Publicidade

O Escândalo | Filme ganha nova data na Amazon Prime Video

Publicidade

Conheça o filme que chegará na Amazon Prime Video

Nos próximos dias, a Amazon Prime Video, traz com exclusividade em streaming, o filme ‘O Escândalo‘. Além de um elenco potente, indicações ao Oscar, o filme retrata uma história real, sobre um dos maiores casos de assédio já divulgados na mídia.

Inicialmente, o longa foi tratado com um grande potencial pelos críticos especializados. No entanto, apesar de 3 indicações ao Oscar, o longa acabou não levando nenhuma estatueta para casa. Além disso, não teve um bilheteria considerável, não conseguindo dobrar seu investimento.

O escândalo, chegará na Amazon Prime Video
O escândalo, chegará na Amazon Prime Video

Publicidade

Mas, qual é o enredo de O escândalo ?

Lançado em 2019, O escândalo, se passa no contexto das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. A âncora da Fox News, Megyn Kelly, se envolve em uma polêmica, após questionar Donald Trump, por seus comentários misóginos.

No entanto, em 6 de Julho, a ex-apresentadora da FOX, Gretchen Carlson, se recusa a trocar favores sexuais com o magnata da Fox News, Roger Ailes. Além disso, outros jornalistas, e a produtora Kayla Pospisil, participam do ato.

Publicidade

>50 Lançamentos da Netflix para agosto de 2020<

Assim, três mulheres feridas estão prestes a revelar o mundo tóxico do assédio sexual no ambiente de trabalho, empenhado em derrubar o poderoso CEO. Mas, Megyn, Gretchen e Kayla, não são as únicas mulheres que sofrem por esse tipo de abuso. A decisão, acaba desencadeando um evento de união global de mulheres.

Data de estreia e trailer

O escândalo estará disponível no catálogo brasileiro da Amazon Prime Video, a partir do dia 25 de Agosto. Confira o trailer abaixo:

Publicidade

Elenco e produção

O filme conta com um dos elencos mais robustos dos últimos anos no cinema. Aliás, esse é um dos pontos positivos do longa. As ganhadoras do Oscar, Charlize Theron e Nicole Kidman, e a indicada ao Oscar, Margot Robbie, protagonizam juntas, a trama.

Ainda participam do longa, John Lithgow, Allison Janney e Malcolm McDowell.

O longa é  dirigido por Jay Roach e escrito por Charles Randolph. Este último, ganhou o Oscar de melhor roteiro em ‘A grande aposta’, filme protagonizado por Christian Bale.

Publicidade

O escândalo é baseado em uma história real

O filme conta a verdadeira história do escândalo de assédio sexual que derrubou Roger Ailes, chefe da Fox News e um rei do partido republicano. Ailes era uma personalidade imponente: aconselhava políticos de direita, incluindo Richard Nixon e Donald Trump, e dizia-se que empregava táticas de medo na administração de seus negócios.

Em 2016, um processo de assédio sexual instaurado contra Ailes pela ex-jornalista da Fox Gretchen Carlson deu início a uma investigação interna na rede de notícias e, eventualmente, uma onda de reivindicações de assédio sexual contra Ailes.

Megyn Kelly, na época a estrela em ascensão na rede, estava entre as mulheres que relataram ter sofrido assédio nas mãos do chefe da rede. No total, mais de 20 mulheres acusaram Ailes, e ele foi forçado a renunciar ao cargo em julho daquele ano. Ele morreu um ano depois, aos 77 anos.

Crítica e recepção

Apesar de um tema que, chama a atenção de todo  o mundo, O escândalo não conseguiu ganhar os críticos. Alguns críticos chegaram a afirmar que o filme tinha uma história brilhante nas mãos, mas, não conseguiu transportar o brilho ao espectador.

No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme marca uma aprovação de 70% com base em comentários de 299 críticos, e registra uma nota 6.7 de 10.

De acordo com o site, o consenso crítico do filme diz: “Bombshell se beneficia de um elenco fantástico e de um assunto digno, mas seu impacto é abafado por uma incapacidade frustrante de ir mais fundo do que a superfície sensacionalista”.

Já entre os espectadores, o filme consegue acertar em contar sua história, e possui, uma nota de aprovação, de 85%.

O escândalo é bom ? Vale a pena assistir ?

Sim. Filmes baseados em histórias reais são sempre um prato cheio pra quem gosta de cinema. Em termos totais, podemos afirmar que, O escândalo, é um bom longa e sua positividade está na força e simpatia de suas 3 protagonistas.

Grandiosas em Hollywood, elas apresentam atuações seguras, carregando a trama até o final, sem deixar que o espectador se canse.

Não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do catálogo da Amazon Prime Video.

Publicidade

Comentários
Carregando...