O elenco de Bridgerton da Netflix: Quem são e o que fizeram antes

- Publicidade -

Bridgerton é uma das principais estreias de Dezembro na Netflix. A série vem sendo aguardada, principalmente pelos nomes envolvidos na produção. À começar por Shonda Rimes, produtora executiva da série e que já esteve por trás das câmeras em Grey’s Anatomy e Scandal.

Contudo, além da presença da criadora, Bridgerton ainda conta com um grande elenco, com nomes conhecidos. Entre eles estão, Julie Andrews, Ben Miller, Regé-Jean Page, Phoebe Dynevor e Nicola Coughlan. Pois bem, o Streamings Brasil separou quem são os atores e onde você já viu os rostos que aparecerão na série.

- Publicidade -

Conheça o Elenco de Bridgerton, nova série da Netflix

Julie Andrews é a voz de Lady Whistledown

Julie Andrews é uma das maiores atrizes da história dos cinemas. A atriz já esteve em produções como Mary Poppins, The Sound of Music, The Princess Diaries e Victor Victoria. Além disso, venceu um Oscar, por sua atuação em sua atuação na versão de 1965 de Mary Poppins. Aliás, a escolha da atriz para o elenco de Bridgerton foi justamente em função de seus grandes papéis.

Na série, Andrews dá a vida a Lady Whistledown. Ela será uma senhora que publicará jornais da sociedade (basicamente, boletins informativos) cheios de fofocas sobre os meandros da alta sociedade. 

Phoebe Dynevor interpreta Daphne Bridgerton

- Publicidade -

Cada livro de Julia Quiin acompanha uma dos filhos da família Bridgerton. Neste caso, o livro que passa durante a primeira temporada focará em Daphne.  Por sua vez, ela é uma jovem e bela mulher de uma família importante que acaba de entrar na sociedade e agora deve encontrar um marido adequado. Ela é a filha mais velha e a pressão continua. Segundo a própria Netflix, nem tudo sai exatamente como planejado para este diamante de primeira linha, especialmente depois que ela conhece um certo duque.

Para viver Daphne Bridgerton, a escolhida para o elenco é Phoebe Dynevor. A jovem atriz já estrelou The Village, Prisoners Wives, Dickensian (como Martha Cratchit), Snatch (como Lotti Mott) e Younger (como Clare). Sua mãe é a atriz Sally Dynevor, que interpreta Sally Webster em Coronation Street.

Phoebe Dynevor com Daphne em Bridgerton
Phoebe Dynevor com Daphne em Bridgerton

Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, duque de Hastings

- Publicidade -

Regé-Jean Page esteve em produções como Waterloo Road. Aliás, por pouco, o ator não trabalhou junto com  Dynevor na série. Outros papéis incluíram Dean em Fresh Meat, Chicken George na minissérie Roots de 2016 e Leonard Knox no drama jurídico de Shonda Rhimes, For The People.

Na série, Simon acabou de retornar a Londres, tendo herdado o título de seu pai e se tornado duque de Hastings – mas ele pretende apenas que sua estada seja breve. Embora a velha amiga de sua falecida mãe, Lady Danbury, espere que ele se case, Simon está determinado a não ceder. Ele também deve evitar as ambiciosas “mamães” que estão desesperadas para que ele se case com suas filhas.

Jonathan Bailey interpreta Anthony Bridgerton

Jonathan Bailey é um dos atores com o maior currículo da série. Entre as produções as quais atuou, estão inclusas: Jack Ryan, Hooten & the Lady, Crashing, Doctor Who e o filme The Young Messiah.  Além disso, sua atuação no remake da Company em 2018 no West End rendeu-lhe o prêmio Olivier.

Em Bridgerton, Anthony é o irmão mais velho e o chefe da família obediente desde que assumiu o título de visconde de seu falecido pai. Infinitamente bonito, charmoso e rico, ele é bastante atraente no mercado de casamentos deste ano. Mas se ele tem alguma esperança de cumprir seu dever muitas vezes opressor de se casar e produzir um herdeiro, Anthony deve primeiro aprender a moderar sua busca pelo prazer.

