
O Grande Guerreiro Otomano: Netflix vai tirar todas as temporadas da série
Temporadas de O Grande Guerreiro Otomano sairá da Netflix em Abril
- Publicidade -
Os fãs de O Grande Guerreiro Otomano ficaram bastante chateados quando a Netflix removeu a quinta temporada da série do catálogo. Afinal, o serviço é a única opção de assistir a famosa série turca no Brasil. No entanto, as notícias não são nada boas.
- Publicidade -
A Netflix anunciou que, além de não retornar com a temporada que foi removida meses atrás, também irá retirar as temporadas de O Grande Guerreiro Otomano nos próximos dias. Essa não é a primeira vez que o serviço anuncia que irá remover a série.
No final de 2021, a produção também esteve no processo de retirada, mas, na época, teve seus direitos readquiridos pelo serviço. Embora essa possibilidade ainda seja possível, aparentemente, isso não irá ocorrer. Afinal, a série já está há bastante tempo no catálogo.
De acordo com a própria Netflix, as quatro temporadas restantes de O Grande Guerreiro Otomano, deixam o serviço em 1° de Abril.
A história de O Grande Guerreiro Otomano
O enredo de O Grande Guerreiro Otomano gira em torno de uma resposta agressiva as invasões mongóis na Ásia Central. As tribos turcas fogem desse território e ameaçados, buscam locais mais pacíficos para se reestabelecer. Uma dessas tribos é chamada de Kayi, oculpada pelos turcos Oghuz, em um grupo de duas mil tendas.
- Publicidade -
Após passar um período difícil de fome, eles decidem migrar para um lugar melhor e começar uma nova vida. NEssa busca, são liderados por Salomão Xá, pai de quatro filhos: Gündoğdu, Sungurtekin, Ertuğrul e o mais novo Dündar Bey.
Após um resgate de prisioneiros dar errado, Ertuğrul é enviado por seu pai, para resolver questões entre as tribos. assim, Ertuğrul precisa também encontrar um novo lugar para o grupo nômade se estabelecer. Então, árte com três amigos para Aleppo, onde estabelece um acordo com o sutão local.
Além é claro, de conseguir resolver a crise instalada, sendo que esse evento acaba desencadeando uma série de acontecimentos, que culminariam com a fundação do Império Otomano.
Por que a série vai deixar a Netflix?
Assim como todas as séries disponíveis no catálogo do serviço, O Grande Guerreiro Otomano possui contratos de exibição. Quando esse contrato chega ao fim, a Netflix precisa retirar o título do catálogo. Caso o contrato seja renovado, assim como ocorreu com a saída em 2021, a série então permanece no catálogo.
De acordo com o próprio serviço, a Netflix licencia séries e filmes produzidos por estúdios de todo o mundo. Fazemos de tudo para manter os títulos aos quais você deseja assistir, mas devido aos contratos de licenciamento, alguns títulos acabam saindo da Netflix.
Sempre que a licença de uma série ou filme está prestes a vencer, consideramos fatores como:
- Se os direitos do título ainda estão disponíveis;
- A popularidade do título na região e o custo de licenciamento.
Ou seja, embora O Grande Guerreiro Otomano seja popular, a série está aquém de algumas produções do serviço.
- Publicidade -
Fãs esperavam derivada de O Grande Guerreiro Otomano

Além da saída inesperada da série, outro fator pode deixar os fãs da série ainda mais chateados. A série derivada, Kurulus Osman, que se trata de uma sequência não direta da série turca, sempre foi um pedido constante dos assinantes do serviço.
Com a remoção da produção do catálogo da Netflix, aparentemente, a chegada da produção derivada se torna ainda mais difícil. Em Kurulus Osman, vemos a trajetória de Osman Gazi, lutando para fundar e controlar o império otomano. Osman deve derrotar os poderosos mongóis e bizantinos, bem como inimigos internos, se quiser defender com sucesso seu novo domínio.
Então, você vai sentir falta de O grande Guerreiro Otomano?
Certamente, você também vai gostar:
> Prison Break: Como o plano original da série salvaria do final ruim
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.