O Poço | Netflix estreia suspense agonizante

8359


Nos próximos dias, a Netflix promoverá a estreia do suspense agonizante O poço. O filme de origem espanhola se passa em um futuro distópico e foi lançado em 2019 nos cinemas espanhóis.

A avaliação dos críticos e do público foi excelente, beirando os 80% de aprovação do título. Inclusive, a Netflix vem disponibilizando um grande número de produções espanholas e boa parte delas, vem sendo aprovadas pelo público brasileiro.

Publicidade


O poço
O poço

O enredo de O Poço

Em um futuro distópico com falta de recursos, as pessoas podem hospedar-se livremente no poço. Essa é uma prisão subterrânea vertical onde, após uma entrevista para verificar a possível admissão. No entanto, o voluntário passa um tempo determinado em troca de obter mais posição social.

Na esperança de obter um título aprovado, Goreng acorda no nível 18 para descobrir a estrutura do poço: apenas uma célula de 6 metros de altura. A organização, desce por a comida para todos os prisioneiros, descendo do nível 0, ( onde o restaurante fica) até o último nível, permanecendo apenas 2 minutos por nível.

Com o veterano Trimagasi como parceiro da célula, Goreng aprende eventualmente as principais regras do poço: 1º, cada preso chega com um objeto pessoal do exterior; 2°, os presos não podem manter a comida fora da plataforma sob pena de morrer por calor ou frio extremos; e 3º, uma vez por mês todos os presos dormem com gás para trocá-los de nível.

Mas quando um mês depois os dois acordam no nível 171, Goreng descobre, horrorizado, que todos os presos se dividem em três tipos: aqueles nos níveis superiores que comem mais tempo para pensar, aqueles nos níveis inferiores que não o fazem.

Comer depois que a plataforma chegar vazio, tornando-se assassinos dementes e famintos, e finalmente aqueles que pulam no vazio pelo buraco, colidindo contra níveis mais baixos (e sendo canibalizados pelos presos selvagens).

Salvo para ser morta por Trimagasi no último minuto por Miharu, uma jovem silenciosa e violenta que desce várias vezes na plataforma procurando seu filho desaparecido forçado a estar no poço.

Data de estreia na Netflix

O filme chega no dia 20 de Março na Netflix. Assista ao trailer:

Leia também:

+Lançamentos Netflix 11 de Março


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here