O Gambito da Rainha: Revelado por que a série não terá 2ª temporada

Entenda por que O Gâmbito da Rainha não ter continuação

O Gambito da Rainha foi uma das maiores surpresas de 2020. A série estrelada por Anya Taylor-Joy, se tornou um dos principais sucessos da Netflix no ano. Entretanto, era esperado que a série tivesse uma continuação.

Continua após publicidade

Afinal, são poucas as produções do serviço, que não tem uma continuidade. Porém, desde seu lançamento, há um ano, a Netflix nunca se posicionou oficialmente sobre uma possível continuação, o que causou um certo furor nos fãs. 

Agora, a série voltou as pautas, principalmente pelo fato de liderar, ao lado de The Crown, o Emmy. Foi então que o serviço decidiu afirmar o motivo pelo qual, a produção não deve ganhar uma segunda temporada.

Pois bem, se você curtiu a série, chegou a hora de entender por que O gambito da Rainha acabou ainda na primeira temporada.

Por que O gambito da Rainha foi cancelada ?

A explicação pela falta de continuação da série na Netflix partiu de uma entrevista do diretor Scott Frank. Em entrevista ao Deadline, na coletiva de imprensa do Emmy Awars, Frank afirmou o quanto ficou aterrorizado, com a possibilidade de continuar a série. 

“Sinto que contamos a história que queríamos contar e me preocupo. Deixe-me explicar de outra forma, eu estou com medo de que, se tentarmos continuar a história, poderemos estragar o que já foi feito.”

Além disso, o diretor manifestou que, talvez a continuação não pudesse contar com o retorno de Anya Taylor-Joy no papel de Beth Harmon novamente.

No entanto, o grupo de produtores estava ansioso, para continuar trabalhando juntos. Ou seja, uma continuidade chegou a ser pensada. A estrela de O gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy afirmou:

“Queríamos encontrar outra história, para poder continuar a contar com a mesma paixão”.

Série é baseada em livro

Uma das dificuldades atreladas a continuação da série, está em seu material de origem. Oficialmente, a série é baseada no livro do mesmo nome, escrito por Walter Tevis publicado em 1983. 

O grande problema é que, após esse lançamento, o título não ganhou qualquer continuação. Outro ponto é que, todos os fatos descritos no livro, foram cobertos ao longo da primeira temporada.

A Netflix já teve experiências parecidas e certamente, não se saiu tão bem. 13 Reasons Why é uma série que cobriu todo o seu material de origem na primeira temporada. 

Após um sucesso gigantesco, o serviço afirmou que daria continuidade a história, sob a supervisão de Jay Asher, criador da história. No entanto, o que vimos posteriormente foi a série decair, até chegar a última temporada com uma péssima avaliação.

- Publicidade -

Pois bem, parece que o serviço não pretende repetir o mesmo com O gambito da Rainha. Além disso, o criador da história faleceu um ano após o livro ser escrito. Dessa maneira, nunca veremos o que poderia acontecer com o futuro de Beth Harmon. 

O gambito da Rainha sofre processo

O gambito da rainha na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Por enquanto, a Netflix tem problemas maiores para resolver. Nona Gaprindashvili, uma das maiores enxadristas do mundo, nos anos 70, está processando o serviço.

De acordo com o processo, a Netflix está sendo acusada de difamação. Além disso, de apresentar falsas informações à seu respeito em tom “sexista e de menosprezo“.

No último episódio da série, uma fala à respeito de Harmon feita por um comentarista, menciona Gaprindashvili.

 “A única coisa incomum sobre ela, realmente, é seu gênero. E mesmo isso não é único na Rússia. Há Nona Gaprindashvili, mas ela é a campeã mundial feminina e nunca enfrentou homens”.

De acordo com os representantes legais da enxadrista, “a alegação de que Gaprindashvili ‘nunca enfrentou homens’ é manifestamente falso, além de ser altamente nojento, sexista e em tom de menosprezo”.

Eles ainda ressaltam que, no ano de 1968, quando o episódio se passa, ela já havia enfrentado pelo menos 59 homens, incluindo 10 grandes mestres.

Então, você gostaria que O gambito da rainha tivesse 2ª temporada ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Henry está morto ? Entenda o final de Intrusion da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...