O SUSPENSE DE MISTÉRIO com Denzel Washington que chegou na Netflix e você precisa assistir

O colecionador de Ossos acaba de chegar na Netflix e você precisa conferir

- Publicidade -

Não há como negar que Denzel Washington é um dos melhores atores de Hollywood. Aliás, o ator vem provando isso há bastante tempo. O Colecionador de Ossos, filme em que o ator aparece ao lado de Angelina Jolie e lançado em 1999, mostra que Washington tem talento para qualquer gênero. 

- Publicidade -

Certamente, muitos dos fãs do ator podem ter assistido ao filme algumas vezes. No entanto, O colecionador de Ossos foi recém adicionado ao catálogo da Netflix, o que acabou o evidenciando novamente. O filme é um suspense de mistério psicológico, dirigido por Phillip Noyce, com roteiro de Jeremy Iacone. 

Porém, a história tem como base o romance The Bone Collector, escrito por Jeffery Deaver. Em suma, o filme acompanha uma policial novata que se une a ex-detetive pralítico para capturar um assassino em série. Pois bem, se você curte esse gênero e ainda não deu uma chance ao filme, eis o que sabemos. 

O enredo de O colecionador de Ossos

- Publicidade -

A história de O colecionador de Ossos acompanha o tetraplégico e ex-perido criminalista Lincoln Rhyme. Ele se une a policial novata, Amelia Donaghy, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: Remove ossos do esqueleto de suas vítimas. 

Rhyme está imobilizando em uma cama e assistido por uma enfermeira, mas se comunica com Amelia por telefone enquanto ela examina os vários locais do crime. Dessa forma, ela parte em busca de pistas e rastros que coleta e relata a seu parcerio. 

- Publicidade -

Publicidade

Para sequestrar e matar suas vítimas, o assassino se disfarça de motorista de táxi em Nova Iorque. Com isso, as duas primeiras vítimas são um casal, Alan e Lindsay Rubin. O corpo de Alan é encontrado soterrado ao lado de velhos trilhos de trem da Guerra Civil. 

Ao lado do corpo encontrado em O colecionador de Ossos, Amelia encontra um pacote de papel. Amelia descobre uma pegada e tira uma foto. Ao analisar as pistas, os detetives depois encontram Lindsay ainda viva e amordaçada numa canalização de vapor subterrânea.

Contudo, não conseguem impedir a armadilha do assassino e a mulher morre escaladada. O assassino deixa outras pistas no local do crime, encontradas por Amélia. Isso acaba gerando uma onda de crimes, e Lincoln é crucial para resolver cada um deles. 

- Publicidade -

Elenco: Quem está no filme?

Como afirmamos no início do texto, o grande destaque do filme é a união de Denzel Washington e Angelina Jolie. Os atores possuem uma grande química, interpretando Lincoln e Amelia respectivamente. Além disso, O colecionador de Ossos conta com outros atores conhecidos.

Entre eles, estão: Queen Latifah como Thelma, Michael Rooker como Capitão Hooker, Leonard Orser como Dr. Richard, Luiz Gúzman como Detetive Eddie Ortiz e John Benjamin Hickey como Dr. Barry Lehman. 

- Publicidade -

O que a crítica achou de O colecionador de Ossos

O colecionador de Ossos está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora o longa seja uma boa opção do gênero, o filme decepcionou a crítica especializada. Um dos exemplos é o que vemos no Rotten Tomatoes, onde o longa possui cerca de 28% de aprovação com base de 85 críticas. O consenso crítico afirmou:

- Publicidade -

“Um talentoso elenco é desperdiçado em uma tentativa branda de um filme de suspense sobre serial killer”.

Por sua vez, o público atribuiu uma nota mais generosa a O colecionador de Ossos. Com mais de 100 mil avaliações, o longa possui uma aprovação de 63%. Um dos usuários afirmou:

“O tema é um pouco sombrio e sem graça, mas a atuação e os desenvolvimentos angustiantes quase compensam isso.”

 De qualquer maneira, sugerimos que você assista ao filme, para tirar suas próprias conclusões. Assista ao trailer:

Então, você vai dar uma chance para O colecionador de Ossos?

Certamente, você também vai gostar:

A lição: Moon Dong-eun conseguirá sua vingança?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.