- Publicidade -

O elenco de Vikings: Valhalla: Conheça quem são e o que fizeram antes

Conheça o Elenco completo de Vikings: Valhalla da Netflix

- Publicidade -

Após seis temporadas da idade das trevas, Vikings chegou ao fim. Mas, as aventuras dos heróis continuaram através da série da Netflix Vikings: Valhalla. Originalmente, a série se passa cerca de 100 anos após os eventos da série original, mas carrega o espírito da exploração iniciada por Ragnar Lothbrok. 

publicidade

A série apresenta um novo conjunto de personagens e muitas batalhas para travar. Mas, Vikings: Valhalla não perde tempo em se estabelecer como uma das melhores franquias dos próximos anos. A série acompanha três protagonistas: Freydis Eriksdotter, Harald Sigurdsson e o mais notável, Leif Eriksson, um dos mais famosos exploradores Viking. 

No entanto, a série foca na luta entre os Vikings e os ingleses, cuja luta pelo controle das Ilhas Britânicas resultaram em uma guerra aberta. Esses dois grupos lutarão, não apenas pelo território, mas pela predominância de sua religião. Afinal, os Vikings acreditam que os deuses nórdicos lutarão para manter sua posição, enfrentando batalhas com vikings cristãos e ingleses.

- Publicidade -

Se você ainda não identificou o elenco de Vikings: Valhalla, aqui estão os detalhes para você conhecer. Portanto, veja o que os atores fizeram antes da série. 

Leif Eriksson (Sam Corlett)

 

Leif Eriksson Em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

O personagem é um dos aventureiros vikings mais lendários da história. Suas façanhas o levarão a viajar pelo mundo. No entanto, na adaptação da Netflix, ele é uma espécie de forasteiro, criado na Groelândia como descendente de uma antiga família pagã. Ao longo de Vikings: Valhalla, ele lutará para construir seu próprio legado, longe de seu pai.

Na série da Netflix, o ator faz um de seus primeiros papéis principais. Anteriormente, o ator, que tem formação teatral na Austrália, o ator fez pequenas participações em séries. Entre as produções, estão o thriller australiano The Dry e atuuou como Príncipe Caliban em O mundo Sombrio de Sabrina.

Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson)

 

Freydis Eriksdotter em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

- Patrocinado -

Freydis é a irmã mais nova de Leif e recém chegada à Kattegat. Mas, onde seu irmão é mais introspectivo, Freydis é uma devota feroz dos costumes vikings pagãos. Mas, procura deixar sua marca em suas próprias decisões.

Frida Gustavasson teve uma carreira como modelo de sucesso antes de chegar ao elenco de Vikings: Valhalla. Frida começou a atuar em 2018, através do papel como Ninni Nilsson no romance sueco Swoon. Porém, o destaque maior veio com a participação em The Witcher, como a mãe de Geralt de Rivia, e no drama policial Partisan.

Harald Sigurdsson (Leo Suter)

 

Harald Sigurdsson em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Charmoso e gregário, Harald Sigurdsson é um dos principais homens da sociedade nórdica. Ele é um príncipe cristão da Noruega, mas tem ambições de se tornar rei. Entretanto, isso não será alcançado sem derramamento de sangue e exigirá sua capacidade de liderar pagãos e cristãos.

- Publicidade -

O ator inglês Leo Suter é talvez mais conhecido por sua atuação em Sanditon no papel de Young Stringer, mas já apareceu em vários outros dramas de época. Os mais famosos deles são Beecham House , onde interpretou a ovelha negra da família Daniel Beecham, e Victoria , no papel de Drummond, secretário particular do primeiro-ministro Robert Peel.

Rei Cnult (Bradley Freegard)

 

Rei Cnult em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Denominado Rei Cnult, esse personagem é o governante viking da Escandinávia. No entanto, sua ambição o faz buscar maior poder através dos mares da Inglaterra. Sua força e crueldade o farão se tornar uma das figuras históricas mais proeminentes da época.

Além de estar presente no elenco de Vikings: Valhalla, Bradley Freegard fez aparições em outras séries conhecidas como DaVinci Demons, Eastenders e Doctores. No entanto, o ator te um carreira consolidada no País de Gales. Por lá, ele protagonizou Under Milk Wood e a série Keeping Faith, um mistério onde atua ao lado da esposa, Eve Myles. 

