O Justiceiro: O que aconteceu com a série da Marvel na Netflix

Saiba o que aconteceu com O Justiceiro na Netflix

- Publicidade -

Como visto em O Justiceiro, da Netflix, Frank Castle teve uma história bastante sangrenta como um dos vigilantes mais perigosos do MCU. Aparecendo pela primeira vez na 2ª segunda temporada de Demolidor antes de obter seu próprio programa.

- Publicidade -

Assim, recentemente confirmaram que Frank Castle retornará em breve ao MCU na próxima série Demolidor: Nascido de Novo da Marvel Studios. Assim, chega à Disney +, reunindo-se com Matt Murdock, de Charlie Cox. Como tal, a nova aparência pode finalmente valer a pena onde o programa da Netflix deixou O Justiceiro no final de sua 2ª temporada.

Embora a notícia de que Jon Bernthal reprisará seu papel como personagem da série em Demolidor: Renascido seja muito emocionante, ainda não se sabe como a Marvel Studios lidará com a história preexistente de Murdock, Castle e qualquer outro personagem que estreou na Netflix como o Rei do Crime de Vincent D’onofrio.

No entanto, a confirmação de que apresentaram pelo menos três personagens da Netflix na próxima série sugere que suas rivalidades e relacionamentos anteriores permanecerão intactos. Independentemente disso, aqui estão as maiores coisas que aconteceram com O Justiceiro de Frank Castle em seu programa da Netflix e sua estreia anterior na 2ª temporada de Demolidor.

O Justiceiro apareceu em Demolidor

Frank Castle apareceu pela primeira vez como O Justiceiro na 2ª temporada de Demolidor. Apresentado como um ex-fuzileiro naval que se tornou um brutal vigilante de Nova York, o passado traumático de Frank Castle, onde sua família foi assassinada no parque, foi retirado dos quadrinhos originais.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, é revelado que os assassinos responsáveis ​​faziam parte de uma conspiração maior orquestrada pelos ex-comandantes de Castle, ambos corruptos (codinomes Blacksmith e Agent Orange). Tornando-se um exército de um homem só para punir os responsáveis, o personagem da série entrou em conflito com o Demolidor por causa de suas táticas letais.

No entanto, Murdock também o representou no tribunal após sua prisão, embora Castle acabasse escapando da custódia. Depois de encontrar e matar o Ferreiro, O Justiceiro veio em auxílio do Demolidor em sua batalha contra o clã ninja conhecido como Mão.

Também é importante notar que ajudaram Castle em sua fuga por Kingpin, que queria que Castle fosse solto em Nova York para enfraquecer seus rivais.

O Justiceiro se alia à Micro para derrubar o Agente Laranja

A 1ª temporada da série começa com Frank Castle matando todas as gangues e assassinos que participaram do massacre no parque que matou sua família. Com Blacksmith sendo morto na 2ª temporada de Demolidor, Frank acredita que pode seguir em frente e viver uma vida de paz com seus entes queridos vingados.

No entanto, um ex-analista da NSA e hacker de codinome Micro contrata O Justiceiro, revelando seu conhecimento do Agente Laranja e da Operação Cerberus ilegal na qual Castle participou como fuzileiro naval. Tendo se levantado contra as atividades ilícitas que estavam acontecendo.

Assim, a família de Castle acabou pagando o preço. Com o Agente Laranja colocando a família de Micro em perigo também, o personagem da série e Micro trabalham juntos para derrubar o Agente Laranja e seus companheiros conspiradores, como o melhor amigo de Castle, Billy Russo, que também fez parte da Operação Cerberus.

Após várias mortes, Castle finalmente teve sucesso na rescisão do Agente Laranja, e ele foi ajudado não apenas por Micro. Contudo, também pelo Agente Madani da Segurança Interna. Ele investigava a Operação Cerberus por meses (e estava em um relacionamento com Russo).

A série cria um novo quebra-cabeça para o vilão (Billy Russo)

- Publicidade -

Restando apenas Russo, Castle e seu ex-amigo lutaram entre si no Central Park perto do carrossel, o mesmo lugar onde a família de Castle morreu. Espancando Russo até virar polpa e mutilando cruelmente seu rosto com cacos de vidro, O Justiceiro se recusou a matar Russo.

Em vez disso, ele queria que Russo sofresse por muito mais tempo com seu rosto mutilado como punição por seu papel no que aconteceu com a família de Castle. Como tal, Russo eventualmente se torna o vilão conhecido como Jigsaw na segunda 2ª temporada da série, servindo como o principal rival de Frank.

Protegendo Amy Bendix da conspiração de John Pilgrim e Schultz

O Justiceiro: O que aconteceu com a série da Marvel na Netflix
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Apesar de tentar deixar uma vida de paz mais uma vez no início da 2ª temporada da série, Frank Castle não pode deixar de se envolver quando uma jovem chamada Amy Bendix se vê fugindo do assassino John Pilgrim. Depois de tirar fotos comprometedoras do senador David Schultz em para a máfia russa, Bendix se vê com um enorme alvo nas costas em O Justiceiro.

Caso em questão, Pilgrim é retirado da aposentadoria depois que seus filhos são levados pelos pais poderosos de Schultz. Dessa forma forçou Pilgrim a aceitar o trabalho para proteger a reputação do senador na mídia.

Como tal, o personagem se envolve por meio de sua decisão de proteger Amy, resultando em uma série de confrontos com John Pilgrim. Eventualmente, Castle aprende sobre a Família Schultz, que o leva a matar os pais e salvar os filhos de Pilgrim.

Encontrando um terreno comum, Castle poupa a vida de Pilgrim e os dois assassinos acabam seguindo caminhos separados.

O Justiceiro ajuda a segurança nacional a encontrar e assassinar Jigsaw

Enquanto O Justiceiro protege Bendix e lida com a Conspiração Schultz, ele também é abordado pelo Agente Madani para ajudar a rastrear Jigsaw, que escapou da custódia durante sua recuperação no hospital. Tornando-se incrivelmente desequilibrado devido a seus ferimentos e psique danificada.

Assim, Russo forma sua própria gangue criminosa recrutando ex-soldados privados de direitos. Dito isto, há um acerto de contas final entre Jigsaw e o personagem da série no final da 2ª temporada. Isso resultou na execução de Castle de seu ex-amigo que se tornou inimigo.

Frank Castle finalmente abraça sua identidade e cruzada de Justiceiro

O Justiceiro: O que aconteceu com a série da Marvel na Netflix
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Em vez de tentar viver uma vida de paz mais uma vez, o final da segunda temporada de O Justiceiro viu Frank Castle adotando sua identidade como como o personagem no MCU e sua cruzada contínua contra criminosos.

Com suas origens e vinganças pessoais finalmente concluídas, a versão do personagem vista no final de sua série da Netflix está muito alinhada com o Castelo visto nos quadrinhos originais da Marvel. Como tal, esta é a versão que esperançosamente será vista em Demolidor: Nascido de Novo.

A série também recebeu uma ligação da Agente Madani, que havia se juntado à CIA, pois queria recrutar Castle como um ativo para derrubar um alvo de alto perfil. No entanto, Castle recusa esse trabalho em particular. Isso sugere que talvez Castle pudesse ter um relacionamento de trabalho contínuo com a CIA daqui para frente se O Justiceiro tivesse recebido uma terceira temporada.

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai não tem vilão para 6ª temporada – e não precisa de um novo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)