O Filme Pós-apocalíptico com Denzel Washington que está escondido na Netflix

O Livro de Eli é um excelente filme pós-apocalíptico escondido na Netflix

- Publicidade -

Sempre afirmamos aqui a forma natural com a qual Denzel Washington atua em qualquer que seja o gênero. Desde ação, como O protetor, até o drama como Um limite entre nós, o ator mostrou sua versatilidade, ao lado de diversos outros atores nas telonas. Mas, você já viu um filme pós-apocalíptico com o ator? Pois bem, temos O livro de Eli.

- Publicidade -

Certamente, muitos dos fãs de Washington já devem ter assistido ao filme. No entanto, como se trata de um lançamento de 13 anos atrás, O livro de Eli neste momento encontra-se escondido no catálogo da Netflix. Em suma, o filme aborda vários gêneros, incluindo o thriller e drama, mas, o fim do mundo e seus graves problemas são cruciais para a trama se desenvolver.

Pois bem, se você ainda não deu uma chance ao filme, eis aqui o que precisa saber. 

O enredo de O livro de Eli

A história de O livro de Eli se passa em um futuro pós-apocalíptico em que o mundo foi destuído por guerras religiosas. Nesse interím, todas as bíblias foram queimas. Afinal, os livros sagrados são acusadas de provocar a ruína da humanidade.

Mas, o último exemplar, denominado como O livro de Eli, um viajante de poucas palavras e que guarda um importante segredo. No meio de seu caminho, ele cruza com Carnegie, líder de uma pequena cidade construída no meio do deservo, cujo principal objetivo de vida é conseguir o famoso livro.

- Publicidade -

Publicidade

No melhor estilo Mad Max, água, comida e combustível são itens preciosos. Objetos comuns se tornaram moeda de troca. A luta por sobrevivência tornou os humanos sanguinários e deploráveis. Mas Eli sabe o real valor do livro, que carrega um mundo completamente sem esperanças. 

Carnegie quer a bíblia, porque sabe do poder de suas palavras exerce sobre o espírito das pessoas. Sabe que ela é capaz de torna-lo um homem ainda mais poderoso. Por sua vez, Eli sabe que o livro, nas mãos das pessoas erradas, pode tornar o mundo um lugar ainda pior do que já está. 

Sabendo que Eli possui o que ele procura, Carnegie, dedica todo seu exército para conseguir ter a bíblia em suas mãos. A disputa acarreta muita briga, destruição e morte. Mas, ele recebe uma aliada, a jovem Solara, que sonha em escapar do local da escravidão de onde vem e, por isso, decide segui-lo em sua jornada. 

O livro de Eli está disponível na Netflix.

O que a crítica e o público falaram do filme?

Como citamos anteriormente, o filme foi lançado há mais de 10 anos atrás. No entanto, até o momento poucos filmes lançados posteriormente conseguiram capturar a escassez e disputa pela sobrevivência como o longa protagonizado por Denzel Washington. 

Contudo, no período em que o filme foi lançado, não conseguiu chamar a atenção da crítica de forma positiva. No Rotten Tomatoes por exemplo, o longa amarga cerca de 47% de aprovação. Isso faz  com que o filme tenha recebido o selo de “tomate podre”. O consenso crítico deu a seguinte declaração sobre O livro de Eli

“Certamente é desigual, e muitos espectadores descobrirão que seu alcance excede seu alcance, mas mostra os irmãos Hughes injetando uma nova diversão estilosa no tipo de filme pós-apocalíptico que os espectadores viram mais do que o suficiente ultimamente.”

O livro de Eli está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

No entanto, o público teve uma recepção mais positiva para o filme, porém, ainda baixa. O longa teve cerca de 250 mil avaliações no mesmo portal e os espectadores atribuíram cerca de 65% de aprovação. Um usuário do mesmo portal afirmou:

“Não é uma maratona ruim … como um cruzamento entre Mad Max e Riddick … apenas senti que poderia ter sido um pouco mais.”

De qualquer maneira, sugerimos que assista O livro de Eli para tirar suas conclusões. Veja um trailer:

Então, você vai dar uma chance para o filme?

Certamente, você também vai gostar:

5 séries sobre confeitaria para assistir na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.