O Inocente ganhará 2 Temporada ? Confira tudo o que sabemos

- Publicidade -

O inocente é a nova série de suspense espanhola da Netflix. Com criação de Oriol Paulo, a série é baseada em um romance escrito por Harlan Coben, que já originou, Safe e Não fale com estranhos. Por sua vez, o escritor fechou um acordo com o serviço, e terá 14 produções adaptadas pelo serviço. 

A série segue Mateo, um jovem que cumpre nove anos de prisão, após causar acidentalmente a morte de um homem. Após esse período preso, ele tenta recomeçar sua vida ao lado de sua esposa Olivia. Mas, um telefonema muda tudo. 

- Publicidade -

Daí em diante, a série se desdobra peça por peça, tornando a série um relógio divertido e envolvente. O enredo desliza no tempo, mantendo os espectadores atentos à medida que novas reviravoltas são introduzidas, quando menos esperando.

Por isso, não é surpreendente que os fãs estejam ansiosos para saber se haverá outra temporada da série. Pois bem, aqui está tudo o que já sabemos sobre uma possível segunda temporada de O inocente

O inocente voltará para 2ª Temporada ?

- Publicidade -

O primeiro ano da série foi lançado na íntegra em 30 de abril de 2021 na Netflix. A temporada conta com oito episódios com duração entre 49 e 71 minutos cada. No entanto, precisamos deixar claro que, desde o início, a série foi classificada pela Netflix como uma minissérie. 

Mas, o autor e produtor Coben, afirmou que existe uma possibilidade da segunda temporada de O inocente acontecer. O autor destacou que não existem planos iniciais, mas que nunca pode dizer nunca. 

Contudo, devemos levar em consideração que, grande parte das séries da Netflix inspiradas em seus livros, foram inspiradas para durar apenas uma temporada. 

Portanto, O inocente não deve ganhar segunda temporada.

O inocente terá segunda temporada ?
Imagem: Divulgação

O inocente teve final conclusivo

Outro ponto importante de notar, é que a primeira temporada, amarra todas as pontas soltas. Afinal, Coben não achou justo, deixar que os telespectadores esperando pelo desfecho. O autor reiterou que o primeiro ano, é uma história independente. Assim, se a série ganhasse luz verde para uma continuação, seria com uma nova história. 

Harlan Coben é mundialmente conhecido por seus livros de suspense. Mas, todos os seus trabalhos, adaptados para a tv, terminaram dessa forma. Vale lembrar que, o serviço vem alterando a nacionalidade das produções inspiradas em suas obras.

Anteriormente, o serviço adaptou Não fale com estranhos, no Reino Unido, e Silêncio na Floresta, na Polônia. Por sua vez, a nova produção se passa na Espanha. 

Alternativa seria uma antologia

- Publicidade -

Caso a série seja um tremendo sucesso, podemos ver o serviço transformando a minissérie em uma antologia. Thrillers em espanhol estão em alta na Netflix, após o grande sucesso de La Casa de Papel.

Além disso, Mario Casas, protagonista da série, tem diversos títulos de sucesso no serviço, entre eles, o suspense Um Contratempo. Caso a Netflix opte por transformar O inocente em uma antologia, podemos esperar que um novo ano da série chegue entre Maio e Junho de 2022. 

Elenco: Quem pode retornar ?

O primeiro ano da série conta com os seguintes atores, dando vida aos personagens: Mateo Vidal (Mario Casas), Lorena Ortiz (Alexandra Jiménez), Teo Aguilar (José Coronado) e Olivia Costa (Aura Garrido). Outros personagens importantes no enredo são Kimmy Dale (Martina Gusmán), Aníbal (Miki Esparbé), Jaime (Gonzalo de Castro), Hermana Irene (Susi Sánchez), Sonia (Ana Wagener), Dani (Eudald Font) e Emma (Juana Acosta).

O inocente terá 2ª temporada
Imagem: Divulgação

Apesar da alternativa da segunda temporada de O inocente partir para uma antologia, podemos ver os mesmos atores, retornando como outros personagens. Tal decisão, vem sendo aplicada à diversas séries e é comum em títulos desse tipo.

Tell me a Story, por exemplo, é uma série de suspense psicológico em que a maioria dos membros do elenco, permanecem os mesmo. Mas, representam personagens diferentes a cada temporada.

O enredo: O que vimos até o momento

Quando a primeira temporada se encerra, vemos que Mateo descobre quem é o verdadeiro responsável por seus problemas. Jaime, o homem cujo filho Mateo matou na briga de bar, é o responsável por causar tudo. Além dos homicídios que Jaime atribui a Mateo, ele também admite que pagou ao preso que tentou matá-lo, enquanto estava na prisão.

Sonia se recusa a fazer parte do esquema do marido. Ao mesmo tempo, tenta proteger Mateo de cometer outro assassinato. No final de O inocente, Jaime é preso e Mateo e Olivia tem um filho juntos. 

Ainda vimos Olivia se reencontra com sua filha, de quem ela teve que se separar anos atrás. Por fim, Mateo se especializa como advogado de defesa criminal. Justamente quando parece que Mateo finalmente tem outra chance de vida e pode deixar seu passado sombrio para trás, é revelado que Mateo realmente matou o preso na prisão.

Se houver uma segunda temporada, a série pode apresentar um novo enredo com novos personagens que jogarão com a ideia de inocência e redenção.

Então ? Você gostaria de ver uma nova temporada de O inocente ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Gokushufudou: Tatsu Imortal ganhará 2 Temporada – Saiba Tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...