- Publicidade -

O Páramo: Final Explicado. Diego mata a Besta ? Mamãe Morre?

Entenda o final de O páramo, novo filme da Netflix

O novo suspense espanhol da Netflix, O páramo está dando o que falar. O filme assumiu o primeiro posto do Top 10 do serviço, mostrando que a concepção de David Casademunt, tem potencial. 

- Publicidade -

A história gira em torno de um garoto tímido, chamado Diego, que mora com a mãe, isolado do resto do mundo, no meio do nada. Diego tenta superar seus medos para proteger sua mãe e a si mesmo de uma entidade sinistra, que se esconde do lado de fora de sua casa.

O páramo é uma mistura de elementos de suspense sobrenatural e psicológico. O filme chega em um ponto que os dois começam a se confundir. Quando chega ao clímax, os espectadores começam a compartilhar a paranoia de Diego. Assim, chegam a uma conclusão desconcertante. 

Se você assistiu ao filme e busca algumas respostas, podemos te ajudar. Aqui está tudo sobre o final de O páramo da Netflix.

- Publicidade -

O final de O páramo: Sua mãe está morta ? Diego mata a besta ?

Ao chegarmos no final de O páramo, a mãe expulsa Diego de casa e se prepara para ser devorada pela Besta. No entanto, Diego arromba a porta com um machado, com o intuito de proteger sua mãe. Quando Diego entra em casa, sua mãe está gravemente ferida e sangrando.

- Publicidade -

Enquanto a Besta se aproxima dela, Diego fica à sua frente e grita com a entidade sinistra. Diego finalmente venceu seu medo e não tem medo da Besta. Ele atira na Besta com a última bala restante e ganha tempo para tirar sua mãe de casa. Diego então incendeia a casa, aparentemente matando a Besta.

Diego empurra a mãe para longe de casa em um carrinho. No entanto, ela sucumbe aos ferimentos e morre. Em seus momentos finais, ela exorta Diego a continuar com sua vida. Depois que Diego fecha os olhos e se lembra dos momentos alegres que passou com sua mãe, a Besta pode ser vista à distância, dando a entender que a criatura maligna ainda está viva. 

No entanto, desde que Diego venceu seus medos, a Besta não pode mais se alimentar do menino que se aventura no mundo exterior por conta própria, levando O páramo a uma conclusão dramática.

A Besta é Real? Diego e sua mãe têm uma doença mental?

- Patrocinado -

No filme, a lenda da Besta se origina de Juana, cujos pais abusaram dela fisicamente. O abuso provavelmente resultou em um tributo mental, e Juana começou a alucinar a existência da Besta originada de sua paranóia e angústia sobre sua situação.

Também vemos que Juana foi a única que pôde ver a Besta, e ela morreu após cair de uma janela. Portanto, parece que Juana acabou tirando a própria vida. Os efeitos dos poderes da Besta também são de natureza psicológica, sugerindo que a criatura é uma projeção da própria psique e não real.

- Publicidade -

Depois que Salvador não consegue voltar para casa, sua mãe se convence de que ele está morto. A paranoia de viver durante a incerteza da guerra, combinada com a dor de perder o marido, provavelmente se manifesta como uma doença mental na mama.

Ela dá sinais de estar deprimida e, no final de O páramo, também começa a se suicidar. Ela tenta se enforcar até a morte, mas é salva por Diego. Quando Diego encontra sua mãe em casa, ela está com ferimentos graves que parecem ter sido auto infligidos. Portanto, acreditamos que mama é levada ao suicídio por sua própria psique demente.

Da mesma forma, Diego é uma criança que tem pouca ou nenhuma interação com humanos fora de sua família. Seus únicos amigos são coelhos, que ele é forçado a comer para sobreviver. Ouvir a história sobre a Fera contada por seu pai e ver a crescente paranoia de sua mãe também poderia ter afetado a psique do menino.

- Publicidade -

O final conclusivo de O páramo

Entenda o final de O páramo da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No final de O páramo, fica a dica de que apesar de ter sido queimada, a Besta ainda está viva. Nesta cena em particular, a Fera aparece brevemente da perspectiva de Diego, mas só vemos uma árvore à distância quando Diego olha para o horizonte.

Da mesma forma, existem outros objetos, como o espantalho, os postes e figuras esculpidas na casa, que se assemelham à forma da Besta. O frágil estado mental da mãe e Diego poderia facilmente tê-los levado a acreditar que esses objetos eram a Besta. Portanto, acreditamos que a Besta serve de alegoria para a doença mental de Lucia e Diego.

Mas e você ? Gostou do final de O páramo

Certamente, você também vai gostar:

>You 4 ª Temporada tem péssima notícia para os fãs na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.