CW, o fim destas duas séries se dá por algo bem maior e urgente: a fusão bilionária das empresas WarnerMedia e Discovery.

Ou seja, tudo decorreu de apostas corporativas, já que novidades como a atual Naomi (do HBO Max) e a vindoura Gotham Knights (spin-off “direto” de Batwoman) seguem firmes no calendário. Mesmo assim, nenhuma das duas canceladas chegaram ao menos a ter um fim em suas narrativas (de modo igual à ArrowSupergirl). Por isso, fãs lamentam:

No fim, é trágico que Legends of Tomorrow e sua irmã no Arrowverso tenham sido descartadas bem na época em que suas HQs da minissérie “Terra-Prime” (entenda o que é aqui) têm sido lançadas pela DC Comics. De qualquer modo, por mais triste que a situação seja, os fãs mais órfãos podem ler essa última história antes do adeus definitivo.

- Publicidade -

 

O futuro do Arrowverso (?)

O cancelamento de Legends of Tomorrow e Batwoman pela CW marca o fim do Arrowverso da DC na TV e na HBO Max
(créditos: Warner Bros. Television / The CW)

Finalmente, o que podemos concluir sobre o futuro do universo da DC criado no canal CW? Em primeiro lugar, que Legends of Tomorrow e Batwoman podem ter chego ao fim, mas os seus personagens e arcos ainda poderão comparecer nas parceiras (como Flash). Então, ainda resta esperança aos seus fãs.

Em segundo lugar, que o seu fim definitivo não está em questão. Por quê? Em suma, pois como dito, o conceito de multiverso torna qualquer coisa viável. Sendo assim, mesmo que um novo universo da TV se erga, as antigas produções ainda estarão por lá, esperando o momento para ressurgirem (de vez, ou até em nostálgicas e requintadas participações).

Em último, DCnautas ainda acreditam que até seja possível que o cinema (DCEU) e a TV (Arrowverso) se encontrem com frequência no futuro. Por outro lado, há chances de que as atuais e futuras séries se isolem gradualmente em núcleos contidos. Por exemplo, como Titãs e Patrulha do Destino são.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Pacificador (Peacemaker) 2 ª Temporada: Data De Estreia E Mais

  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson

Ei, quer saber novidades do Arrowverso e demais projetos da DC na CW e HBO Max? Então, fique de olho na Streamings Brasil e também no YouTube.

Comentários estão fechados.