Olaf Haraldsson (Johannes Johannesson)

 

Olaf Haraldsson em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto Harald quer se tornar rei da Noruega, Olaf poderia facilmente ter algo a dizer sobre isso. Ele é igualmente ambicioso como seu irmão mais novo e é um cristão devoto, fato que o colocará em desacordo com muitos.

O ator islandês Jóhannes Jóhannesson criou uma espécie de nicho para si mesmo como um rude herói de ação escandinavo. Ele apareceu em vários grandes projetos de Hollywood, incluindo Infinite com Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor , Zone 414 com Guy Pearce , The Sister Brothers , Atômica e até mesmo o pequeno drama indie Where’d You Go, Bernadette estrelado por Cate Blanchett.

Já em séries, o rosto do ator esteve em outras séries da Netflix como Carta ao Rei e Cursed.

Emma da Normandia (Laura Berlim)

 

Emma da Normandia em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Normanda com sangue viking, acredita-se que Emma da Normandia seja descendente de Rollo, irmão do lendário Ragnar Lothbrok. Casada com o rei da Inglaterra, ela é uma jogadora política astuta e inteligente, que não deve ser subestimada.

A atriz Laura Berlin é alemã e a presença do elenco de Vikings: Valhalla é uma de suas primeiras grandes produções em inglês. A maioria de seus créditos vem de sua Alemanha natal, onde ela estrelou o drama de aventura YA Ruby Red, juntamente com papéis proeminentes em séries de televisão como Einstein e Breaking Even.

Earl Godwin (David Oakes)

 

Earl Godwin em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

O personagem é um conselheiro-chave do rei da Inglaterra. Earl Godwin exibe a incrível capacidade de sobreviver de alguma forma a toda e qualquer crise política, mudando ao vento para garantir sua posição contínua na corte. Perpetuamente tentando recuperar o status perdido pela inépcia de seu pai, ele não vai parar por nada para manter a influência com a família real.

David Oakes não é estranho aos dramas de época. Alguns de seus papéis anteriores mais famosos foram como o vilão William Hamleigh em Os pilares da terra, o lascivo mas covarde Juan Borgia em The Borgias , o traidor George, Duque de Clarence em The White Queen , e o príncipe Ernst, com sífilis, Duque de Coburg em Victoria.

Jarl Haakon (Caroline Henderson)

 

Jarl Haakon em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

O magnânimo governante de Kattegat, Jarl Haakon, é amplamente conhecido como durão, mas justo. Ela tem um desafio pela frente, manter sua cidade em constante mudança, mesmo quando sua população enfrenta crescentes divisões religiosas. Ela fornece valiosa sabedoria e apoio à Freydis, tanto como líder de Kattegat quanto também como pagã.

Antes de entrar para o elenco de Vikings: Valhalla, Caroline Henderson já tinha uma carreira de sucesso na música. Inclusive, tem vários singles de sucesso na Dinamarca, onde vive desde 1983. Em 2010, foi condecorada com a Ordem do Dannebrog por suas contribuições artísticas. Como atriz, ela apareceu em várias produções, incluindo o filme Gooseboy e a série de televisão Christmas Star.

Príncipe Edmundo (Louis Davison)

 

Príncipe Edmundo em Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Como o filho sobrevivente mais velho do rei Aethelred, o príncipe Edmund herdará não apenas o trono inglês, mas uma grande quantidade de caos na forma de ataques vikings. Ele é jovem e inexperiente, mal preparado para liderar uma nação, mas ainda assim precisará fortalecer os nervos para enfrentar os desafios da Inglaterra que estão por vir.

Louis Davison vem de uma família do showbiz – seu pai é o ex- aluno de Doctor Who , Peter Davison , e sua mãe é a atriz Elizabeth Morton , mais conhecida por seu trabalho nas comédias britânicas Jeeves and Wooster e Watching.

O próprio Davison atua desde a infância, com seus papéis mais famosos em Lar das crianças peculiares ao lado de Asa Butterfield , o drama de época Poldark e a série adolescente de viagem no tempo Find Me In Paris.

Então, você já conhecia o elenco de Vikings: Valhalla

Certamente, você também vai gostar:

365 Dni 2: Destino de Laura é revelado na sequência na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.