Início Netflix O perfume | Conheça série baseada em Perfume: a História de um...

O perfume | Conheça série baseada em Perfume: a História de um Assassino

Vez em quando, vasculhando o catálogo da Netflix, encontramos alguns títulos escondidos no serviço. A série da vez é “O perfume”, minissérie lançada em 2018 e fez muito sucesso na época. Infelizmente, o título caiu no esquecimento, em meio a um grande número de produções que chegam no serviço.

A trama inicial é baseada no famoso filme Perfume: A história de um assassino. Lançado em 2006, o longa é uma adaptação do livro homônimo do escritor alemão Patrick Süskind.

O perfume
O perfume

A série, também é baseada Patrick Suskind. No entanto, na versão da Netflix, muda a ação para os dias modernos e usa a idéia do livro de manipular as pessoas através do perfume como um ponto de partida.

Um jovem investigador que investiga uma série de assassinatos brutais remonta a um pequeno grupo de meninos em um colégio interno que experimentou manipular pessoas usando odores humanos.

A primeira e única temporada possui apenas 6 episódios, com começo, meio e fim. Abaixo você pode conferir o trailer:

Diferença com o filme:

No filme, Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) veio ao mundo indesejado. Com a expectativa de morrer, mas nascido com um olfato irritante que criou alienação e talento. De todos os cheiros ao seu redor, Grenouille é atraída pelo perfume da alma de uma mulher e passa o resto de sua vida tentando cheirar sua essência novamente, tornando-se perfumista e criando a essência de uma inocência perdida.

Leia também:

+Removidos da Netflix em Abril de 2020

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -