O Destino de uma Nação é bom ? Vale a pena assistir na Netflix ?

Lançado em 2017, o filme O destino de uma nação, chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Marcado por ser baseado em uma história real, e nos relatos de Anthony McCarten, o longa foi muito bem recebido quando lançado. Agora, trazemos todos os detalhes, incluindo, enredo, nota de críticas e elenco do elogiado longa.

Continua após publicidade

O enredo de O destino de uma nação

O destino de uma nação se passa durante a segunda guerra mundial. Ali, enquanto a poderosa Wehrmacht de Adolf Hitler se espalha pela Europa, o primeiro-ministro do Reino Unido, Neville Chamberlain , é forçado a renunciar, recomendando Sir Winston Churchill como seu substituto.

No entanto, mesmo em seus primeiros dias como líder do país, Churchill precisa lidar uma pressão para negociar paz com Hitler ou lutar de frente com um regime nazista, aparentemente invencível. Mas, a decisão de lutar contra o regime, parece custar caro. Por mais difícil e perigosa que seja a decisão, Churchill não tem escolha a não ser brilhar nos momentos mais sombrios do país.

O destino de uma nação está disponível na Netflix
O destino de uma nação está disponível na Netflix

Mas, O destino de uma nação é bom ? Vale a pena assistir na Netflix ?

O filme recebeu elogios extremamente positivos, tanto da crítica, quanto do público. No Metacritic, famoso agregador de críticas, o filme possui uma média de 75% de aprovação de críticos especializados.

Na crítica mais positiva sobre o filme, que rende cerca de 91% de aprovação, o crítico Gregory Ellwood afirma que: Poucos diriam que Oldman não é um dos melhores atores de sua geração, mas este é um retrato que definirá seu corpo de trabalho nas próximas décadas.”

Já a crítica mais negativa, que rende ao filme 31% de aprovação, o crítico Ethan Vestby diz que: “O destino de uma nação é a isca do Oscar pura e sem cortes que passa por todos os chavões da biografia do grande homem que se pode imaginar em seu tempo de execução de duas horas.

No entanto, as opiniões são em sua maioria, extremamente positivas, principalmente, pela mudança que o ator Gary Oldman, passou para interpretar Churchill.

Em suma, Como filme, o longa é muito bom. Não é monótono, as performances são boas, o design de produção é excelente, o roteiro é um trabalho profissional e até mesmo a maquiagem de Oldman não possui defeitos. No entanto, alguns momentos históricos foram alterados.

O elenco

Um dos pontos fortes do filme, é justamente seu elenco. Encabeçado por Gary Oldman, o filme ainda conta com Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsohn, Lily James, Ronald Pickup e Stephen Dillane. 

A produção fica por conta de Anthony McCarten e os roteiros por conta de Joe Wright.

- Publicidade -

O destino de uma nação já está disponível na Netflix.

Leia também:

>Oito Mulheres e um segredo tem na Netflix ? Onde assistir o filme dublado
>TOP 10 da Netflix | Os filmes mais assistidos da Netflix HOJE no Brasil

Acompanhe diariamente o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...