O FILME DEVASTADOR inspirado em uma história real fez a Netflix ser processada

Paixão Sufocante fez a Netflix levar um processo

- Publicidade -

Um dos grandes trunfos da Netflix é apostar em histórias reais, mas, isso não isenta o serviço de algumas polêmicas. Pois bem, Paixão Sufocante é um filme lançado há pouco tempo no serviço, que esteve entre os mais assistidos. Tal sucesso é recompensador, mas, a Netflix se viu envolvida em um processo graças ao longa.

- Publicidade -

Para quem ainda não conhece Paixão Sufocante, o longa aborda a trágica vida e morte de uma famosa mergulhadora francesa. Logo, o serviço foi processado por suas acusações feitas no fim de sua duração. Claro que, isso rapidamente gerou grandes polêmicas para o streaming.

Mas, se você ainda não teve nenhum contato com o filme, aqui está o que você precisa saber para dar uma chance hoje mesmo.

A história de Paixão Sufocante

- Publicidade -

Paixão Sufocante gira em torno de Roxana, que conhece o campeão mundial de mergulho livre, Pascal Gauthier. Isso ocorre quando sai de Paris para fazer um freedive na costa do país e ela se apaixona perdidamente por seu professor. Roxana acaba se tornando amante de Pascal e sua aluna, quando ele aposta em um esporte radical que é tão fascinante quanto desafiador da morte.

Dessa forma, movendo-se de uma competição para outra, em locais de mergulho em todo o mundo, Roxana começa a empurrar limite após limite. Assim, se torna totalmente consumida nos lances desse caso apaixonado. Mas, até onde isso vai?

- Publicidade -

Publicidade

Não muito longe, pois cada dia que passa, Roxana se encontra em uma armadilha pessoal quanto também tem um caso extraconjugal com um dos ajudantes de seu namorado. Entre idas e vindas, o amor complicado dos dois se revela ainda mais quando ele pede para que ela nade por ele em um campeonato.

A polêmica do filme

Como citamos, Paixão Sufocante se tornou um caso judicial para a Netflix. Afinal, Audrey Mestre, na qual a personagem de Roxana é inspirada, morreu em 12 de outubro de 2022. Seu final trágico ocorreu durante uma tentaiva de quebrar seu próprio recorde.

- Publicidade -

O acidente ocorreu quando o sistema de elevação que a levaria de volta à superfície falhou. Já a polêmica surgiu quando, o filme deixa claro que, o personagem de Pascal Gauthier, foi o responsável pela morte de sua esposa. Afinal, eles discutiram minutos antes do mergulho.

Contudo, escolher esse lado para apresentar o filme, deixou Francisco Ferreras, o viúvo da atleta irado. Dessa forma, ele entrou com um processo por difamação contra o estúdio. Ao Deadline, Ferreras afirmou:

“Não sei como as pessoas podem fazer algo assim. Eles distorceram a história. Colocaram do jeito que queriam. Isso realmente me machucou.”

- Publicidade -

Então, você já assistiu Paixão Sufocante? Confira o trailer do filme:

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

A Menina que matou os pais: Por onde anda Cristian Cravinhos?