Augustine Morre ? Entenda o final de O céu da Meia noite da Netflix

- Publicidade -

O céu da meia noite é uma das maiores apostas da Netflix para o mês de Dezembro e seu final deixou muitas coisas em aberto. Protagonizado e dirigido por George Clooney, o filme mostra um cientista solitário no Ártico. Assim, ele corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global.

Com um tom dramático, o final de O céu da meia noite deixou muitas perguntas. Sendo assim, explicamos o que ocorre nos últimos minutos e como pode ser interpretado. 

- Publicidade -

Entenda final de O Céu da Meia Noite

Iris é filha de Dr. Augustine ? 

Perto do final, Sully diz a Augustine que ele é a razão pela qual ela ingressou na NASA. Na verdade, ela é, filha dele, Iris, e também fala apaixonadamente sobre o K-23; ela o compara ao Colorado. Justaposta a isso está a imagem do pai idoso e sua filha na lua.

- Publicidade -

É evidente que, embora Augustine nunca tenha conhecido sua filha, Iris / Sully herdou a mesma paixão por encontrar novos planetas habitáveis. No clímax, fica claro que os dois carregaram uma maldição geracional, se podemos chamá-la assim. Augustine dedicou toda a sua vida à causa e Iris agora deve garantir a sobrevivência de toda a humanidade no K-23. Claro, ela é tão dedicada quanto seu pai, mas ela não pediu por essa responsabilidade. Ao chegarmos no final de O céu da meia noite, vemos que ele escolheu seguir esse caminho. Mas, no que diz respeito a Sully, ela é empurrada para esta posição precária devido ao apocalipse. 

Tudo começa com Augustine, que desistiu de Jean e Iris porque estava muito focado em seu trabalho. (Não é que ele não os amasse. A separação simplesmente parecia ser uma questão prioritária para Jean, que não estava bem com ele ignorando sua família).

Eventualmente, ele vê o K-23 como uma alternativa para a Terra, e quais são as chances de que sua própria filha esteja a bordo do voo que vai para a lua? Na verdade, o apocalipse apenas acelera o processo de colonização, cujo ônus agora recai sobre Iris. Parece provável que sua filha também enfrentará certas pressões no futuro e, portanto, essa maldição geracional não vai parar tão cedo. (Além disso, há algo a ser dito sobre o motivo recorrente da menina, que em nossa opinião, simboliza regeneração e vida).

Augustine morre no final? Quem é a menina?

A história de ‘O céu da Meia noite‘ é, de certa forma, a história do próprio Dr. Augustine Lofthouse. Afinal, nenhum desses eventos teria ocorrido se ele não tivesse assumido a desafiadora tarefa de informar Aether sobre a situação da Terra.

Ironicamente, até o final de O céu da meia noite, o enredo dá uma completa volta. Portanto, a comunicação final entre o pai e sua filha torna-se pertinente. É notável que um sentimento de morte paira sobre a narrativa do início ao fim. Por esse motivo, não é tão inesperado quando um personagem morre. Na verdade, já sabemos que Augustine é um homem em estado terminal e, portanto, não lhe resta muito mais tempo.

Ele não apenas está doente, mas também deve ir ao Lago Hazan para avisar os astronautas que retornam. Esta jornada em si é difícil e impetuosa. 

Só no final de O céu da meia noite, descobrimos que sua mente esteve pregando peças nele todo esse tempo. Quando a imagem de Iris desaparece naquele clipe, é porque a mente de Augustine pode finalmente descansar. Sem angústia atrapalhando mais sua vida, pensamos que o cientista sucumbe a um sono tranquilo. 

Certamente, você vai gostar:

- Publicidade -

>Os lançamentos da Netflix para janeiro de 2021 – Cobra Kai, Jumanji e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...