O Justiceiro: Por que a Família de Frank foi morta e quem matou
Quem matou a família de Frank em O Justiceiro?
A série O Justiceiro da Marvel pela Netflix apresentou ao espectador Frank Castle limpando as ruas da cidade de Nova York após o assassinato de toda a sua família. Mais tarde, o programa revelou quem planejou suas mortes e porquê. Jon Bernthal fez sua estreia como Frank na 2ª temporada de Demolidor.
No programa, ele aparece como o anti-herói icônico da Marvel Comics. Sua popularidade foi tanta na série que, mais tarde, ele ganhou seu próprio programa solo, O Justiceiro. Apesar da série ter sido cancelada junto com as outras da Marvel, Jon deve reprisar seu papel como Castle na nova versão de Demolidor: Nascido de Novo, da Disney.
Ao lado dele estarão seus antigos colegas de elenco, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio. No entanto, a Disney não divulgou se a história de origem do personagem vai ser revisitada nesta nova versão. Frank sempre teve um único objetivo: vingar o assassinato de sua família.
O Justiceiro faz isso acabando com todos os criminosos que estão nas ruas de Nova York.
A família d’O Justiceiro foi morta por um motivo
O Justiceiro revelou que a passagem de Frank por uma unidade de operações especiais do Corpo de Fuzileiros Navais foi o motivo do assassinato de sua família. Isso aconteceu porque ele não concordou com seus comandantes, que queriam colocar a equipe em uma operação ilegal e imoral.
O coronel Ray Schoonover e o líder da Operação Cerberus, William Rawlins, tramaram o ataque à esposa e aos filhos de Frank. Tudo isso para impedir que o anti-herói em ascensão falasse sobre seus atos. Porém, como visto na série, esse plano saiu pela culatra.
Isso porque Castle estava em busca de vingança, independente dele revelar ou não esses segredos em O Justiceiro.
Como O Justiceiro soube a verdade sobre a morte
Na 1ª temporada, no episódio 2, “Two Dead Man”, Frank finalmente descobre a verdade sobre a morte de sua família. A verdade vem a tona enquanto ele tortura o agente especial Carson Wolf para obter informações sobre David Lieberman, um ex-analista da NSA.
David estava rastreando as ações de Frank como o anti-herói. Castle percebeu que ele era o alvo principal, mas acabou escapando apenas para ver toda a sua família morta. O Coronel Schoonover, que também era um traficante muito importante, planejou um acordo entre várias gangues notáveis, como os Cachorros do Inferno.
A Cozinha Irlandesa e o cartel mexicano também estavam envolvidos, assim como outras facções presentes em O Justiceiro.
Todos essas gangues foram usadas como cobertura para o assassinato de Frank e sua família. A 1ª temporada apresentou outro inimigo de Frank, mas agora disfarçado como amigo. Billy Russo (Ben Barnes) não participou do ataque a família de Castle.
Entretanto, Billy sabia sobre o plano de Schoonover e Rawlins e não fez nada para avisar Frank ou a família. Essa traição acabou de vez com a amizade de Ben e Frank. Além disso, Castle responsabilizou Russo pela morte de sua família.
Por causa dessa separação, o final da 1ª temporada terminou com uma briga brutal entre os dois personagens. A 2ª temporada de O Justiceiro, por sua vez, explorou a nova identidade de Billy, Jigsaw.
Por que a série da Marvel não precisa explicar novamente a história de Frank
Talvez seja possível que a Marvel queria revisitar a história de Castle quando o personagem apareceu em Demolidor: Nascido de Novo. No entanto, a MCU pode adotar uma abordagem diferente para a estreia do personagem. Da mesma forma que Peter Parker (Homem-Aranha), o personagem foi interpretado por vários atores.
Dolph Lundgren, Thomas Jane e Ray Stevenson foram alguns deles. Isso significa que contou-se a história de origem de O Justiceiro várias vezes. Então a Marvel Studios pode e deve evitar contar a história novamente. Diante disso, possivelmente a nova série pode servir como cânone para a MCU.
Desta forma, eles não precisam repetir a mesma história mais uma vez.
Certamente, você também vai gostar:
> How I Met Your mother: Barney mentiu sobre sua filha, teoria
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.