- Publicidade -

O poder e a Lei: 5 Séries para assistir enquanto espera a 2ª Temporada

Confira algumas séries parecidas com O poder e a Lei

- Publicidade -

O poder e a Lei é o novo sucesso da Netflix. O drama jurídico chamou a atenção do público, graças ao seu enredo convincente e bom humor. No entanto, apesar de todo o sucesso que a série vem fazendo, até o momento a produção ainda não teve sua segunda temporada confirmada. 

publicidade

Ao longo de seus 10 episódios, O poder e a Lei acompanha o prolífico advogado Mickey Haller de volta às ruas de Los Angeles. O advogado, que ganhou fama por trabalhar na parte de trás de seu carro Lincoln, se vê em um confronto com uma série de novos casos, incluindo o caso de assassinato de alto perfil do magnata da tecnologia Trevor Elliott.

Entre fazer malabarismos com seus clientes e o sinistro assassino que o persegue, Mickey está bastante ocupado. A série é baseada nas obras de Michael Connelly, dispensando totalmente o primeiro livro. Afinal, ele já havia sido adaptado através de um filme. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Pois bem, se você já maratonou a primeira temporada de O poder e a Lei e está órfão do que assistir, temos a solução. Separamos 5 séries que são excelentes dramas jurídicos, disponíveis nos serviços de streaming, e que de alguma forma, se assemelha com o sucesso da Netflix.

As séries parecidas com O poder e a Lei

  • Suits

- Publicidade -

Os fãs de O poder e a Lei certamente vão amar Suits. A série é amplamente conhecida dos fãs de dramas jurídicos e se popularizou graças ao seu tom de drama e comédia na medida certa. A série está disponível completa na Netflix, com suas 9 temporadas.

Suits gira em torno de Mike Ross, um garoto que abandonou a faculdade de direito. Contudo, brilhante como é, consegue uma entrevista com o renomado advogado de Manhattan Harvey Specter. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata.

Assim, juntos, eles forma uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o direito. Embora seja um advogado competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira. 

  • How To Get Away With Murder

- Patrocinado -

Conhecida no Brasil em “Como defender um assassino”, essa série mescla drama com uma pitada de suspense. Claro que, neste ponto, se distancia um pouco de O poder e a Lei. A produção também está completa com seis temporadas na Netflix. Em seus episódios, acompanhamos Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de direito na academia East Coast Law School. 

Por lá, apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática professora Annalise DeWitt, na aul ade direito criminal. Sua matéria mais é mais conhecida como “Como se livrar de um assassinato”. A série é protagonizada por Viola Davis.

  • For Life

Nessa série, além dos tribunais, também vemos o protagonista atrás das grades. Inspirada em uma história real, For Life conta com duas temporadas, ambas disponíveis na Netflix. Assim como Mickey em O poder e a Lei, nessa série temos Aaron, que se torna um excelente advogado.

Aproveite para ler:

- Publicidade -

> O poder e a Lei terá 2ª temporada? O que sabemos

Nos episódios da série, acompanhamos a jornada inspiradora de Aaron, um ex-presidiário que se tornou advogado. Enquanto procura expor as falhas nos sistemas penal e legal americanos, ele também se esforça para recuperar sua vida anterior a prisão.

  • Better Call Saul

Claro que, Mickey Haller está longe de ser um advogado como Saul Goodman, mas, Haller também tem suas peculiaridades. Afinal, O poder e a Lei não seria cômica se não tivesse isso. Better Call Saul é uma derivada de Breaking Bad, e foca no infâme advogado quando ele ainda era chamado, apenas de Jimmy McGill.

Originalmente, a série se passa seis anos antes do advogado conhecer Walter White e Jesse Pinkman. Quando o conhecemos, ele é apenas um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino. Além disso, tenta acertar sua vida financeira. 

Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar de seu irmão mais bem-sucedido, Chuck. Antes um brilhante advogado, agora, passa por um grave problema de saúde mental. Embora, à principio, apenas cometa pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas muito perigosas do cartel, entre eles Nacho Varga e Tuco Salacamanca.

  • Bosch

O poder e a Lei: O que assistir enquanto espera a 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Disponível na Amazon Prime Video, Bosch está longe de ser o drama jurídico como O poder e a Lei. No entanto, o mesmo autor, Michael Connelly, foi o responsável por ambas as obras que originaram as séries. No caso, o Prime Video possui duas séries do personagem. Bosch: Legacy estreou recentemente no catálogo. 

A série gira em torno de Harry Bosch, um veterano de guerra e detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles. Pragmático e independente, daqueles que levam a ética profissional até o fim, Bosch trabalha para solucionar a morte de um garoto de 13 anos, ao mesmo tempo que enfrenta um julgamento no tribunal federal pelo assassinato de um serial killer. 

Então, você já assistiu alguma dessas séries parecidas com O poder e a Lei

Certamente, você também vai gostar:

>Amor e Anarquia: 2 ª Temporada tem data de estreia confirmada na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.