O mecanismo: Série da Lava jato na Netflix caí no Limbo e pode não ganhar 3ª temporada

O Mecanismo terá 3ª temporada ?

Em meio à um turbilhão de polêmicas políticas no Brasil, ainda em 2018, a Netflix lançou O mecanismo. A série ganhou muita força, principalmente por apontar os defeitos de um dos lados do cenário político nacional. Além disso, ser produzida por José Padilha, que na época, estourava também com Narcos. 

Continua após publicidade

No entanto, desde o lançamento de sua segunda temporada, ocorrida em 2019, poucas notícias surgiram sobre sua continuidade. 

Exatamente, por isso, trazemos de volta a possibilidade de O Mecanismo ter terceira temporada, bem como, tudo o que foi divulgado oficialmente pelo serviço. 

A série acompanha Marco Ruffo, um agente da Policia Federal que fica obcecado pelo caso que investiga. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni, estão mergulhados numa das maiores investigações de desvio de lavagem de dinheiro da história do Brasil. 

Mas, o rumo com o qual as investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

Série foi renovada ?

Desde seu lançamento, ocorrido em Maio de 2019, a série não teve mais nenhuma notícia quanto a sua renovação. Mas, antes mesmo da estreia, o site notícias da TV, já dava conta que a série não ganharia novos episódios.

Isso por que, de acordo com o site, O mecanismo conseguiu fazer algo inédito: irritar a direita e a esquerda. De fato, enquanto a primeira temporada foca em mostrar os “pecados” do governo PT, quando a segunda temporada foi lançada, veio mostrando os defeitos do “PMDB”.

Na época, as investigações e a imprensa começavam a mostrar a realidade: os dois lados tem maçãs podres. 

Certamente, a série caiu no limbo, bem como outras produções como Tidelands e Cursed. 

Desinteresse de José Padilha

O mecanismo terá 3ª Temporada ?
Imagem: Divulgação/Netflix

Outro ponto importante para que a série não fosse continuada, foi exatamente o desinteresse em José Padilha. Ainda em entrevista ao mesmo site, o diretor confirmou em 2019, quando a segunda temporada foi lançada, que suas convicções estavam mudando.

Na época, Sérgio Moro, um dos principais focos da série, se aliava ao atual presidente. Isso deixou Padilha extremamente irritado. Ou seja, além da desistência da Netflix, parece que a terceira temporada de O mecanismo também não interessa mais o produtor. 

Por fim, Padilha chegou a comparar Moro com Bruno, ex-goleiro do Flamengo e responsável por matar Eliza Samúdio. Segundo Padilha, Bruno era amado, quando se tornava um dos principais goleiros do Brasil e posteriormente, passou a ser odiado pela morte da jovem. 

- Publicidade -

Elenco rapidamente se dispersou

Se caso tinha esperanças de que a série retornasse, ela rapidamente acabou após o lançamento do segundo ano. Isso por que, vendo o sucesso que até o momento, Selton Mello fazia no papel de Marco Ruffo, a globo rapidamente refez seu contrato  quando o ator ficou livre.

Mello assumiu as duas últimas temporadas de Sessão de Terapia. Dessa maneira, encerrou seu vínculo de vez com a Netflix. Claro que, isso, colocou mais pá de terra na Temporada 3 de O Mecanismo.

Outro ator que rapidamente deixou a produção foi Enrique Diaz. O ator que viveu uma versão liberal de Alberto Youssef, afirmou estar incomodado com o rumo que a série tomou no segundo ano.

Para ele, foi melhor encarar o trabalho como uma obra totalmente ficcional, para conseguir seguir com a consciência tranquila.

Esperança era de muitas temporadas

O mecanismo terá 3ª Temporada ?
Imagem: Divulgação/Netflix

O anúncio de uma série baseada no mais famosos escândalo de corrupção do mundo. A operação Lava Jato ficou conhecida por ter diversas fases e por sua vez, colocar a esperança de que O mecanismo ganhasse várias temporadas.

Mas, grande parte das novas fases foram cobertas de polêmicas e por isso, a desistência sobre sua continuidade foi ampliada. Entre tantos problemas que a série sinalizou, é normal, que o serviço nunca mais se interesse por retomá-lo.

Sobre a série:

Terceira série original Netflix no Brasil, O mecanismo foi criada por José Padilha e Elena Soarez. Marcos Prado, Felipe Prado, trabalham ao lado da dupla na direção da série.

Inspirada livremente na Operação Lava jato, a série não apresenta trechos totalmente da vida real. Além disso, a série nunca teve o aval da polícia federal. Aliás, foi exatamente por esse motivo, que a série usa nomes diferentes da realidade. 

Confira um trailer da série:

Certamente, você também vai gostar:

>Katla, 2ª Temporada na Netflix: Data de estreia, notícias e mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...