O personagem de Cobra Kai que os fãs estão detonando
Personagem da 4ª temporada de Cobra Kai não foi bem aceito
Não é de hoje que afirmamos que a Cobra Kai é um dos grandes acertos da Netflix. A série se tornou extremamente popular, desde que deixou o Youtube para o serviço de streaming. Oficialmente, a produção serve como uma sequência para os três primeiros filmes de “Karate Kid”, após cerca de 34 anos.
A mudança é quanto a forma que vemos os vilões e mocinhos na história. Em Karatê Kid, Daniel Larusso era o mocinho. Por sua vez, Cobra Kai oferece aos espectadores a visão da vida de Johnny Lawrence e o trauma após os acontecimento do filme original.
A quarta temporada, e mais recente adicionada ao catálogo da Netflix, continua essa trama, mas aumenta rapidamente as apostas. Pela primeira vez, vimos Johnny e Daniel tentando trabalhar juntos para derrotar John Kreese, que tomou o dojo. Aliás, este, conta com o reforço de Terry Silver, seu amigo desde os tempos da guerra.
Mas, Cobra Kai também deixou espaço para que novos personagens pudessem conseguir destaque. Embora os fãs tenham gostado de forma ampla da quarta temporada e seus personagens, um deles não conseguiu conquistar totalmente o público. Esse artigo – via Looper – detalha os acontecimentos.
O personagem que os fãs de Cobra Kai não gostaram
Cada temporada de Cobra Kai até então, sempre manteve um padrão. Mantém os personagens principais, retorna com algum personagem clássico dos filmes e adiciona novos rostos. Um dos grandes destaques foi Kenny Payne, e através de um tópico no Reddit, um fã mostrou que o personagem não foi tão amado assim. Assim, ele questionou se outros fãs sentiam o mesmo.
“Eu me senti mal por ele no começo. Afinal, ele sofreu Bullying e isso é horrível. Mas, comecei a achá-lo incrivelmente irritante depois que ele se juntou ao Cobra Kai” – disse uma fã.
Então, um segundo fã também concordou, dizendo:
“A história parece ter sido forçada e feita muito rapidamente. Você realmente não tem a chance de sentir por ele, o que por exemplo vimos com Falcão. Ficou claro que era isso que eles estavam tentando recriar.”
De fato, a história de Kenny lembra muito a de Falcão. Durante a quarta temporada de Cobra Kai, Kenny se vê alvo de bullying do filho de Daniel LaRusso, Anthony e seu grupo de amigos. Após algumas intimidações, o garoto se junta ao Cobra Kai e se transforma em um valentão.
Aproveite para ler:
> Tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada de Cobra Kai
Claro que, o ângulo abordado para esclarecer a situação de Kenny, com a evidente ausência de seu pai, é interessante. Contudo, para alguns fãs, o enredo não funciona muito bem. Um dos fãs afirmou:
“Durante a temporada que a lição era sobre as coisas erradas do dojo de Kreese, não foi legal fazermos gostar de um personagem para no fim, transformá-lo em um vilão. No final, ele acaba praticando Bullying, como uma espécie de vingança.”
Alguns fãs gostaram de Kenny
Embora tenha gerado muitas reclamações, a presença de Kenny não foi totalmente negativa. Claro que, simpatizar com uma vítima de bullying é mais simples. Um fã respondeu no Reddit.
“Adorei o relacionamento dele com Robby e é difícil não sentir pena de um garoto intimidado.”
De qualquer maneira, ficou evidente que a presença do personagem criou várias visões. Mas isso é importante para o novo rumo que Cobra Kai pode tomar. Afinal, podemos reclamar de uma ou outra atitude dos personagens, mas é inegável que os mesmos não são estáticos.
Por isso, será interessante qual ser a direção que Kenny será levado na 5ª temporada.
O que podemos esperar de Kenny em Cobra Kai
Kenny é um garoto que vem sofrendo com as perseguições do filho de Daniel. Ao entrar pela primeira vez no dojo de Kreese, ele diz a Robby Keene que está lá porque está sendo incomodado por outros alunos. Isso mostra que o motivo dele estar no local é por causa do Byllying.
Mas, após uma luta pequena no Cobra Kai, fica claro que Kenny tem uma raiva não resolvida. Kreese logo identifica que o garoto tem “sangue nos olhos” e isso será importante para o dojo. Dessa forma, ele vê uma oportunidade de tirar proveito da dor do jovem Kenny.
O final da quarta temporada mostra o que podemos esperar de Kenny na sequência. No episódio final, o jovem enfurecido enfrenta o filho de Daniel LaRusso, Anthony, cujo bullying o levou ao dojo.
Kenny promete que no próximo ano, Anthony é quem pode sofrer. Como o garoto é orientado por John Kreese, podemos espera de tudo para o futuro do jovem. O próprio Jhonny Lawrence já foi fruto das mudanças que Kreese faz nos jovens e Kenny agora corre esse risco.
Certamente, os fãs de Cobra Kai ficarão ainda mais surpresos com o que está por vir para o jovem. Resta saber, quem poderá livrá-lo desse caminho sombrio.
Aproveite para assistir:
Você também pode gostar:
>Fãs de Peaky Blinders estão amando a nova série da Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.