Publicidade

O que ficou para trás | Explicamos o final do filme da Netflix

Publicidade

O que ficou para trás é o novo filme de sucesso da Netflix. O longa chegou inesperadamente mas, rapidamente chegou ao TOP 10 de filmes do serviço de streaming. Apesar de ter um roteiro e produção de baixo orçamento, o longa chamou a atenção, pela trama peculiar de grande suspense.

No entanto, entre tantas idas e vindas de personagens ao longo do filme, algo pode ter se perdido. Por isso, explicamos todo o final de o que ficou para trás, longa que já está disponível na Netflix.

Entenda o final de O que ficou para trás, na Netflix
Entenda o final de O que ficou para trás, na Netflix

O enredo de O que ficou para trás, na Netflix

Publicidade

O filme começa com Bol atravessando um deserto com Nyagak nos braços. Eles e a esposa de Bol, Rial, entram em um caminhão para deixar o Sudão do Sul, devastado pela guerra.

Enquanto eles estavam em um barco viajando para a Europa, vários passageiros, incluindo Nyagak, morreram afogados. Depois que Bol e Rial finalmente chegam à Inglaterra, eles são mantidos em um campo de detenção por um período prolongado.

E, quando finalmente são dispensados ​​como requerentes de asilo, não como cidadãos, são informados de que devem cumprir certas regras. A casa que eles receberam está em péssimas condições, e seu assistente social Mark (Matt Smith) lista ainda mais regras que eles devem seguir. 

Publicidade

Apesar de tudo isso, Bol e Rial estão otimistas e esperam começar a viver suas vidas normalmente novamente. A morte de Nyagak assoma como uma sombra ameaçadora sobre seus planos.

De acordo com Bol, eles já sofreram o bastante e agora é hora de seguir em frente. Rial discorda e se apega à dor da perda. Eles então descobrem que algo maligno está residindo nas paredes de sua casa.

Conforme o filme avança, é revelado que ele os seguiu desde a África. Os dois começam a ter visões, e Rial, para horror de Bol, começa a se comunicar com esse ser. Preso em uma casa da qual não podem sair com uma entidade sobrenatural, Bol decide revidar.

O final de o que ficou para trás

Publicidade

Weekes e seus escritores recorrem fortemente à mitologia e ao folclore africanos para criar o pano de fundo do filme. Eles oferecem uma exposição através de Rial sobre a entidade do mal que tem assombrado o casal.

Chamado de “macaco” entre o povo Dinka, é uma bruxa noturna que vem atrás de qualquer um que pensa ter roubado algo precioso dela. A maneira como Rial conta a história e como isso deixa Bol desconfortável indicam que Bol fez algo que atraiu a ira da criatura.

Por que Bol e Rial estão sendo assombrados?

De volta ao Sudão do Sul, Rial costumava ser professor, enquanto Bol era banqueiro. Um dia, sua escola foi visitada por um dos grupos em conflito, e eles massacraram todos lá. Rial conseguiu sobreviver se escondendo deles até que Bol veio buscá-la.

Posteriormente, eles decidiram que deveriam deixar seu país para ter uma vida melhor. Enquanto tenta desesperadamente entrar em um ônibus, Bol percebe que pessoas com crianças podem entrar. Esta é a primeira vez que eles viram Nyagak, uma jovem gritando por sua mãe.

Publicidade

Bol agarra Nyagak e tenta entrar no ônibus com Rial. Mesmo quando a mãe real da menina retorna e começa a gritar por ela, ele não a deixa ir. É esta a punição por esse crime que os perseguiu em Londres.

O macaco revela a Rial que ela pode ter Nyagak de volta, desde que ela corte a carne de Bol, o que permitiria machucá-lo fisicamente. Até então, eles ficaram bastante distantes um do outro. Bol deseja desesperadamente ser assimilado pela sociedade britânica, mas Rial ainda não conseguiu desistir de sua vida em casa.

Rial escolhendo o futuro

O macaco dá a Rial visões de sua antiga vida em seu esforço para colocá-la contra o marido. Seus alunos e colegas professores mortos há muito tempo são trazidos de volta das marcas que haviam deixado em sua memória.

Mas apesar de todos os seus esforços, a criatura falha quando Bol se sacrifica para que Rial possa ter Nyagak de volta. Em seguida, o macaco aparece e começa a torturar o marido.

Isso faz Rial perceber que sua casa não é mais o Sudão do Sul, mas é aquele lugar em ruínas em Londres que ela divide com seu marido, Bol. Ela opta por um futuro com o marido em vez de viver no passado. Ela ataca o macaco com uma faca e corta sua garganta, terminando seu efeito em suas vidas.

O passado permanece com eles

O filme termina com Mark e dois de seus colegas visitando Bol e Rial em sua casa. Eles abraçaram completamente suas vidas em Londres, o que surpreende Mark. Embora pareça que fizeram progressos notáveis, isso não significa que se esqueceram completamente do passado. 

Nyagak e todas as outras pessoas que perderam no Sudão do Sul e em seu caminho para a Inglaterra farão agora para sempre parte de suas memórias.

E você ? Gostou do final de O que ficou para trás, na Netflix ?

Leia também:

>O que aconteceu em Bronx ? Explicamos o final do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...