O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA perfeito da Netflix que você precisa conhecer

Conheça O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA que acaba de chegar na Netflix

- Publicidade -

A década de 1960 foi uma época de grandes transformações sociais na Grã-Bretanha, conforme a maioria dos textos de história. O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA chamado O Amante de Lady Chatterley foi escrito por DH Lawrence em 1928, e o livro abertamente sexual foi lançado na Itália, seguido de um lançamento em Paris no ano seguinte.

- Publicidade -

Depois de Penguin, os editores do livro receberam um processo ​​sob a Lei de Publicações Obscenas, então proibiram o livro no Reino Unido. No entanto, em um movimento histórico, a Penguin recebeu permissão para lançar O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA completo em novembro de 1960, após um julgamento difícil.

Lawrence teve uma narrativa considerada incrivelmente surpreendente para a época. Isso porque os dois personagens principais foram casados ​​​​(mas não um com o outro) em uma época em que o divórcio ainda era normalmente concedido apenas nos casos em que havia prova de ofensa conjugal.

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA também contém descrições vívidas de sexo, uso frequente de várias palavras de quatro letras que foram proibidas de imprimir e até faz referência à sodomia, que proibiram na época. Mesmo que sua proibição possa não fazer sentido nos dias de hoje, o livro foi considerado como contendo componentes controversos para a década de 1920.

- Publicidade -

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA foi inspirado em um livro

No entanto, desde sua publicação inicial , Lady Chatterley’s Lover foi objeto de inúmeras adaptações. A adaptação mais recente do filme para TV da BBC de 2015. Dessa forma, 2022 marca o lançamento de mais uma adaptação cinematográfica, desta vez na Netflix, sendo O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA infame, mas aplaudido.

- Publicidade -

Publicidade

Produzido por Laurence Mark , Pete Czernin e Graham Broadbent , Lady Chatterley’s Lover é um filme romântico de época dirigido por Laure de Clermont-Tonnerre que em entrevista à Vogue destacou como:

“A ideia de uma mulher ser livre ainda é escandalosa. Este livro é sobre a jornada de uma mulher para o empoderamento, controlando seu corpo, assumindo sua sexualidade e possuindo sua vida. Meu objetivo era enfatizar o ponto de vista dela e dar ao público uma experiência visceral de uma mulher experimentando prazer. Precisava se sentir acessível.”

Qual é a trama do amante de Lady Chatterley?

- Publicidade -

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA se trata de um mal-entendido comum associado ao Amante de Lady Chatterley. Isso seria a suposição de retratar os cônjuges trapaceiros e não trapaceiros como dois extremos do espectro bom e ruim, quando na realidade esse não é o caso. Isso porque se fosse tão direto, não seria considerada uma das melhores obras de DH Lawrence.

Constance “Connie” se casa com Sir Clifford Chatterley e se torna Lady Constance, desfrutando de uma existência inimaginavelmente rica e privilegiada. Porém Connie descobre que seu amor por Clifford está diminuindo e ela se sente presa em seu casamento quando Clifford retorna da Primeira Guerra Mundial com ferimentos incapacitantes que o impossibilitam de andar.

Juntamente com as restrições físicas de Clifford, Connie e Clifford também precisam se separar pela negligência emocional de Clifford NO NOVO ROMANCE DE ÉPOCA. Connie, que não está contente com seu casamento, inicia um caso ilícito com o guarda-caça de classe baixa Oliver Mellors. Isso acaba levando ela a se tornar mais consciente de si mesma e de suas necessidades.

- Publicidade -

Mais detalhes da trama

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA perfeito da Netflix que você precisa conhecer
Imagem: Divulgação/Netflix

Connie está ciente de uma lacuna em sua vida e é incentivada a preenchê-la. O desejo de ser mãe, a realização de sua feminilidade, a necessidade de intimidade física e emocional, amor e bondade. Tudo o que ela encontra em um homem que não está em seu status nem mesmo em sua classe.

- Publicidade -

No momento que o conhecimento do caso se transforma em rumores na vizinhança, Connie é forçada a escolher entre sua vida amorosa e defender os padrões da sociedade da qual faz parte. Assim, O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA é um retrato aberto e honesto da experiência sexual, particularmente em sua relação com a sexualidade e o desejo feminino.

Contudo, também trata de assuntos imbuídos de universalidade e profundidade devido à sua preocupação com questões relacionadas às hierarquias de classes e à ameaça do capitalismo .

Existe um trailer para o amante de Lady Chatterley?

Em 3 de novembro de 2022, a Netflix lançou o trailer do filme, que pode ser descrito como sensual. A química escaldante entre O’Connell e Corrin brilha e desde o início podemos ver as faíscas voarem. Assim, o trailer retrata o estilo de vida monótono de Lady Chatterley e o início de um relacionamento apaixonado.

Dá crédito ao assunto e desperta o apetite do público por detalhes vívidos sobre o despertar sexual de Lady Chatterley, sendo explorado NO NOVO ROMANCE DE ÉPOCA. Dessa forma, ao falar com a Netflix , Corrin destaca como a visão de Clermont-Tonnerre e a premissa geral do romance escrito por Lawrence ressoavam com ela. Portanto, ele se torna um dos poucos homens que escreveram sobre o prazer sexual feminino.

“É por isso que foi tão escandaloso. Mas foi no sentido de realmente glorificar a revitalização do ser humano por meio de conexões, sensualidade e natureza. E era muito vanguardista. Ninguém estava realmente pronto para aceitá-lo. E ainda não estamos totalmente prontos para aceitá-lo hoje.”

Dessa forma, o trailer destaca lindamente os desejos e necessidades de Connie e sua busca descarada por prazer sexual, conexão e a legitimidade dessa necessidade e desejo.

Qual é o elenco DO NOVO ROMANCE DE ÉPOCA?

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA tem uma ótima escalação de elenco. Emma Corrin , que ganhou popularidade por sua brilhante interpretação da princesa Diana na série de TV The Crown. Ela assumirá o papel de Constance ‘Connie’ Chatterley.

Portanto, se junta a ela como protagonistas masculinos estão Jack O’Connell ( Unbroken ) interpretando Oliver Mellor, o guarda-caça na propriedade da família Chatterley. Também está Matthew Duckett ( A Confession ) como Clifford Chatterley, seu marido.

Junto com Corrin, O’Connell e Duckett, outros membros proeminentes do elenco são Ella Hunt (Dickinson), que interpreta a confidente de Constance, a Sra. Flint, e Faye Marsay (Andor), que interpreta a vigilante irmã mais velha de Lady Chatterley, Hilda.

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA perfeito da Netflix que você precisa conhecer
Imagem: Divulgação/Netflix

A Sra. Bolton, a enfermeira carinhosa de Clifford é interpretada por Joely Richardson (O Patriota). Ela também interpretou Constance Chatterley na adaptação cinematográfica de 1993 do livro ao lado de Sean Bean (Game of Thrones).

Quando o amante de Lady Chatterley chegou na Netflix?

O NOVO ROMANCE DE ÉPOCA chegou na última sexta-feira, 23 de novembro de 2022 nos cinemas. Isso com uma breve temporada antes de ficar disponível para exibição mundial na Netflix na sexta-feira seguinte, 2 de dezembro. Assim,  enfrentará o aguardado Bones and All , o drama semi-autobiográfico de Steven Spielberg sobre a maioridade, The Fabelmans , e Glass Onion: A Knives Out Mystery .

Certamente, você também vai gostar:

Suits: O ritual secreto de Harvey e Donna que os fãs não perceberam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Collider)