O misterioso caso de Judith Winstead chega à Netflix | Conheça o filme

Nos próximos dias, a Netflix traz um dos filmes mais surpreendentes para seu catálogo. O longa de suspense e terror, O misterioso caso de Judith Winstead, é baseado em uma história real e conta uma traumatizante drama vivido por uma jovem americana. 

Continua após publicidade

Por sua vez, o filme foca na possessão demoníaca que chegou a virar um caso horripilante de polícia. Pois bem, se você gosta desse tipo de filme, aqui está tudo o que sabemos. 

O misterioso caso de Judith Winstead: O enredo do filme

O misterioso caso de Judith Winstead se passa na década de 1970, no Instituto Atticus. Nele, um grupo de médicos, liderados por Dr. Henry West, montou uma equipe para buscar provas de habilidades como a telepatia. Um dos primeiros casos que os médicos recebem é de uma mulher chamada Judith.

Inicialmente, a jovem se sai muito bem em seus vários testes, mas, logo fica claro que ela está possuída por um ser demoníaco. Na busca de resolver a situação, os médicos chamam o governo para ajudá-los. Mas, de forma estranha, o governo acredita que pode transformar o demônio, em algum tipo de arma. 

Mas, o comportamento de Judith fica ainda mais instável, conforme suas habilidades evoluem, perturbando a equipe de West. Eventos bizarros começam a acontecer com assessores e suas famílias fora do instituto. Por fim, eles descobrem que Judith não é apenas uma garota com poderes tele cinéticos. Mas que, o mal já está instalado no instituto.

O misterioso caso de Judith Winstead chega À Netflix em 01 de Abril.

Elenco e Produção

O filme conta com um elenco que mescla, membros da própria equipe real do Instituto, bem como outros atores. Rya Kihlstedt, protagoniza a trama, dando vida a Judith. Além disso, o filme conta com a presença dos atores: William Mapother, Sharon Maughan, Harry Groener, John Rubinstein, Julian Acosta, Lou Beatty Jr. e Anne Betancourt. 

Tanto os roteiros, quanto a direção ficam à cargo de Chris Sparling.

Filme é baseado em uma história real

Durante os anos 60, essa história ficou famosa, ao ser reconhecida como a única paranormal a ser reconhecida pelo governo americano. Ao longo de 10 anos, o governo insistiu que existiam humanos com habilidades psíquicas e que poderiam ajudá-los de alguma forma. 

O que se sabe, é que os experimentos demonstrados em O misterioso caso de Judith Winstead ocorreram de verdade. Inclusive, em diversos momentos, podemos ver uma mistura de cenas reais com a ficção. 

O que a crítica achou ?

O misterioso caso de Judith Winstead
O misterioso caso de Judith Winstead

- Publicidade -

Desde seu lançamento, ocorrido em 2015, o filme recebeu críticas mistas. Em suma, sabemos que existem críticos que amaram a produção, enquanto outros odiaram a mesma. De qualquer maneira, o filme conta com uma nota média de 55% de aprovação nos agregadores de crítica. 

Segundo o Screerant, a história de O misterioso caso de Judith Winstead, é extremamente enxuta e muito atraente. Mas, o filme falha em não atingir totalmente o seu potencial. O compromisso com autenticidade lhe dá uma vantagem assustadora. Contudo, quando ele começa a recorrer a sustos com possessões, vistos em outros filmes, o longa não prospera.

Alguns usuários afirmam que talvez, o baixo orçamento para a produção, seja o motivo da atuação medíocre. Além disso, existem diversos furos no roteiro, deixando-o desajeitado em alguns lugares. Mas, o maior problema porém, fica na insistência repetitiva nos eventos de possessão. 

No geral, o filme ganha pontos por tentar fazer algo interessante e ter uma ideia central intrigante. Certamente, poderia ter ido além. Como é de costume, sugerimos que assista o O misterioso caso de Judith Winstead, para tirar suas próprias conclusões. 

Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Lucifer: 5ª Temporada parte 2 ganha data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...