- Publicidade -

O mundo sombrio de Sabrina terá 5ª temporada na Netflix ? Tudo o que sabemos

Depois de muita espera, a Netflix finalmente disponibilizou novos episódios de O mundo sombrio de Sabrina. Dessa forma, os fãs da bruxinha começam a questionar qual será o futuro da série. Pois bem, neste post está um compilado de tudo o que você precisa saber sobre a continuação. 

- Publicidade -

Afinal, O mundo sombrio de Sabrina ganhará 5ª temporada ? 

Sendo direto, a resposta é NÃO. O mundo sombrio de Sabrina faz parte de um grande número de séries da Netflix que serão encerradas. Apesar de ter sido extremamente popular nas temporadas iniciais, existem indícios de que, a série perdeu força no terceiro ano. 

Com isso, a Netflix optou por não dar continuidade e O mundo sombrio de Sabrina não ganhará 5ª temporada. Vale lembrar que, outras séries populares como Atypical e Lucifer, serão encerradas ao longo do próximo ano. 

- Publicidade -

Mas, Por que O mundo Sombrio de Sabrina será encerrada ?

Além da queda clara de audiência e interesse do público nos últimos episódios, o fator financeiro é relevante. Algum tempo atrás, Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou que, após a terceira temporada, as séries se tornam extremamente caras. 

- Publicidade -

Por mais que tenha extremo sucesso, o serviço precisa desembolsar muito mais do  que nas temporadas anteriores. Por isso, o investimento pesado na série pode ter sido um dos fatores definitivos. 

HBO Max pode produzir quinta temporada de Sabrina ? 

Sim. Os rumores são extensos quando a aquisição de O Mundo Sombrio de Sabrina pela HBO Max. No entanto, tanto o serviço, quanto os produtores não afirmaram que isso irá ocorrer formalmente. Caso esse interesse se torne real, então a série poderá ser renovada para a quinta temporada. 

Vale lembrar que, inicialmente, O mundo Sombrio de Sabrina seria lançado através do canal The CW. Por sua vez, esse canal pertence a Warner, dona do HBO Max. Além disso, outras séries do universo como Riverdale, também pertencem ao canal. Isso endossa ainda mais essa teoria.

- Patrocinado -

Porém, devemos tratar essa possibilidade apenas como rumor. Qualquer novidade, atualizaremos esse artigo.

5ª temporada já estava planejada

- Publicidade -

Recentemente, Roberto Aguirre-Sacasa, informou que a quinta temporada já estava sendo planejada. Dessa maneira, imaginamos que, os produtores foram pegos de surpresa com o cancelamento. Entre as novidades agendadas para a próxima temporada de O mundo sombrio de Sabrina, estava um crossover com Riverdale.

O produtor da série definiu ainda que, a 5ª temporada seria ‘incrível’. ‘Estávamos planejando algo diferente para o futuro da série. O encontro com Riverdale aproximaria muito o enredo de ambas as séries. – completou Aguirre-Sacasa. 

O mundo Sombrio de Sabrina teve final inconclusivo

- Publicidade -

A mudança para HBO Max, após as entrevistas dadas por seu criador, seria ideal para alguns fãs da série. Isso por que, segundo alguns assinantes da Netflix, a série teve um final inconclusivo. Ou seja, diversas perguntas ficaram sem respostas no episódio final. 

Muito disso, se deve ao fato de que os produtores de O mundo sombrio de Sabrina, só foram informados de que a série não ganharia quinta temporada, após as gravações do quarto ano. Com os roteiros e cenas totalmente definidos, os produtores tiveram que tapar os buracos deixados. 

Dessa forma, já era previsto que algo ficasse em aberto. 

Sobre O mundo Sombrio de Sabrina

O mundo sombrio de Sabrina, reimagina a origem e as aventuras de Sabrina: a Bruxa Adolescente como uma história sombria de amadurecimento que envolve o terror, o oculto e, claro, a bruxaria. Assim, encontramos Sabrina Spellman lutando para reconciliar sua natureza dual – metade bruxa, metade mortal – enquanto se opõe às forças do mal que a ameaçam, sua família e o mundo diurno em que os humanos habitam.

Certamente, você vai gostar:

>Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto 4 Temporada: Data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.