Publicidade

O diário de Noel 2: Filme da Netflix vai ganhar continuação?

O diário de Noel 2 vai acontecer na Netflix?

Publicidade

O diário de Noel 2 vai acontecer? Pois bem, essa é  uma das perguntas feitas constantemente pelo fãs do romance de Natal. Desde que chegou ao catálogo da Netflix, o filme protagonizado por Justin Hartley e Barrett Doss vem fazendo imenso sucesso mundialmente. 

A história de O diário de Noel é uma mistura de drama com romance e natal. Nela, vemos a história de um famoso autor que descobre sobre a morte de sua mãe. Ele volta para casa perto do natal para liquidar sua propriedade depois que seu advogado o procura. 

Publicidade

No entanto, Jacob carrega uma grande mágoa de sua mãe, afinal, ela o expulsou de casa quando ainda era adolescente. Porém, ao chegar na antiga casa, ele encontra vários pertences, deixados para trás. Assim, Jacob descobre segredos e verdades surpreendentes sobre o passado em um diário.

Nessa jornada para descobrir mais, ele é acompanhado por Rachel, que procura por sua mãe e ao mesmo tempo, algumas respostas para si mesma. O filme termina com poucos pontos em aberto, mas, o suficiente para que O diário de Noel 2 seja produzido. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Publicidade

O diário de Noel 2 vai acontecer?

Até o momento, a Netflix não confirmou O diário de Noel 2. Como o filme foi lançado recentemente, é provável que eles estejam coletando dados e informações sobre uma possível sequência. Geralmente, as respostas à cerca de continuações ocorrem em até 3 meses.

Com relação a audiência, o primeiro filme vem se saindo bem, estando presente no TOP 3 na maioria dos países em que a Netflix está presente. O Flixpatrol reportou que, o longa estreou na liderança dos maiores centros do serviço e lidera no momento como a produção mais assistida nos Estados Unidos. 

Publicidade

Por isso, existe otimismo em uma continuação. De certo, essa não seria o primeiro investimento da Netflix em transformar um filme de natal em franquia. O serviço já deu continuidade em produções como A Princesa e a Plebeia, que ganhou 3 longas com Vanessa Hudgens.

Portanto, é grande a possibilidade de O diário de Noel 2 acontecer. Em breve, teremos uma decisão concreta. 

Publicidade

O que pode acontecer em O diário de Noel 2?

Se caso a Netflix aprovar a continuação, os produtores podem adaptar o segundo livro da série escrita por Richard Paul Evans. Por sua vez, o segundo livro, The Noel Stranger, foca em uma nova personagem chamada Maggie Walther. O resumo do descrito no GoodReads diz:

Publicidade

“Maggie sente que seu mundo está implodindo. Afinal, ela é humilhada publicamente pelo marido, depois que ele é preso por bigamia. Depois de se isolar, ela começa a confiar novamente quando conhece Andrew. Mas, tudo pode ir por água abaixo, quando descobre que ele guarda um segredo obscuro.”

Todas as histórias da “Noel Collection” focam em diferentes personagens. Ou seja, isso significa que a Netflix teria que encontrar um novo elenco e “O diário de Noel 2“, teria pouquíssimas conexões com a história de Jacob. Caso contrário, os produtores teriam que encontrar uma nova história para os personagens do primeiro filme. 

O primeiro filme não responde algumas questões, entre elas, quem é a mãe de Rachel. Portanto, uma continuação com uma história original seria bem vinda.

O que os críticos afirmaram sobre o filme?

Publicidade

Como acontece com várias comédias românticas, principalmente do período natalino, as críticas não foram favoráveis ao filme. No Rotten Tomatoes por exemplo, o longa acumula 67% de aprovação dos críticos profissionais. O consenso disse:

“O Diário de Noel é o antídoto da Netflix para o filme de Natal de comédia romântica doce. Está cheio de momentos doces, e triste com saudade, olhares roubado. Portanto, é, desta forma, um filme de Natal perfeito.”

Publicidade

O diário de Noel 2 pode acontecer?
Imagem: Divulgação/Netflix

Por outro lado, os fãs, deram uma nota um pouco inferior e isso é importante para determinar se O diário de Noel 2 vai acontecer. Afinal, uma nota desfavorável, mostra que os assinantes não voltarão a assistir o filme se lançado. Ainda no Rotten Tomatoes, o longa teve uma recepção morna, com 52% de aprovação. Um dos usuários do filme afirmou:

“Na melhor das hipóteses, mediano. Alguns momentos encantadores, mas totalmente previsíveis, extravagantes e frios.”

Publicidade

Mas, e você? Gostaria que O Diário de Noel 2 acontecesse?

Certamente, você também vai gostar:

Game of Thrones revela grande erro com Bran Stark

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.