- Publicidade -

Golda Rosheuvel interpreta a Rainha Charlotte

Golda Rosheuvel  já apareceu anteriormente em Dead Boss, Torchwood, Lady Macbeth e Luther – e ela tem um próximo papel na décima temporada de Death in Paradise.

Seu papel no elenco de Bridgerton, a Rainha Charlotte é casada com o monarca Rei George III – mas ele não está bem e é mantido fora dos olhos do público, enquanto ela é o rosto da monarquia. Vários anos atrás, a decisão do rei de se casar com uma mulher negra levou a grandes mudanças na sociedade, elevando o status dos negros e de outras minorias étnicas. Em personalidade, a Rainha é uma fofoqueira, que adora acompanhar (e interferir) todos os romances e casamentos da alta sociedade; ela também adora estar certa. Ela não tolera tolos.

Nicola Coughlan interpreta Penelope Featherington

Nicola Coughlan é mais conhecida por seu papel como Clare Devlin na sitcom disponível na Netflix, Derry Girls. Ela também interpretou Hannah Dalton em Harlots, e em 2018 ela fez sua estreia em The Prime of Miss Jean Brodie.

Já em Bridgerton, a jovem é inteligente, romântica e gentil, “Pen” é a mais nova de três garotas – mas ela não se encaixa com o resto dos Featheringtons. Afinal, ela é um pouco tímida e “prefere balançar silenciosamente perto do perímetro de qualquer salão de baile, em vez de assumir o centro do palco”. Penelope tem uma amizade especial com Eloise Bridgerton.

Claudia Jessie interpreta Eloise Bridgerton

Esta não é a única vez que vimos Claudia Jessie no traje da Regência. Ela também estrelou como Amelia Sedley na adaptação de 2018 da Vanity Fair. Outros papéis em que vimos a atriz estão, Defending the Guilty, Jodie em Line of Duty, Lucy em Porters, Kira Arlo no episódio Kerblam! De Doctor Who e WPC Annie Taylor em WPC 56.

No elenco de Bridgerton, a atriz vive Eloise, de 17 anos, é descrita como “esperta, atrevida e rebelde” e “acredita que está destinada a algo muito maior, embora esteja se aproximando rapidamente da idade de casar”. Ela fica horrorizada com a ideia de ser uma debutante e encontrar um marido. Eloise é amiga íntima de Penelope.

Adjoa Andoh interpreta Lady Danbury

Adjoa Andoh estrelou como Francine Jones em Doctor Who. Além de seus muitos créditos no teatro, ela também esteve em Casualty (como Colette Griffiths) e MIHugh (como o chefe do MI9).

Descrita como “a lendária e amarga leoa de uma viúva que governa esta cidade”, Lady Danbury serve como uma espécie de madrinha honorária de Simon Basset: “Ela é amiga da falecida mãe de Simon, tendo mostrado ao agora duque uma rara gentileza quando ele era uma criança.

Outros membros do Elenco

Além disso, estão presentes no elenco de Bridgerton os seguintes membros e seus respectivos personagens. 

Ruth Gemmell como Lady Violet Bridgerton; Ben Miller como Lord Featherington; Polly Walker como Lady Portia Featherington; Harriet Cains como Philippa Featherington; Bessie Carter como Prudence Featherington; Luke Thompson como Benedict Bridgerton; Luke Newton interpreta Colin Bridgerton; Ruby Barker como Marina Thompson; Jamie Beamish como Nigel Berbrooke, Florence Hunt como Hyacinth Bridgerton e Will Tilston como Gregory Bridgerton.

A primeira temporada de Bridgerton, chega à Netflix em 25 de Dezembro. 

Certamente, Você vai gostar:

>Bridgerton ganhará 2ª Temporada na Netflix | Tudo o que sabemos até o momento

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...