O Pálido Olho Azul: Elenco e personagens. Quem é quem?

Conheça o elenco de O Pálido Olho Azul

- Publicidade -

O Pálido Olho azul é o novo filme histórico da Netflix. Assim como ocorrem em várias cidades pequenas, todo mundo conhece todo mundo. Certamente, os aldeões da pequena West Point não são diferentes. Por isso, a comunidade militar é um viveiro de fofocas e escândalos, com amigos e inimigos presos pela neve por meses a fio. 

- Publicidade -

Portanto, não é de admirar que, em meio a tudo isso, alguém apareça morto. O pálido Olho Azul gira em torno do detetive Augustus Landor. Há algum tempo, ele se encontra no encalço de um assassino apenas com a ajuda de um jovem poeta chamado Edgar Allan Poe. 

Contudo, à medida que a dupla se aprofunda no coração sombrio do caso, eles se encontram cara a cara com uma linha de suspeitos sinistros. Mas, apenas um deles é culpado. 

Pois bem, se você já assistiu, ou vai assistir ao filme de suspense histórico na Netflix, pode ficar em dúvida de quem são os atores e o que eles fizeram. Então, aqui está o elenco e personagens de O pálido Olho Azul

- Publicidade -

O elenco de O pálido Olho Azul

Christian Bale é Augusto Landor

- Publicidade -

Publicidade

O pálido Olho Azul é estrelado pela estrela icônica de Batman: Cavaleiro das trevas. No filme, ele assume o papel de outro grande detetive – desta vez, o grisalho ex-policial de Nova York Augustus Landor. Esta é a terceira colaboração de Bale com o roteirista e diretor Scott Cooper, depois de Tudo por Justiça e Hostis.

Bale  ganhou um Oscar por seu papel coadjuvante em  O Vencedor e foi indicado outras três vezes, por A grande aposta, Vice e Trapaça. Entre as cerimônias do Oscar, ele apareceu em vários filmes de Christopher Nolan, incluindo a  trilogia do Cavaleiro das Trevas e o fantástico duelo de mágicos alucinantes O Grande truque.

Christian Bale em O pálido Olho Azul
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Harry Melling  é Edgar Allan Poe

Você pode saber o nome dele, mas o Edgar Allan Poe que encontramos em O pálido Olho azul está muito longe do Poe que se tornaria um dos escritores mais famosos da história. Aqui, ele é simplesmente um jovem cadete de West Point que se vê envolvido no caso de Landor.

Muitas espectadores podem se lembrar da performance de Melling roubando a cena como o primo valentão Dudley Dursley nos filmes de Harry Potter. Entretanto, nos últimos anos ele conquistou um lugar emocionante para si mesmo em filmes como A Balada de Buster Scruggs, dos irmãos Coen e  The Old Guard, de Gina Prince-Bythewood. Claro, ele também foi o inimigo memorável de Beth Harmon em O Gambito da Rainha.

- Publicidade -

Lucy Boynton como Lea Marquis

Filha do médico de West Point, Lea Marquis é uma tentação perigosa para o jovem Poe – uma distração de seus estudos e do caso. Ela é interpretada por Lucy Boynton, que você pode reconhecer por sua atuação brilhante no musical irlandês de John Carney, Sing Street, ou por sua atuação como a noiva de Freddie Mercury, Mary Austin, em Bohemian Rhapsody.

A atriz de O pálido Olho azul ainda pode ser vista no filme Apóstolo, bem como, as séries Gypsy e The Politician. Na série de Ryan Murphy, ela interpretou a rival de Payton, Astrid Sloan.

- Publicidade -

Timothy Spall como Coronel Thayer

O renomado ator inglês Timothy Spall interpreta o coronel Thayer, o oficial de West Point que recruta Landor para tentar salvar a reputação da academia. Claro, conforme os corpos continuam a aparecer, ele fica impaciente. Spall é talvez mais conhecido por seu trabalho com o diretor Mike Leigh.

