O garoto sombrio chega à Netflix | Conheça o filme de terror

Nos últimos dias, a Netflix incluiu no catálogo o filme de terror O Garoto Sombrio. O filme foi lançado originalmente em 2015, e após passar por outros serviços de streaming, chega pela primeira vez na Netflix. Certamente, é uma boa opção para quem é fã de terror. 

Continua após publicidade

Além disso, o filme conta com a produção de Elijah Wood, eterno ator de O Senhor dos Anéis. Pois bem, se você se interessa por esse tipo de produção, aqui está tudo o que sabemos sobre o filme.

O garoto Sombrio: Conheça o enredo do filme

O garoto Sombrio se passa no Verão de 1989. Nele, conhecemos o garoto Ted Henley, de apenas 9 anos e seu pai John. Eles são donos do Motel Mt. Vista, um um hotel rural situado nas montanhas do oeste dos Estados Unidos. Desde que, a mãe de Ted morreu, John anda desanimado, levando a Ted, a cuidar de si mesmo. 

Além disso, os impulsos da morte de sua esposa, levaram John a se tornar alcoólatra. Dessa maneira, em meio a solidão, Ted começa a manifestar impulsos estranhos relacionados a sociopatia. Contudo, a chegada de um andarilho, William Colby, motiva o jovem e eles formam uma amizade única. 

Até então desconhecido para John, Ted tornou-se morbidamente fascinado com a morte. Por sua vez, também age constantemente com violência. A chegada de William ao local, faz com que Ted se torne ainda mais impulsionado a matar.

O garoto Sombrio está disponível na Netflix. 

Elenco e Produção

O elenco do filme conta com David Morse como John Henley, Rainn Wilson como William Colby e Jared Breeze como Ted Henley. Além disso, participam do filme, Bill Sage como o Xerife Mike Vogel, Zuleikha Robinson, Aiden Lovekamp como Ben e David Valencia como Marcus. 

O filme é dirigido por Craig Macneill, com roteiros do mesmo, inspirado sobre o livro de Clay McLeod Chapman.

O que a crítica achou ?

O garoto Sombrio na Netflix
O garoto Sombrio na Netflix

Embora tenha uma premissa interessante, O garoto sombrio teve uma recepção morna, tanto da crítica, quanto do público. No IMDb por exemplo, os espectadores geraram uma nota média de 5,5/10 de aprovação. Por sua vez, o Metacritic conta com apenas 45% de aprovação dos críticos.

Mas, chama a atenção, a disparidade entre as opiniões. Muitos deles, afirmam que a trama arrastada e lenta, contribuíram para que o filme não fizesse sucesso entre os críticos. Já os que avaliaram positivamente o longa, afirmam que, a trama explora bem o drama do protagonista. Alguns usuários afirmaram:

‘Ted, o menino neste filme não parece ser um menino anormal, mas certas coisas despertaram sua curiosidade na morte. Sua experiência subsequente com a morte e situações perigosas foi muito perturbadora. Sua expressão impassível durante as piores ações era quase horrível e causou muita preocupação ao longo do filme.

Este foi um trabalho brilhante do diretor, deixando as coisas do jeito que estavam. A solidão é apresentada sem desculpas e sem encurtamento de cenas solitárias. Quem sabe do que alguém é capaz, nas circunstâncias erradas, na família errada, na dinâmica de relacionamento errada. Esta foi uma verdadeira joia.’

Outras opiniões

Outro usuário, fez questão de frisar o bom trabalho do elenco em O garoto Sombrio:

‘Atuação brilhante e um retrato quase preciso do desenvolvimento de um psicopata. Eu assisti esse filme por acidente (pensando que era outro filme com o mesmo título) e fui atraído para a história desde o primeiro tiro.

Este é um filme feito sob medida – uma raridade no cinema americano hoje em dia. Cada tomada é considerada cuidadosamente e em sintonia com o desenvolvimento dos personagens à medida que entendemos sua história e quem eles são.

Não sou fã de atores infantis, muitos dos quais não conseguem retratar personagens fortes. Esse garoto neste filme (Jared Breeze) é definitivamente uma exceção. Seu retrato do menino é natural, verossímil e muito, muito forte. Os outros atores são igualmente fortes, o que nos traz uma interação completa entre eles que é tão realista quanto poderia ser sem estar presente.’

De qualquer maneira, vale a pena assistir O garoto Sombrio na Netflix, para tirar suas conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Anne With An E é renovada para 4 Temporada em 2021 ? Entenda

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...