Sem sucesso na 2° Temporada, O mecanismo pode ser cancelada pela Netflix

1800

Após uma 2° temporada muito abaixo, a série O mecanismo pode ser cancelada pela Netflix. A série tentou e até conseguiu durante a primeira temporada, utilizar do momento político complicado no Brasil para se promover, mas o segundo ano da série não decolou.

A recompensa ? Nenhuma palavra foi dada sobre a renovação da série até o fim de 2019. Vale lembrar que, antes mesmo da estreia do primeiro ano, a série já estava renovada para a segunda temporada, o que não se repetiu.

O Mecanismo pode ser cancelada pela Netflix
O Mecanismo pode ser cancelada pela Netflix

Existe ainda em meio a isso, quem afirme que o segundo ano da produção tentou agradar – ou apunhalar – gregos e troianos. Porém, ao que parece, a série se distanciou da proposta inicial: acompanhar a lava jato.

Com subtramas desinteressantes – como o drama familiar de Marco Ruffo – personagem de Selton Mello, a série ficou desfocada.

E não pense que José Padilha está em baixa com a Netflix. Narcos: México, projeto do diretor, está a todo vapor e irá ganhar segunda temporada no primeiro semestre de 2020. O que causou certo espanto no serviço foi o desinteresse geral na série.

Como a Netflix não divulga audiência, e consequentemente, não sabemos se a série foi um total fracasso. Porém, o descaso com o título é evidente. Lembramos que a segunda temporada estreou no dia 10 de Maio e de lá pra cá, nada foi dito.

Nos resta aguardar, para ver se oficialmente, o serviço baterá o martelo, tanto para continuar, quanto para cancelar de vez a série.

E você ? Acha que a série merecia novos episódios ?

Leia também:

+Under The Dome será removida da Netflix