Suas colaborações incluem Secrets & Lies, Topsy-Turvy e Sr. Turner. Aliás, no último, Spall ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes. Porém, o trabalho do ator de O pálido Olho Azul, ainda pode ser visto no filme da princesa Diana do ano passado, Spencer,  sua interpretação de Peter Pettigrew em cinco filmes de Harry Potter, ou suas deliciosas reviravoltas cômicas em Encantada e Sweeney Todd.

Simon McBurney como Capitão Hitchcock

O compatriota de Thayer, o capitão Hitchcock, também não gosta de Landor. Logo, ele é interpretado por Simon McBurney, o dramaturgo e diretor teatral que também encontrou um trabalho consistente como ator em filmes.

Certamente, os fãs vão se lembrar do ator em O Candidato da Manchúria, de Jonathan Demme, O Último Rei da Escócia e  Missão: Impossível – Nação Secreta. Ele também interpretou o pai de Stephen Hawking, Frank, em  A Teoria de Tudo.

Toby Jones Como Dr. Daniel Marques

Toby Jones em O pálido Olho Azul
Imagem: Divulgação/Netflix

O pai de Lea, Daniel, é o médico de West Point. Landor imediatamente suspeita dele em O pálido Olho Azul. Ele é interpretado por Toby Jones, estrela de filmes como Em Busca da Fama, Capitão América: O Primeiro Vingador  e  Jogos Vorazes.

Jones também é conhecido por seu trabalho em dramas históricos como O Espião Que Sabia Demais, Frost/Nixon e  Sete Dias com Marilyn.

Harry Lawtey como Artemus Marquês

O astuto cadete Artemus é filho do médico e irmão de Lea – mas ele também frequenta os mesmos círculos acadêmicos da primeira vítima do assassino. Ele é interpretado por Harry Lawtey, mais conhecido por seu papel principal como Robert Spearing em Industry. Além disso, o ator também esteve em Carta Ao Rei na Netflix.

Charlotte Gainsbourg como Patsy

Charlotte Gainsbourg interpreta Patsy em O pálido Olho Azul. Por sua vez, ela é uma garçonete local que cai na cama com Landor – e seus segredos. Gainsbourg é conhecida por seu trabalho ao lado do diretor Lars Von Trier. Aliás, os fãs vão se lembrar de suas participar em Anticristo, Melancolia e Ninfomaníaca Vol.2.

Ela também dirigiu um docudrama chamdo Jane by Charlotte, que estreou no Festival de Cinema de Cannes do ano passado e lançou uma grande quantidade de músicas, com álbuns como  5:55, IRM, Stage Whisper e Rest.

Gillian Anderson como Sra. Marquês

Gillian Anderson em O pálido Olho Azul
Imagem: Divulgação/Netflix

A matriarca da família Marquês é interpretada por Gillian Anderson, que acabou  de ganhar o Emmy como Margaret Thatcher em  The Crown. Anderson desempenhou uma grande variedade de papéis icônicos ao longo de sua carreira, incluindo a amada agente especial do FBI Dana Scully na série Arquivo X. 

Mas, a atriz também intepreta a terapeuta Jean Milburn em Sex Education. Por fim, ela também apareceu em filmes como  O Último Rei da Escócia e O Espião Que Me Largou e dublou o delicioso especial de Natal do ano passado,  Robin Robin.

Robert Duvall como Pepe

À medida que o caso se aprofunda, Landor e Poe se encontram investigando o ocultismo – levando-os ao especialista Pepe, interpretado pelo lendário ator Robert Duvall em O pálido Olho Azul.

A estrela vencedora do Oscar teve uma carreira épica, com papéis em  To Kill a Mockingbird, os filmes Godfather, Network, Apocalypse Now, Jack Reacher, Widows e Trapaça deste ano, além de muitos mais.

Então, você conhecia os atores do filme? 

Certamente, você também vai gostar:

Wandinha: 2ª temporada tem notícia que os fãs queriam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.